Côr original do xenon num A3 de 2001

Boas noites,

Conforme pude ver por alguns tópicos que tive oportunidade de ler, o pessoal gosta de apresntações.

Assim, sou o "proudly owner" de um Audi A3 na versão de 2001 com 130 cv, estofos em pele .. etc etc e estou super satisfeito com ele !!

Alterações que tenha feito ao carro foram poucas e resumem-se a ter colocado um kit de xenon 8000K, ter pintado da cor da carroçaria (cinza metalizado) as partes pretas inferiores do carro e ter colocado as lâmpadas vermelhas no plafonier (que não vinham de origem). Esta última alteração fiz com a preciosa ajuda do vosso DIY. (thx)

A dúvida que aqui me traz tem haver com lâmpadas.
Comprei à uns meses um kit de Xenon no ebay que está super bem montado e funciona melhor ainda. Contudo, comprei o 8000K que fica um pouco para o azulado. Nada excessivo, mas de qualquer forma nota-se que não é de origem. O que eu queria saber, caso alguém me saiba responder, é a côr de origem do xenon que equipa este carro.

Qd o comprei não trazia xenon, no entanto, penso que era um opcional (não tenho a certeza pq n comprei o carro 0 km) e é essa côr de origem que eu quero saber.

Fica a questão

Parabéns a este forúm ajuda muito a malta !
 
antes de mais, bem vindo.

quanto a tua questão é fácil responder. todos os kits xenon de origem no mercado automovel são 4300K. embora uns parecam ter o corte mais azulado que outros. isto porque as normas europeias (E) e americanas (DOT) assim o exigem.

além de que 4300k é a temperatura de xenon que mais luz dá. a 8000k já perde bastante. cerca de 3100 lumens para 2100.
 
mas eu tenho as de 4300 e aquilo comparado por ex com um bmw 320 parece luzes normais :? mto fracas do bm parece mesmo dia :!:

cumps
 
Eu discordo do ponto em que dizes que 4300 dá mais luz que 6000... tive 6000 no meu ibiza e aquilo sim era luz... se bem que era com ópticas de reflector em vez destas de projector. Mas agora tenho xénon que veio dum Octavia II e não acho que dê grande luz ao pé doutros que ponho ao lado, mesmo sendo de origem.

Mas 6000 é que é ;)
 
o meu é 8000k e é mt fixe...
dá uma cor mt fix, mts dizem azul outros dizem purpura...
o que sei é q eu vejo branco :wink:

mas 6000k ou 8000k sao mt semelhantes e iluminam mt bem mm
 
nmb disse:
antes de mais, bem vindo.

quanto a tua questão é fácil responder. todos os kits xenon de origem no mercado automovel são 4300K. embora uns parecam ter o corte mais azulado que outros. isto porque as normas europeias (E) e americanas (DOT) assim o exigem.

além de que 4300k é a temperatura de xenon que mais luz dá. a 8000k já perde bastante. cerca de 3100 lumens para 2100.

discordo ja ha carros com 5100k de orige! tretas ehhe!

Bem em relação ao dar mais luz ta provado ke a maior intensidade luminosa ronda os 5000k, isto pk eh knd atinges o ponto maximo de brancos! ora se atinges os brancos maximos eh knd tens maior luminosidade! ter a temperatra de cor mais alta nao justifica maior luminosidade! Portanto se virem um espectro de cores percebem o ke estou a dizer! knt ao de origem para esse carro a3 2001 8L eu tenho um kit de origem e esse eh de 4300k o ke o NMB disse o mais tradicional utilizado pois tb foram as 1ºas lampadas de xenon a ser produzidas!
Atenção ke mt gente desconhece mas os kits tdds de origem são de 35w mas hoje em dia existem balastros para intensificar as lampadas até 50w ai sim da mais luminosidade, mas isso vende-se a parte e eh mt raro alguem falar nisso!

PS: eu la no hospital arrnjo lampadas de 300w pro ppl ke 35w acha pouco hehe! têem eh de andar com o cabo electrico a perna! xD! uma braço espero ke tenha ajudado!
 
BCD94 disse:
discordo ja ha carros com 5100k de orige! tretas ehhe!

que lampadas usam? marca e modelo?

a philips tem a 85122 4300k usadas por quase todos os fabricantes.

depois tem as 85122+ 5000k para que quando funde uma lampada, a antiga ja é mais branca. por regra sao vendidas às marcas mas as regras já sabemos como são ;)

fizeram tb as ultinon 85122WX 6000k mas para casos especificos. muito raras.

carros com 5100k de origem não passam no DOT americano. dai estranhar...
 
Boas pessoal.

Realmente, Alguns veiculos saem de fabrica com mais de 4300k. E realmente podem ir até 5100. (Osram, GE)

O meu automovel saiu de fabrica com as Philips D2S 85123 que tinham 4900K. Estas lampadas sao raras e sei que equipavam pelo menos VW Audi e alguns BMW entre 2001 e 2003. Fundi uma e nunca mais consegui achar o par...

Comprei umas 85122 com 4300k e apesar de serem as lampadas D2S com mais luminosidade no mercado (3200LM) nao me agradam em termos de cor.

Tambem como ja aqui foi dito quando aumenta o Kº rate diminui a luminusidade.
 
Muito obrigado pelas respostas, fiquei bastante esclarecido qt ao assunto. De qualquer forma e para n desperdiçar dinheiro, visto qu eeu tenho Xenon 8000K, só posso gastar com bens de primeira necessidade, tais como, pneus Goodyear Eagle F1 GSD3. (nos meus Michelin Pilot Primacy já quase que chega a luz solar ao interior do pneu).

O meu prblema é que já me vieram dizer que o 5 pneu tem obrigatoriamente de ser igual (marca modelo etc) a pelo menos os dois da frente ou os dois de trás.

Não me estava a apetecer muito comprar 5 pneus em vez de 4, uma vez que eu tenho na mala do carro um Michelin Pilot Primacy ainda em médio estado.

A polícia pega nisso ?? ou podem-me chatear nas inspecções ??

Se me puderem / souberem responder agradecia .. contudo e se assim for necessário, posso recolocar este post noutra área deste forúm.

Obrigado
 
OptionS disse:
O meu prblema é que já me vieram dizer que o 5 pneu tem obrigatoriamente de ser igual (marca modelo etc) a pelo menos os dois da frente ou os dois de trás.

A polícia pega nisso ?? ou podem-me chatear nas inspecções ??

se assim fosse, alguns carros não saiam com aqueles "pneus suplentes" em que não podes passar dos 80km/h...

Eu tenho 17'' nas 4 rodas e 15'' no suplente :lol:
 
Realmente é um ponto de vista que faz todo o sentido ...

Será que legalmente tb não existirá problema ?? Nomeadamente na inspecção ou numa operação stop daquelas mais minunciosas ..

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
 
MoByS disse:
Muitos carros já nem os suplentes trazem... facilmente sustituidos por sprays ou compressores :?

Eu que o diga :x

Entretanto já resolvi a situação, qd. meti as jantes 17", passei uma jante 15" para pneu suplente :wink:
 
Back
Top