Criança em Audi TT

Boas people,

Tenho uma filhota de 3 anos e às vezes preciso de andar com ela no meu TT (1999), tenho andado com ela no banco traseiro com cadeira classe 1, a questão é que tenho de chegar o banco do passageiro todo à frente, rebatê-lo e mesmo assim ela não fica com as pernas à vontade e penso que se necessitar de travar bruscamente, poderá ser perigoso no caso de o banco voltar à posição inicial.
Sabem com que idade/peso, altura poderá ir atrás apenas com aquele assento elevatório?
Também pensei em colocar a cadeira à frente e desligar o Airbag.

No caso de já haver um tópico com este assunto peço que mo indiquem sff, pois já pesquisei e não encontro nenhuma resposta.

Obridago.

o/
 
Obrigado pela rápida resposta.
Estão lá duas possíveis situações:
A normal é a que eu utilizo regularmente, mas "a questão é que tenho de chegar o banco do passageiro todo à frente, rebatê-lo e mesmo assim ela não fica com as pernas à vontade e penso que se necessitar de travar bruscamente, poderá ser perigoso no caso de o banco voltar à posição inicial. "

A outra, que não sei se se adapta ao meu TT:

"Impossibilidade prática de utilização de três sistemas de retenção para crianças (SRC), nos
bancos da retaguarda, em automóveis ligeiros de passageiros...- Altura inferior a 135 cm – utilização do cinto de segurança. Caso o cinto seja de 3 pontos de fixação e a precinta diagonal fique sobre o pescoço da criança, é preferível colocar essa precinta atrás das costas e nunca por debaixo do braço, utilizando-se desta forma apenas a precinta subabdominal, apesar de baixar o nível de protecção, em relação a uma situação em
que se pudesse usar o cinto de três pontos de fixação. precinta atrás das costas e nunca por debaixo do braço, utilizando-se desta forma apenas a
precinta subabdominal, apesar de baixar o nível de protecção, em relação a uma situação em
que se pudesse usar o cinto de três pontos de fixação."

Continuo com dúvidas, alguém está nesta situação e sabe o que fazer, quer em termos legais, quer em termos de maior segurança para a criança?

o/
 
a criança se tiver mais de tres anos pode andar a frente, virada para a frente ( mas se possivel no sentido oposto ao sentido de marcha) cadeira de retensao apropriado a idade e com o airbag do passageiro desligado.
 
Last edited:
Back
Top