Conta kilometros...parou.

Boas,
Tenho um Audi 80 td, e o conta quilometros parou de contar, o que nao seria um problema... :), mas mesmo o de baixo ficou a 00000 e nao sai do mesmo.
Já desmontei para ver se detectava alguma coisa...mas nao encontro nada.

Sera que alguem me poderá dar alguma dica para descobrir o que se passa, ou entao onde poderei reparar isto?

Também já procurei no ebay por um quadrante novo (usado), mas não sei se será compatível.



Abraço
Manel
 
1º - Ligas isso ao vag-com e verificas atraves do Output Test se o quandrante esta bom.
2º - Se ele tiver boum é o sensor da velocidade junta á caixa que pifou.
 
Sou novato nisto....mas ligar ao Vag-com?
É um audi 80 TD...portanto, 1.6 TD e nao TDI...

Caso eu esteja enganado e realmente dê para ligar ao vag-com, podes de dizer como fazer isso?


Abraço
Manel
 
Boas,

Aqui no forum chegaram a me dizer que o facto de o conta-quilómetros ter parado podia ser por causa de um cabo, no compartimento do motor...

Alguem sabe qual é esse cabo? e pode me dizer qual é?


Abraço
Manel
 
Uma vez aconteceu-me isso no meu passat, foi so abrir o capot e empurrar a bixa e ficou bom.

A bixa esta +/- por cima da bomba de travao, tenta empurar e dar um jeito pode ser que resulte ;)
 
migo... nao encontras bixa... pois apartir de 1985 na audi ja havia lux, e os conta kilometros fa sao electronicos ;)
trabalham apenas con dois fios ligados directament na caixa... agora e assim pelo k percebi so ficast sem conta km mas o velocimetro trabalha (certo?)
se sim aposto k metest a zero e apartir de ai morreu mai nd...
pois bem.. problema comum nos audis 80... por isso digot ja k é uma broncar encontrar um a funcionar...alias pro meu 80 1.8 S apenas concegui resucitalo, nos esquema de dois rotos faxer um...
olha nao e so desmontar o quadrente( o k engloba o conta km, velocimetro relogio/conta rotacçoes, nivel de temperatura e combustivel...) tens k sacar esse e abrir o proprio... mas desde ja.. fax isso com mt calma, pois nao e facil e tem mts artimanhas, desde peças de encaiche , peças soltas etc... posso t faxer uma visita guiada se quiseres.. mas nao e facil... tira 2 horas....assim a vontadd se nao :evil: impossivel....
 
ps: ah se o velocimetro tb parou... deve ser a ficha k ta na caixa de velocidades com verdete e assim a faxer mau contacto, e o k eu troquei no meu era um carecto em plastico k tinha relado literalment... :x
 
boas.

pois...

Já retirei o quadrante...desmontei, e fiquei só com o velocímetro (com o conta-quilómetros), mas apartir dai...não percebi de onde era o problema. Se me poderes dar uma ajuda, ficava muito agradecido.

E sim, só foi mesmo o conta-quilómetros, e foi precisamente aquilo que contas-te que se passou. :D

Abraço
Manel
 
logo vejo se tenho umas fotos do meu desmontado ou assim pra explicar melhor... mas basicament deves ter un carrectoxito no meio de dois graudos... e ja nao deve ter "esttias" deve tar lizo...o assesso e por tras/baixo salvo o erro... se sim e isso, ou arranjas outro k funcione, ou k tenha um carreto bom... ah e e bronca la polo, pois e bem fragil.. tipo plastico mole msm... :S mas td se fax :D
 
esta semana vou pro trabalho de 80 por isso nao me devo esquecer de ti ;)
estao a por alcatrao a porta de casa... nao quero expor mt a b6 :roll:
 
desculpa a demora...mas isto praki parece o aeroporto... nao para... :S
nao sei se ja passat esta part...
mas basicament
a amarelo tens o conta km..desaperta esse 4 em ultimo
a preto tens o parafusos (visiveis)k vais ter k tirar...
a vermelho nao estragues tanto os pinos como o encaiches.. tiv k soldar dois nao e nd facil...
e a purpura tens as lampadas k podes trocar ;) so rodar..:D




http://img375.imageshack.us/img375/1796/2904061106km7.jpg
depois com o conta km em si na mao... arranja a tecla e ve se ele ta preso.. caragando na tecla... como se fosses meter a zero, e depois ve se consegues rodar os numeros...se sim.. tanta ver os caretos por tras e porke nao andam automadicament.. no meio dos de cima e baixo (totais e diarios) deves ter um pequeno carecto alaranjado salvo ero.. delhe uma volta inteira ver se nao tem um dante partido;)
o meu ja so tinha forma cilindrica... por tirar tens k desapertar o k parece uma bobine de lado, com 2 parafusos,desapertar so e nao tirar fora......e depois com geito tirar o velho e subtituir... part mais engenhosa do processo por isso pronto??? :D
depois adiciono fotos do velho conta k tenho nao sei bem aonde...entretento tens a guia!!:D logo posto fotos do resto..
 
Back
Top