Consumo

Quqndo comprei o meu a4 1600 fiz cerca de 550 km, talvez 50 em cidade o resto em euto estrada, a uma média de 120/130 km só cheguei aos 140 para ultrapassagens, a média foi de 7,8 com o A.C. sempre ligado. As médias em cidades são muito relativas, já fiz médias de 10,5 e 12,8

Adavid disse:
Já a diesel tbem gasta bem não é? é o normal da Audi.

não quero que fiques com má impressão da Audi, a minha 1.9TDI gasta 8l em cidade, e os burros que tem não devem andar longe dos que a que compraste tinha :roll: :wink:

é "normal" q esse motor faça esses consumos. mas também normal q faça menos. requer adaptação do condutor do condutor ao carro, o que ja pressupoe que uma pessoa saiba ao que vai né?

eu agora faço 10, 9, 11 no aviaozinho (quattro, mas cx manual - graças a Deus!! lol) acho q cx auto so faz sentido em diesel...

mas nos primeiros tempos, nao fazia estas médias, nem de perto nem de longe lol
tudo requer adpatação do condutor e saber ao q vai.
nao podes resumir a tua experiencia numa marca, com base nisto q dissest aqui. parece-m precipitado.

Boas:

Há algum programa - tipo Vag-com - que controle o combustivel?

Ou seja, saber exactamente quanto é que o motor está a pedir/consumir?

Um abraço.

Eu axo q a minha A4 B7 Quattro 2.0 170cv anda a gastar um pco demais... tou a fazer 8-9l 90% estrada a 120-130km/h e 10% cidade (sem para arranca)... Se acelerar um pco mais, mas nada à besta sobe para 10/11l

Antes de mais bembindo :lol:

Em relação a consumos não posso comparar com a minha carrinha só pelo simples facto de serem combustiveis diferentes, mas posso-te dizer que tou a fazer médias de 6l/100 e tou com a bomba injectora marada.. Mas pensa assim tu tens um motor 1.8T a fazer médias de 12,5l e achas que é muito, que dirá um amigo meu que um motor 1.4 a fazer médias de 10l. Tenho um primo que tem um S3 a fazer 13l...

Concordo com o Flavyan os 1º tempos são de habituação por isso é "normal" que as médias sejam um pouco fora do normal

Back