Conta km´s apagou-se

Boas amigos, já pesquisei e ñ encontrei nenhuma resposta ao meu problema.. Então é o seguinte, tenho um A4 sport B5 de ´97, tive o carro parado sensivelmente 2 semanas e hoje quando andei com o carro verifiquei que o conta km´s está apagado, ou seja ñ sei os km´s que faço.. Será o display avariado, ou poderá ser apenas uma lâmpada de rectroiluminação fundida? Agradeço desde já a quem puder ajudar. Cumps
 
Ja estão voces a falar em compras e pode nem sequer ser preciso comprar nada...

Primeiro que tudo verifica a caixa de fusiveis...
Depois e se possivel liga o carro ao vagcom para ver se te da algum erro relacionado com isso...
Podes tambem retirar o quadrante fora para ver se alguma ficha se desligou por algum motivo...
E so depois dessas situações todas analisadas é que podes avançar com um diagnostico mais avançado...
 
Boas, os fusíveis já verifiquei e estão todos bons, e o cb contínua a funcionar na perfeição.. :S Obg ruia4, mas eu sou de lisboa, + concretamente zona do estoril, se houver alguém de perto com vagcom que possa dar me um auxílio fico mt agradecido.. Quanto ao retirar o quadrante ñ queria mt aventurar me por causa do display do cb.. Aguardo + dicas
 
podes tirar que ele nao se parte lol.. puxas o plastico que fica por cima do volante encostado ao quadrante para ti, vais ver 2 parafusos. esses são os que seguram.. puxa o volante ao maximo para fora e depois puxa o quadrante. desliga primeiro a ficha do lado esquerdo depois as outras. cumps
 
ruia4 disse:
podes tirar que ele nao se parte lol.. puxas o plastico que fica por cima do volante encostado ao quadrante para ti, vais ver 2 parafusos. esses são os que seguram.. puxa o volante ao maximo para fora e depois puxa o quadrante. desliga primeiro a ficha do lado esquerdo depois as outras. cumps
Obrigado pelas dicas, vou tentar ganhar coragem para tirar o quadrante..
 
Boas pessoal, hoje lá ganhei coragem e pus as mãos á obra, graças ao incentivo do amigo ruia4 ;) e descobri logo a avaria.. tratava se apenas de uma lâmpada fundida. Fica o meu agradecimento aos users que ajudaram no meu problema, pois eu já estava a desesperar porque pensei que o conta km´s fosse um display e tivesse queimado
 
Nuno_A4sport disse:
Boas pessoal, hoje lá ganhei coragem e pus as mãos á obra, graças ao incentivo do amigo ruia4 ;) e descobri logo a avaria.. tratava se apenas de uma lâmpada fundida. Fica o meu agradecimento aos users que ajudaram no meu problema, pois eu já estava a desesperar porque pensei que o conta km´s fosse um display e tivesse queimado

Ainda bem que se resolveu assim ;) ;) ;)
 
O meu A4 B5 de 1995 tem o quadrante com problemas. O nivel de combustivel estava sempre em baixo e a temperatura também sempre em baixo. Segundo o mecanico os sensores estão OK. Restava o quadrante, como é um quadrante antigo 8D0919033A, so consegui arranjar um velho numa sucata meio avariado, o conta KMs umas vezes dá uns numeros não muito elegiveis e as vezes nem numeros aparecem.
Alguem sabe se é possível substituir o display do conta KMs de um quadrante para o outro? Existem algumas imagens ou videos com isso?
Obrigado.
 
Back
Top