Cor do G12 na B6 de 130cv

Boas.

Qual é a côr de G12 que estes motores usam?

Parece-me que o que tenho na carrinha é amarelo, mas fiquei na dúvida.

Já agora, qual é a quantidade que o circuíto leva?


PS:Tentei usar a pesquisa, mas dá-me ideia que agora deve ter algum truque...
 
Rosa se a mistura for fraca , vermelho se for alta.

Na minha A4 gosto que fique mais para o vermelho.
 
Na audi por exemplo.
Eu pessoalmente uso agua destilada para fazer a mistura. A agua da torneira aqui na zona tem muito calcário.

Ora bem, o problema do nosso colega deve ser mesmo esse, o G12 dele para ser amarelo, deve ser G12 da torneira! :p O ideal é meter agua destilada junto com o G12, o calcário da agua da torneira é o que corrói o alumínio da cabeça do motor e bomba de agua e etc's! Depois começa a ficar tipo barrenta cor amarelada/castanha! :p
 
Ora bem, o problema do nosso colega deve ser mesmo esse, o G12 dele para ser amarelo, deve ser G12 da torneira! :p O ideal é meter agua destilada junto com o G12, o calcário da agua da torneira é o que corrói o alumínio da cabeça do motor e bomba de agua e etc's! Depois começa a ficar tipo barrenta cor amarelada/castanha! :p

Não, amigo.

O G12 que tenho é mesmo amarelo e foi colocado na Audi.
Penso que estás a par de que existem diversas cores de G12, e uma delas é precisamente o amarelo.

Quando tens ferrugem no circuíto, não fica amarelo, fica castanho ferrugem, porque tem...ferrugem. ;)

Não é esse o caso da minha sucata. ;D
 
Rosa se a mistura for fraca , vermelho se for alta.

Na minha A4 gosto que fique mais para o vermelho.

Qual é a mistura indicada?

Tens alguma tabela com a relação temperatura mínima / percentagem?

Em todo o caso , eu também prefiro mais concentrado, não pela temperatura mínima, mas pela questão da função anti-corrosão do líquido do radiador.
 
Back
Top