Conta kilometros...parou.

Boas,
Tenho um Audi 80 td, e o conta quilometros parou de contar, o que nao seria um problema... :), mas mesmo o de baixo ficou a 00000 e nao sai do mesmo.
Já desmontei para ver se detectava alguma coisa...mas nao encontro nada.

Sera que alguem me poderá dar alguma dica para descobrir o que se passa, ou entao onde poderei reparar isto?

Também já procurei no ebay por um quadrante novo (usado), mas não sei se será compatível.



Abraço
Manel
 
1º - Ligas isso ao vag-com e verificas atraves do Output Test se o quandrante esta bom.
2º - Se ele tiver boum é o sensor da velocidade junta á caixa que pifou.
 
Sou novato nisto....mas ligar ao Vag-com?
É um audi 80 TD...portanto, 1.6 TD e nao TDI...

Caso eu esteja enganado e realmente dê para ligar ao vag-com, podes de dizer como fazer isso?


Abraço
Manel
 
Boas,

Aqui no forum chegaram a me dizer que o facto de o conta-quilómetros ter parado podia ser por causa de um cabo, no compartimento do motor...

Alguem sabe qual é esse cabo? e pode me dizer qual é?


Abraço
Manel
 
Uma vez aconteceu-me isso no meu passat, foi so abrir o capot e empurrar a bixa e ficou bom.

A bixa esta +/- por cima da bomba de travao, tenta empurar e dar um jeito pode ser que resulte ;)
 
migo... nao encontras bixa... pois apartir de 1985 na audi ja havia lux, e os conta kilometros fa sao electronicos ;)
trabalham apenas con dois fios ligados directament na caixa... agora e assim pelo k percebi so ficast sem conta km mas o velocimetro trabalha (certo?)
se sim aposto k metest a zero e apartir de ai morreu mai nd...
pois bem.. problema comum nos audis 80... por isso digot ja k é uma broncar encontrar um a funcionar...alias pro meu 80 1.8 S apenas concegui resucitalo, nos esquema de dois rotos faxer um...