consumos dos nossos Audi's

Mais uma vez peço a opiniao de quem tem b6 1.9 a ver se estas medias batem como a maioria.
Na quinta feira fiz Esposende- Santa Maria da feira e vice versa. sempre em auto-estrada, sempre de Cruise Control a 127kmh e com 5 pessoas. perto de 163kms no total. Média no PC de bordo de 6.9l aos 100km
Meti 20€ gasóleo antes de sair a 1.36€l e quando cheguei tinha gasto todo. Dos 20€ apenas sobrou 1 a 2l no máximo.
O que dizem destas medias? Normal? Ou gasta muito?

Se sobrou 1 ou 2l fez 7.7l/100 em autoestrada e a 127km/h devia fazer uns 6l ou pouco mais, mas já agora como sabes que sobrou 1 ou 2 litros?!
 
Se sobrou 1 ou 2l fez 7.7l/100 em autoestrada e a 127km/h devia fazer uns 6l ou pouco mais, mas já agora como sabes que sobrou 1 ou 2 litros?!




eu ando sempre a abastecer aos 20€ e antes de sair meti 20€ e na chegada o ponteiro do combustível. ja estava praticamente na posição inicial.
 
Deixa chegar à reserva depois põe 20€ e deixa chegar de novo à reserva
E vê quantos kms fazes depois é só fazer as contas. . Simples
 
Deixa chegar à reserva depois põe 20€ e deixa chegar de novo à reserva
E vê quantos kms fazes depois é só fazer as contas. . Simples




e sempre assim que faço.
Ao chegar à reserva meto a 0kms
Desta vez como tinha que fazer a viagem tive que meter antes da acender a reserva...
 
Mais uma vez venho botar lenha para a fogueira. Lol
No fim de semana passado fiz um passeio .. Sai de Esposende direção Coimbra, Penela percorrer aquelas vilas e aldeias todas, Pombal e por fim Fátima, depois apanhei a A1 até ao Porto, ainda fui a Braga e só depois voltei a Esposende.
Antes de sair atestei o deposito com 76€ de gasóleo a 1.329€ o lt. ( por coicidencia estava a entrar na reserva)
Cheguei a casa com 900kms percorridos e a entrar na reserva. O que resulta em, 1 deposito para 900km. O PC de bordo dava uma autonomia mais de 1000km.
Viagem em estradas nacionais ou caminhos parece que consome bem menos. A vinda embora pela A1 sempre a 120km com Cruise control parece que mamou meio deposito.
Ja tinha a ideia e agora ainda mais. A carrinha em AE bebe bastante.
No PC de bordo em AE aparece consumo medio de 7.4l
Em estradas nacionais chega aos 5.5l mas até já conssegui meter 4.9l mas claro que o consumo é sempre bem mais do que isso
 
Bem, vou dar também o meu share neste tema:

Após o reiterado uso de gasóleo normal, resolvi atestar o meu B5 com combustível do tipo "premium", e com um depósito de 60L de capacidade (incluindo reserva???), fiz 1050km, até a luzinha amarela (reserva) acender, o que dá os seguintes resultados:

a) 17,50 km/L
b) 5,71 L/100km

Não sei se para um AFN 110 acham muito, pouco ou normal... :assobio:
 
Acho que é normal, os b5 gastam em média menos 1l que os b6. Mas lá está o pé manda muito e o circuito tb, eu em média gasto sempre 6,6 mas mete mais AE que cidade, já se for quase tudo cidade já vai prós 7,5. Com o pé em modo económico nunca baixei muito dos 6.
 
Acho que é normal, os b5 gastam em média menos 1l que os b6. Mas lá está o pé manda muito e o circuito tb, eu em média gasto sempre 6,6 mas mete mais AE que cidade, já se for quase tudo cidade já vai prós 7,5. Com o pé em modo económico nunca baixei muito dos 6.




pois isso do pé foi sempre a pastar.. Nada de arranques rápidos rotações sempre a baixo das 2000rpm aproveitando todas as derscidas e em AE sempre a 120kmh com Cruise controle.
Mas em AE acho que gasta mais do que devia... A rotação ideal na minha carrinha é 1200rpm a 1500rpm a 120kmh vai para cima de 2000rpm e por isso bebe mais. Se esticar por ela então nem se fala... A média dispara e bem.
 
faz a mesma viagem com a temperatura exterior mais ou menos igual à do dia que fizeste a outra com o mesmo peso no carro mas sem o CC ligado e depois vês a diferença de consumo..
 
O que eu quero dizer é,
O que acham destas medias para uma b6 avant 1.9tdi caixa de 6v?
Normal? Bêbada? Economica?

Muito bêbeda...

O meu carro, a essas velocidades (120), em AE com o CC ligado faz bem menos... Tipo 5.6 L/100. Sem CC ligado, se fizer 5 já fico chateado.


O meu A3 8l 1.6 faz 10~11 100km.
O que acham?

Muitíssimo. Nunca andei num audi desses a gasolina mas, 10-11 a 100km/h? O meu Rover 400 (1.4L, com 103cv) faz 6L/100 a essas velocidades.
 
Back
Top