bem, hoje foi o tal dia da peritagem.
contente como é obvio não ia, mas fiquei ainda mais ****** com algumas situações.
uma delas foi que anotaram a travagem frontal e traseira, discos e bombas pois como estavam pintadas não sabiam se eram as originais quando dá perfeitamente para ver isso.
vamos lá fazer uma listinha.
ALINHAMENTO DE RODAS DIRECTRIZES: c/desvio
SISTEMA LIMPA VIDROS/FUNCIONAMENTO: escova traseira em mau estado
LUZES MÁXIMOS E MÉDIOS: médios c/ funcionamento incorrecto [devido às opticas serem do UK]
LUZES DE PRESENÇA: só uma não funcional
LUZES DE CHAPA DE MATRICULA: uma não funcional
TUBOS DE ESCAPE E SILENCIADORES: com fugas nas condutas; com montagem deficiente; com suportes deficientes
SISTEMA DE AIRBAG: não funcional [devido a não ter os bancos]
COLETES RETROREFLECTORES: ausente
CONTROLE DE EMISSÕES: opacidade superior 3,0 m-1 5,23m-1
IDENTIFICAÇÃO DO VEICULO-LIVRETE-DIVERGÊNCIAS: componentes/sistemas não homologados, impossivel efectuar a inspecção cumprindo todas as disposições legais.
OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES:
410 luzes de médios com assimetria contrária / 612 homologação da linha de escape / 860 alteracções verificadas no veiculo: barra anti arpoximação no eixo da frente; tubagem; intercooler; sonda lambda; catalizador; turbo; sistema de travagem (discos frente, pinças dos travões em ambos os eixos); manómetro pressão do turbo; suspensão em ambos os eixos alterada; protecção inferior do motor em ferro; código do motor diferente / 860 não foram efectuados os testes de suspensão traseira, teste de travagem e fossa devido ao rebaixamento da viatura.
RESULTADO: Não conforme.
contudo ficam cá as ultimas fotografias da QH com estilo...não será a mesma coisa nos próximos tempos.
4 inspectores de volta do carro, sim:
4
abraços e obrigado a todos que têm ajudado