controle de emissoes

Boa noite tenho uma questão que me está a deixar com a pulga atras da orelha
hoje fui a inspecçao com o meu Audi(tenho um Audi A4 B5 de 98) e quando estavam a ver o controle de emissoes do carro a rapariga que me estava a fazer a inspecçao disse que nao conseguia e que nao dava para ver os gases do carro?!?!??!?! como é possivel isso acontecer se o carro anda...deita fumo..acelera e tudo mais?!? lol se alguem que saiba me poder esclarecer seria optimo visto que o carro chumbou por causa disso controle de emissoes-teor de co superior a 0,3%(mim 2000rpm) ??????? obrigado

Não dava para ver ou não baixava o suficiente para passar...

Se chumbou pelos gases teve que haver uma medição...

sim ela meteu aquela treta la no escape e andou ali a acelerar eu por acaso reparei na contagem que aquilo ia fazendo mas nao entendo nada de mecanica nem dos valores que apareciam naquela maquina daí a minha pergunta será que ela enganou se? chumbou o carro de proposito?!? está uma grande confusao na minha cabeça lol

Se fosse gasóleo era fácil de resolver, sendo a gasolina vai mesmo ter que passar por uma oficina para verem porque o razão o carro está a "queimar" mal...

Podem ser várias coisas, catalizador, sonda, velas, etc.

Não podem chumbar de propósito, são dados da máquina que ficam anexos ao processo.

Nao dar valores costuma ser uma fuga no escape. Ou seja , dá valores muito baixos pela fuga.
Se tem valores altos pode ser muita coisa... catalizador normalmente.

pelo que ela me disse estava com valores baixos mas que nao tinha nenhuma fuga e achava estranho ate me perguntou se costumo meter gasolina em bombas low cost...por acaso costumo....será disso?

Mas chumbou por ter valores baixos?

- - - - - - - - - -

Já recambiei uma folha quase aos berros por a maquina deles não ter os filtros limpos.
Eu tinha o carro impecável (Clio II 1,2) e visto na oficina e cheguei la e chumbou.
Voltei a medir gases na oficia e estava tudo ok. Chego de novo ao IPO e volta a chumbar.
Como o meu mecânico foi comigo, atacamos logo o equipamento deles, e de facto tinham o filtro todo sujo.
Trocaram, mediram e já passou. Nem quero imaginar quantos não chumbaram nesse dia.

supostamente sim lol deve me ter queimado alguns 5 euros de gasolina so para ter algum valor naquela maquina da treta sai dali lixado fiquei com a sensaçao que me engrupiram mas amanha ja levo o carro ao mecanico meu amigo para ele ver se tem algum problema nos gases lol quando um gajo nao entende de mecanica facilmente passam nos a perna

Back