Correia Distribuiçao

• Thread starter Thread starter FC
  • Data de Início Data de Início
AudiST disse:
concorrencia???????

foi o mecanico que disse lol

quando abriu o material o gajo disse que era curioso estamparem o simbolo da audi em cima do logo da powergrip e que aquela era a vendida pela concorrencia

estas foram as palavras e por acaso até vi lá os dois logos, audi e powergrip qualquer coisa

entao nao e concorrencia, eu achava estranho um concessionario vender material da concorrencia, pois tanto quanto sei seria proibido

o que se passa e que a audi e fabricante de automoveis e nao de correias de distribuiçao, filtros, amortecedores, embraiagens, etc

compras uns amortecedores originais audi e eles podem ser da sachs ou monroe, uma embraiagem pode se sachs ou LUK

o que acontece com a correia e a mesma coisa a correia e original audi, mas o fabricante e powergrip e como tal podes ir a uma loja de peças que tenha powergrip para vender e compras uma correia exactamente igual so que nao tras o logotipo da audi, igual se passa com embraiagens, filtros, amortecedores, etc

apesar de haver produtos desenvolvidos por estas marcas que sao especificamente desenvolvidas para a audi e que nao encontras a venda sem ser num concessionario

AudiST disse:
entao nao e concorrencia, eu achava estranho um concessionario vender material da concorrencia, pois tanto quanto sei seria proibido

o que se passa e que a audi e fabricante de automoveis e nao de correias de distribuiçao, filtros, amortecedores, embraiagens, etc

compras uns amortecedores originais audi e eles podem ser da sachs ou monroe, uma embraiagem pode se sachs ou LUK

o que acontece com a correia e a mesma coisa a correia e original audi, mas o fabricante e powergrip e como tal podes ir a uma loja de peças que tenha powergrip para vender e compras uma correia exactamente igual so que nao tras o logotipo da audi, igual se passa com embraiagens, filtros, amortecedores, etc

apesar de haver produtos desenvolvidos por estas marcas que sao especificamente desenvolvidas para a audi e que nao encontras a venda sem ser num concessionario

aaah tou a morder
mas repara numa coisa, o homem nao deixa de ter alguma razao.
se sao de outra marca e sao vendidas noutros pontos que nao a vap, acaba por ser da "concorrencia". até porque se o que a vap faz é limitar-se a colar as argolas ao lado da powergrip, eu suponho que nao levará o mesmo preço por que a mesma correia seja vendida noutro lado...

acaba por ser da concorrencia, simplesmente nao é a audi que fabrica o produto em que meteu as argolas e que está a vender como seu.

agora, por outro lado, o que se passa é que eles nao tinham o kit completo, mas tinham sim as peças do kit separadas, deduzo que o que vem no kit completo, seja na mesma powergrip, mas aí ja nao posso dizer porque como te falei comprei as peças do kit em separado.

o k s passa é que eles sao uma cambada chupistas looooooooooooooooool
mas safaram-me no fim de semana quando mais nenhuma "loja" me safou...

Jorge Ferreira disse:
:roll: :roll: :roll:

Tenho a sensaçao que ja vi o kitt de distribuiçao para a A4 a 160€ :roll:

Original como e obvio

E isso inclui o que? Se n me engano so um dos tensores custa 150€...
Se bem me recordo mudando as correias todas e a bomba de agua (k so ai sao 80€) nao chegam 400€ para material.

Vou mesmo comprar um TT :P

Art disse:
Se bem me recordo mudando as correias todas e a bomba de agua (k so ai sao 80€) nao chegam 400€ para material.

loool

quando chegasses à reserva, eras capaz de notar alguma diferença, mas, se calhar nos próximos dias, ainda meto aqui no forum mais uma razao para comprares um tt ;)

pois eu sou de viseu e fui a viaudy, e so em peças(tudo o deve levar de origem) pediram-me 560 € para uma B5 1.9 115cv quattro 12/00.sera possivel???? :|

hucruz disse:
Acho que é 1 tensor e 3 ou 4 (ou 2 ou 3) rolamentos, depende do motor...

