Correia de distribuição

Boa tarde a todos,

Sou proprietário de uma Audi A6 C7 Avant de 2016 e estou com dúvidas em relação à troca da correia de distribuição.

Segundo o manual, devo realizar a troca aos 220.000 km. Neste momento, a carrinha tem 210.000 km.

Gostaria que ajudassem no seguinte, se for possível:

Devo pedir orçamentos antes de efetuar a trocar? Esta situação é comum?

Sei que não ficará barato, mas normalmente qual é o valor médio para efetuar esta troca? Só para me poder situar...

Vivo na zona de Pombal. Será que me podem aconselhar algum local?

Agradeço, desde já, qualquer tipo de ajuda e para os cuidados que deva ter.

Um abraço e obrigado.

João Castro

Não é comum ser aos 220 o normal é ser aos 210. O ideal era seres tu a comprares esses sobressalentes, se não tiveres tu o know how para mudares, que tenhas um amigo que tenha ou outro amigo que tenha um amigo, tinhas uma melhor economia de custos e qualidade à partida garantida e ainda bebiam uma jolas. Não se verificando esta situação, claro, é totalmente adequado pedires orçamentos. Embora não tenha nenhum conflito de interesses, não gosto de fazer referências a marcas de peças ou oficinas. Mas dizer que independentemente das peças serem elas OEM ou aftermarket, ser de marcas que estão presentes no mercado concorrencial à muitos anos. Quanto a oficinas é sempre um tiro no escuro! mas deves procurar aquelas com know how em distribuições ou ter mecânicos que só façam ou maioritariamente façam só distribuições, o risco de correr mal não inexiste mas é mais residual, mas também há mecânicos bons que não fazem só distribuições e em oficinas más e mecânicos maus em oficinas boas, é realmente dificil, muitas vezes é mais uma questão de boa ética do trabalho em só se cumprir as regras de desmontagem e montagem emanadas pelo fabricante e no final certificar que está tudo conforme. Quanto a preços serviço + kit completo + bomba água + liquido refrigeração acho que deve andar pelo 400 paus a uns 1500 paus. Espero ter ajudado.

Bom dia e obrigado pela sua opinião.

E realmente é aos 210 mil.

Vou ter de ir pela forma normal. Tentar pedir orçamentos e ver qual é a oficina mais fiável.

Obrigado e um abraço.

Boa tarde a todos,

Sou proprietário de uma Audi A6 C7 Avant de 2016 e estou com dúvidas em relação à troca da correia de distribuição.

Segundo o manual, devo realizar a troca aos 220.000 km. Neste momento, a carrinha tem 210.000 km.

Gostaria que ajudassem no seguinte, se for possível:

Devo pedir orçamentos antes de efetuar a trocar? Esta situação é comum?

Sei que não ficará barato, mas normalmente qual é o valor médio para efetuar esta troca? Só para me poder situar...

Vivo na zona de Pombal. Será que me podem aconselhar algum local?

Agradeço, desde já, qualquer tipo de ajuda e para os cuidados que deva ter.

Um abraço e obrigado.

João Castro
Pedir orçamento? Vais pagar o que te pedirem no fim... Não entendi essa pergunta.
A distribuição, gastas em média 300 e tal euros e inclui a bomba de água, esticador, etc...
Geralmentente as melhores marcas são continental e INA.

@@6 refere que a idade conta, solicito então que apresente um elemento de prova idoneo, por exemplo uma fotografia do manual do fabricante do "Audi A6 C7 Avant de 2016" onde esteja referido isso.

Atenção à idade da correia, também conta, normalmente é 5 anos.
Não é verdade. Depende das distribuições. No meu 1.9tdi do a3 8p, a correia não tem idade para ser trocada. Apenas refere a troca a cada 150.000kms. Porém sou a favor de não deixar passar mais de 8 anos sem pelo menos verificar o seu estado.

Back