Consumos 2.0TDI CR vs 1.9TDi AFN 110cv

Tendo o B8 2.0TDi 143cv há um mês cabe-e dizer que estou desiludido com os consumos, tecnologia mais recente, maior binário, etc... Por muito que tente não me parece possível um consumo combinado inferior a 6,7L/100km, estava habituado a 5,5l/100km numa A6 mais pesada. De certa forma é uma desilusão, está certo, anda mais, tem pneus 4cm mais largos, mas a andar à mesma velocidade pensei que ia gastar pelo menos o mesmo!

Grande motor esse TDI 110cv!
 
Tendo o B8 2.0TDi 143cv há um mês cabe-e dizer que estou desiludido com os consumos, tecnologia mais recente, maior binário, etc... Por muito que tente não me parece possível um consumo combinado inferior a 6,7L/100km, estava habituado a 5,5l/100km numa A6 mais pesada. De certa forma é uma desilusão, está certo, anda mais, tem pneus 4cm mais largos, mas a andar à mesma velocidade pensei que ia gastar pelo menos o mesmo!

Grande motor esse TDI 110cv!

Tens um motor com uma cilindrada e uma potência superior, prestações bastante superiores e querias gastar menos? e afinal de contas o que é mais 1ltr/100? Estamos a falar de motores separados por "meia dúzia de anos", as alterações tecnológicas não são assim tão mais relevantes... a culpa disto é do marketing e das "tretas" dos baixos consumos anunciados com os carros a andar em cima de rolos no espaço... lol! esquece isso e bons kms! ;)
 
São mais 200 eur por ano de gasóleo, IUC mais 200 eur por ano, pneus mais 100 eur por ano :)

Mas são cerca de 2L de diferença, na A6 andava despreocupado com consumos de 5,5L, neste na poupa não baixa de 6,7.

Baseei-me nos valores anunciados manipulados, que deveriam penalizar todas as marcas, mas claro, tudo o resto no carro é prazer... e quando trocar os pneus 245/45R17 por 225/50R17 deverei ficar pelos 6,5L em condução económica. A andar normal já sei que vai para os 7,5/8L.

Mas pelo menos tenho um carro que anda, nas subidas e nas descidas :)
 
Tive essa dúvida quando o comprei, no plano de manutenção diz que tem se tiver a indicação 7GG, e não tem se for 7G0, o meu tem a indicação 7MB - Euro 4 plus

Estive a ver o sistema de exaustão e tenho 99% de certeza que tem, aliás por vezes chego a casa e oiço as ventoinhas a arrefecer o carro depois de desligado.
 
Tive essa dúvida quando o comprei, no plano de manutenção diz que tem se tiver a indicação 7GG, e não tem se for 7G0, o meu tem a indicação 7MB - Euro 4 plus

Estive a ver o sistema de exaustão e tenho 99% de certeza que tem, aliás por vezes chego a casa e oiço as ventoinhas a arrefecer o carro depois de desligado.

Boas,

Só o filtro de partículas,aumenta o consumo em mais 1 litro.

Não percebo como é que é, ecológico, aumentando o consumo, ora, quanto maior for o consumo, em teoria maiores serão os poluentes libertados.
 
O 1.9 tdi é grande motor sem dúvida, só os mais recentes 1.6 tdi conseguem ter os mesmos consumos e uma potencia +/- equivalente. No meu passat chego a ter consumos de 3.4-3.8 no cb numa viagem de 50km. (30km auto estrada e resto cidade)
 
Eu preferia que não tivesse FAP, também me fez confusão no início. É um facto que aumenta as emissões CO2 mas reduz a emissão as partículas por queimar, cancerígenas (fumo negro). Aliás os tubos de escape do meu carro estão completamente limpos!

Já me conformei com essa necessidade! Acaba por fazer sentido. Basta comparar camiões antigos com os novos!
Cada vez sou mais adepto dos carros a gasolina, recentes com turbo!
certamente tenho opções na casa dos 120cv a gasolina a gastar menos combustível que o meu!

Por isso quando vejo pessoal a comprar carros novos a gasóleo para 100km semanais faz-me confusão!

- - - - - - - - - -

O 1.9 tdi é grande motor sem dúvida, só os mais recentes 1.6 tdi conseguem ter os mesmos consumos e uma potencia +/- equivalente. No meu passat chego a ter consumos de 3.4-3.8 no cb numa viagem de 50km. (30km auto estrada e resto cidade)

O 130cv que tens gasta bem mais não?

- - - - - - - - - -

só os mais recentes 1.6 tdi conseguem ter os mesmos consumos e uma potencia +/- equivalente.

Estive muito inclinado para o A3 1.6tdi e para o passat 1.6tdi, mas optei por gastar mais e jogar pelo seguro.

1.6TDI numa passat??? :eek: Hummm.. Não há milagres! Andei num A3 1.6TDI seminovo bem mais leve que a passat e não havia coice :)
 
O de 130cv gasta a volta dos 6-6,5 no sharan, e no a4 talvez gasta mais porque nunca consigo conduzir aquilo com calma, ao contrário do passat que basicamente não da emoções nenhumas
 
Back
Top