E de facto é desnecerrário a não ser que tenha nuvens
mas como está a foto não está dentro das regras
Já alterei, não gosto de sentir que estou a quebrar as regras não é esse o interesse, participo porque gosto de fotografia, e não para acumular posts porque é raro comentar.lol...mas como disse pareceu-me desnecessário tanto azul, sem nuvens ...mas isso só me dá para aprender e para a próxima fazer melhor o enquadramento
eheheh...pois tem =X...tirei-lhe "céu" porque sinceramente pareceu-me que era desnecessário, mas posso meter lá a foto original sem stress
Eu metia, apesar de ter feito o comentario segundo as regras, nao tenho nada contra a tua foto, mas se nao esta mediante as regras tens de aguentar, ja me aconteceu o mesmo mas mete a foto original para te manteres no concurso deste mes , assim podes comecar a preocupar-te com a foto do mes que vem
Sugestao:
Podia ser legal concorrer com fotos naturais e com fotos alteradas seriam votacoes separadas e sempre poderiamos ver ate onde vai
a criatividade dos users mas nada de exageros claro...
Eu metia, apesar de ter feito o comentario segundo as regras, nao tenho nada contra a tua foto, mas se nao esta mediante as regras tens de aguentar, ja me aconteceu o mesmo mas mete a foto original para te manteres no concurso deste mes , assim podes comecar a preocupar-te com a foto do mes que vem
Sugestao:
Podia ser legal concorrer com fotos naturais e com fotos alteradas seriam votacoes separadas e sempre poderiamos ver ate onde vai
a criatividade dos users mas nada de exageros claro...
Este sim é o espirito
semoG
se tiveres uma SLR (aka máquina daquelas que se pode trocar as objectivas), no modo manual, no fim da escala do tempo de exposição tens um modo chamado "BULB"
nesse modo podes usar tempos de exposição limitados principalmente pela bateria da maquina!
ao escolher esse modo, um ISO baixo e uma abertura pequena (tipo um f22 ou f30, se for possivel) consegues essa exposição "extra" longa
até agora, acho que o maximo que consegui foram uns 10min, mais coisa menos coisa
tripé é essencial, e o remote também...
tens de clicar o shuter para iniciar e clicar novamente para parar a foto... sem remote a foto acaba por ficar tremida...
esta foi antes de ter o remote
esta foi com remote
ainda não tive muito tempo para explorar boas situações com este modo...