É defeito...Eu tenho um A5 de 2013 agora com 100.000kms
Também com motor 2.0 de 177 e as médias muito difecilmente descem a baixo dos 8l...
Não sei se é defeito ou feitio...
Do pé pesado
É defeito...Eu tenho um A5 de 2013 agora com 100.000kms
Também com motor 2.0 de 177 e as médias muito difecilmente descem a baixo dos 8l...
Não sei se é defeito ou feitio...
Subidas é irrelevante.Eu não consigo médias acima de 8 nem por nada. Só consegui médias de 8.6 uma vez, e foi quando fiz a AE de lisboa a Obidos a 170-200km/h.
Acima de tudo depende do pé, e da localidade onde moras. Por exemplo, quando compramos o Tiguan cá em casa, mostrava médias de longo prazo de 7.2 litros, e conosco fazia facilmente abaixo dos 6 litros. O q5 mostrava médias de longo prazo de 7.5 litros, e agora mostra 6.5, e por fim o a4 mostrava 6.5, e agora está nos 5.8. A minha zona não tem praticamente subidas nenhumas, é tudo plano, não temos muito transito e praticamente nunca estou parado no transito.
Reais em circuito urbano.Atencao... Que ja ha carros com autonomias reais pra cima de 500 kms por exemplo o Mercedes EQS e o Tesla model S.
Reais em circuito urbano.
Vou-te dar um exemplo, um Tesla se fizer Porto/Lisboa a 130km/h chega praticamente na reserva (e está proibido de fazer sprints, ai dele que vá atrás de alguem durante algum tempo).
Qualquer carro electrico (actual) por muito bom que seja, com velocidades acima de 110km/h em AE a bateria desaparece num ápice.
Falam que o novo MB Vision irá conseguir fazer boas médias (tal como o Lucid Air - que tem sido dissecado pela Tesla). Mas precisamos de os ver na AE. Quando os vir a fazer 150km/h em AE com autonomia para 600km (mínimo), assim sim, já teremos reais substitutos.
Dar agora entre 50k a 80k por um elétrico para depois ter de fazer duas paragens (ou mais) numa viagem Porto/Albufeira não é opção, para mim. É altamente desconfortável andar numa AE vazia durante a noite a < 130km/h.
Já para andar em cidade, não me importo (até tenho painéis fotovoltaicos para o carregar de borla). Mas não será um carro de 50k que irei comprar para as voltinhas do dia a dia... Talvez reforme a b6 com o que estará para vir aí - Link: https://observador.pt/2022/05/07/estes-sao-os-electricos-da-vw-skoda-e-cupra-por-20-000e/
Só para meter veneno, o meu tem mais potência, tem turbo origem, assim como fap e sem downpipe e como podes ver acima, estou com melhores medias. Nunca na vida cheguei aos 8L.2.0 170 pd media com muita cidade andar devagar 7.5 se andar mais a vontade 8.5 se puxar 9/10/11
esta com 220cv 500 nm turbo hibridado 1752 mfs downpipe 63.5
consome menos com estas alteracoes do que de origem
A minha em cidade até assustaSó para meter veneno, o meu tem mais potência, tem turbo origem, assim como fap e sem downpipe e como podes ver acima, estou com melhores medias. Nunca na vida cheguei aos 8L.