Isto para a distribuição...

eu não percebo muito disto.. :oops:
mas axo que são dois tensores..
pelo menos foi o que me disseram sobre o meu motor :roll:
1 da correia de distribuição e mais 1 da correia do alternador..
mas é como eu digo..
não percebo :|

pois a mim disseram-me que era correia de ditribuiçao, amortecedor, bomba de agua, tençor,1 correia de alternador,1 correia de ar condicionado, mais um amortecedor da correia do alternador...e penso que algo mais... mx tb percebo pouco disto...:oops:
mx acho que um bocado caro, e que sao sempre 560 € e sem mao obra....n sei que fazer...algum conselho?

flavyan disse:
aaah tou a morder
mas repara numa coisa, o homem nao deixa de ter alguma razao.
se sao de outra marca e sao vendidas noutros pontos que nao a vap, acaba por ser da "concorrencia". até porque se o que a vap faz é limitar-se a colar as argolas ao lado da powergrip, eu suponho que nao levará o mesmo preço por que a mesma correia seja vendida noutro lado...

acaba por ser da concorrencia, simplesmente nao é a audi que fabrica o produto em que meteu as argolas e que está a vender como seu.

agora, por outro lado, o que se passa é que eles nao tinham o kit completo, mas tinham sim as peças do kit separadas, deduzo que o que vem no kit completo, seja na mesma powergrip, mas aí ja nao posso dizer porque como te falei comprei as peças do kit em separado.

o k s passa é que eles sao uma cambada chupistas looooooooooooooooool
mas safaram-me no fim de semana quando mais nenhuma "loja" me safou...

A VAP nao poe as argolas em lado nenhum, isso ja vem assim da fabrica da Powergrip, nao e da concorrencia porque e comprado na origem e é a marca que equipa de origem, concorrencia seria comprares powergrip (ou outra marca qualquer de correias) numa loja sem ser na audi e assim as correias nao terem os simbolos da audi.

Material da concorrencia nao quer dizer que seja de baixa qualidade, e preciso e saber comprar, pois como se pode ver por este exemplo o material da concorrencia pode muito bem ser exactamente igual ao comprado no concessionario da audi, so lhe falta o logotipo da audi.

quanto aos preços a manutençao de um carro a gasolina sempre foi mais barata do que num carro a gasoleo, os componentes de um kit variam de motor para motor

quanto a situaçao de nao ser um kit e muito facil de explicar "Lucro"

os kits existem e tem um preço inferior do que se for vendido peça a peça, ora o que se passa e que por exemplo o concessionaro compra um kit e pode muito bem desmontar o kit para vender peça a peça, pois ninguem vai comprar apenas a correia sem levar tensores, mas a pessoa acaba por comprar as peças todas montando aumentando assim o valor do material

quanto ao chupistas tens razao alias como se pode ver por aquilo que digo atras

quanto as lojas e porque nao foste a lojas em condiçoes ;)

AudiST disse:
A VAP nao poe as argolas em lado nenhum, isso ja vem assim da fabrica da Powergrip, nao e da concorrencia porque e comprado na origem e é a marca que equipa de origem, concorrencia seria comprares powergrip (ou outra marca qualquer de correias) numa loja sem ser na audi e assim as correias nao terem os simbolos da audi.

mas aí é que está... há correias powergrip a serem vendidas para outras marcas. e se é a vap que mete o logo ou a fábrica da powergrip isso ja nao sei dizer, mas a verdade é que é possível comprar correias powergrip noutros lados, ou seja, sem ser lojas audi. tanto assim é que numa me pediam 400€ pela festa toda, nao incluindo o rolamento que nao tinham disponível. aliás, a powergrip até equipa outras marcas como bmw e alfa.

Material da concorrencia nao quer dizer que seja de baixa qualidade, e preciso e saber comprar, pois como se pode ver por este exemplo o material da concorrencia pode muito bem ser exactamente igual ao comprado no concessionario da audi, so lhe falta o logotipo da audi.

ah sim sim, nao há duvidas quanto a isso, o homem também me disse que era a mesma coisa em termos de qualidade, simplesmente custa menos noutros lados

quanto aos preços a manutençao de um carro a gasolina sempre foi mais barata do que num carro a gasoleo, os componentes de um kit variam de motor para motor

quanto a situaçao de nao ser um kit e muito facil de explicar "Lucro"

por isso é que os rouboes dizem que está esgotado...

os kits existem e tem um preço inferior do que se for vendido peça a peça, ora o que se passa e que por exemplo o concessionaro compra um kit e pode muito bem desmontar o kit para vender peça a peça, pois ninguem vai comprar apenas a correia sem levar tensores, mas a pessoa acaba por comprar as peças todas montando aumentando assim o valor do material

quanto ao chupistas tens razao alias como se pode ver por aquilo que digo atras

quanto as lojas e porque nao foste a lojas em condiçoes ;)

ja te tou a ver ;)

Art disse:

Uma bomba de água a 80Eur? E chamaram a policia? Dassss!

editado. ler as regras sff.

Back