isso quase de certeza que tem solução facil, os injectores fazes sempre bem em mudar pra uns melhores. quanto a maf, se visses o erro com o vag-com e postasses aqui de certeza que alguem podia dar te mais uma ajuda...
Quando te disse do injector a minha ideia é igual a esta do rui981, não sou especialista nisto mas gasolina a mais pode alterar muita coisa! Tu estás a pensar "aumentar o débito aumenta a potência não a tira" sim é verdade se for nos 4 injectores! Se for só um pode estar a confundir tudo, a centralina trabalha com essas quantidades, tempos, etc... pode estar a tentar constantemente "ajustar" por causa desse injector e a combustão ficar ineficaz.Eu penso que se tiver a injectar muita gasolina do que e normal, a mistura vai ser pobre em oxigenio, logo a combustao nao e tao eficiente...
Outra possibilidade e se so for um injetor podera estar a desbalançar o motor fazendo te perder rendimento
Salvo erro "após a combustão" existem sensores que dão informação sobre como está a mistura
Também acho mas se calhar já disse barbaridades a mais não queria exagerarPenso que seja a sonda lambda no coletor de escape que faz isso...
Quando te disse do injector a minha ideia é igual a esta do rui981, não sou especialista nisto mas gasolina a mais pode alterar muita coisa! Tu estás a pensar "aumentar o débito aumenta a potência não a tira" sim é verdade se for nos 4 injectores! Se for só um pode estar a confundir tudo, a centralina trabalha com essas quantidades, tempos, etc... pode estar a tentar constantemente "ajustar" por causa desse injector e a combustão ficar ineficaz.
Salvo erro "após a combustão" existem sensores que dão informação sobre como está a mistura, esse injector pode fazer com que seja lida pela centralina uma mistura muito rica e para compensar diminui a quantidade de gasolina, como a "ordem" da centralina é para todos vai fazer com que 3 injectores metam menos gasolina para no final (no conjunto dos 4) a mistura tenha valores "correctos". Vais ter à saida a informação de uma mistura correcta mas está mal distribuida, estão 3 cilindros a "fazer menos força" que deviam.
Como disse não sou especialista por isso isto são só teorias que pensei pela minha cabeça, mas para mim é bastante plausível que 1 injector "estrague" tudo.
E a maf, é nova mas é a indicada para esse motor? Já referiste e bem, vê a ficha da maf (limpeza dos contactos não faz mal nenhum) e confirma se a maf é correcta e atenção mesmo sendo correcta o material mesmo novo avaria, pode ser nova e ter um problema.
desculpem se estiver a dizer uma barbaridade..mas..não poderá ser o MAP a dar valores erroneos?
Bem se o problema continua e "ninguem" o resolve, uma soluçao te dou... Carro pa marca ai vais ver se nao vai vir a rolar cavalitos com eguas e tudo xD
Já se pediu aqui um log com o carro a puxar para se confirmar valores.... Isto de atirar pedras pro ar não resolve nada...
Sim o melhor é esperar e colocar aqui o erro que dá no vag.com assim que tiver oportunidade, porque não tenho vag.com, entam tenho de ver se alguém me safa novamente! Mas Khan, não deixa de ser uma possibilidade, uma vez que já li por aqui na net que quando esse sensor avaria, avaria todas as mafs que eu for colocar no carro! Mas o melhor é mesmo eu verificar mesmo qual é o erro!