Cruzeiro

Viva pessoal , este fim de semana passei por uma experiencia diferente , decidi fazer um cruzeiro ao longo da costa algarvia, na companhia da minha namorada e casal amigo , das 10h as 17h com almoço incluido, valor do mesmo 35euros, eu muito confiante da minha pessoa e apesar da insistencia de quam me acompanhava acabei por nao tomar o comprimido para enjoo.
O navio ja conta com 60 aninhos de existencia , lotaçao de 64 passageiros fora o capitao e equipa de tres tipos , pescadores na vida mas como esta fraca a pesca aproveitam a epoca alta do turismo para compensar os maus dias da pesca .
Em Vilamoura a viagem começou as 10h , o barco arrancou e fomos passando pelos hoteis e praias ao longo da costa no qual o capitao fazia questao de dar a conhecer em varias linguas, ate ai tudo bem, chegando à praia do Evaristo , foi hora de visitar as "grutas", no meu ver nada de especial , agora é que as coisas começaram a complicar porque o navio nao podia la entrar , tinhamos de ir num semi rigido , agora imaginem desembarcar 64 pessoas para visita das grutas 12 de cada vez para uma visita de 15 minutos ...estava levante a ondulaçao estava terrivel , com o balouçar so navio ja estava palido , decidi ir na primeira volta, no bote a ondulaçao ainda se fazia sentir mais ,de volta ao navio para trocar de passageiros nao aguentei .... foi mesmo ali , a frente dos que tavam no semi rigido e dos que estavam ainda no navio , inclinei-me e vomitei tudo o que tinha no estomago, ao entrar no navio ja ia bastante aliviado , mas ainda tinha que esperar que todos fossem tambem fazer a visita , significa mais sacrificio pois o barco tinha uma osciliçao de 1m , 1,5m .... depois de estar a recuperar comecei a ver quem ainda estava no navio a vomitar para a agua , outros vindo do wc palidos como tudo , na traseira a vomitar para um balde , passado mais um pouco o casal que ia comigo tb nao aguentou e va de vomitar , depois de terminada a visita ancoramos numa praia perto do local onde estavamos , quando pisei terra firme foi uma sensaçao indescritivel , os tipos desembarcaram as pessoas só depois é que foram buscar o almoço, uma praia que mais parecia direccionada a um resort , pois estavam la pessoas a fazer nudismo , sem vigilancia , resumindo , para quem la estava olharem para pessoas enjoadas a desembarcarem e deitarem-se na areia nao era normal .
A hora do almoço foi com direito a tabuleiro , um pacote de batatas fritas da aro, uma salada de tomate , frango assado na noite anterior, uma laranja manhosa, um paposeco , talheres de plastico coca cola da shappy e afins do genero, isto as 14.10,debaixo de um calor infernal sem guarda sol nem uma sombra, muitas das pessoas nem estava em condicoes de comer , as 15.30 ja estavam a mandar as pessoas a entrar no semi rigido , como devem adivinhar todos queriam ser os ultimos , nem a praia aproveitaram , eu e as pessoas que me acompanhavam decidimos ir a pe ate uma estrada proxima e de apanhar um taxi para vilamoura onde tinhamos deixado o automovel, nem ponderámos ir de volta no navio , apareceu um taxi , foi o momento alto do dia , fomos de taxi ate vilamoura , um mercedes C220 imaginem com 935.640mil kilometros quase um milhao sem ter sido mexido no motor.... e parecia um relogio ! para os que tiveram o interesse de ler esta aventura , nao aconcelho nem ao meu pior inimigo , (bem... talvez...) má organizaçao total ! um dia para rir mais tarde mas muito desagradavel e angustiante no momento... cruzeiros da treta evitem senao têm a sorte de passar um dia igual ! Abraço!
 
No meio disto tudo so nao percebo como é que um algarvio se deixa eliar no algarve... :S

ja devias estar abituado a este tipo de organizações/engodos/barretes/burlas que existem nesta altura do ano...

Mas ja agora aproveito para dizer a TODOS os que venham ao ALGARVE passar FERIAS para TEREM ATENÇÃO AOS RESTAURANTES. Desde preços a qualidade apanha-se de tudo por estas bandas.. xD
 
So ficamos a saber depois de passarmos pela experiencia , um caos em termos de organizaçao , o unico interese é facturar ... nunca pensei que fosse assim desta forma... ter de andar de taxi no algarve , vivendo no algarve , so mesmo devido a um episodio caricato ... nao volto a repetir decerteza... o bonito tornou-se feio quando toda a gente começou a enjoar e vomitar....
 
Quando os via passar comentava logo com a minha maria ''olha lá vem bote de refugiados'', aquilo não leva mais gente porque senão afunda...

Nestas alturas condições de segurança/organização, já para não falar numa simples refeição não existem, é de lamentar mas já se sabe como é!

Certamente não andarás tão depressa de barco :)
 
Isto quase dava um filme!

Mas ainda bem que deixas-te o teu testemunho, já muito desconfiava deste tipo de "porriolas" aí pelos algarves com o povo na rua a insistir nas visitas às "grutas" e o raio, mas assim é mesmo forma de não ir num "cruzeiro" desses...


Eu já tinha feito um cruzeiro deste tipo, mas na Galiza em O Grove, fomos num alto barco, com vista panorâmica para o fundo do oceano, até alguns Km's da costa visitar as jangadas dos mexilhões e claro comer umas boas pratadas deste marisco. Felizmente o barco era bem grande e não sentíamos a ondulação e tinha condições para acomodar toda a gente durante a viagem e o almoço a bordo!


Mas claro na tugalândia, as coisas são à tuga!
 
Isto quase dava um filme!

Mas ainda bem que deixas-te o teu testemunho, já muito desconfiava deste tipo de "porriolas" aí pelos algarves com o povo na rua a insistir nas visitas às "grutas" e o raio, mas assim é mesmo forma de não ir num "cruzeiro" desses...


Eu já tinha feito um cruzeiro deste tipo, mas na Galiza em O Grove, fomos num alto barco, com vista panorâmica para o fundo do oceano, até alguns Km's da costa visitar as jangadas dos mexilhões e claro comer umas boas pratadas deste marisco. Felizmente o barco era bem grande e não sentíamos a ondulação e tinha condições para acomodar toda a gente durante a viagem e o almoço a bordo!


Mas claro na tugalândia, as coisas são à tuga!

Aconcelho vivamente a nao embarcarem nesta viajem da treta.... Passei um dia tramado .. só aguentei algo no estomago porque vim de taxi ... :) esta vida brinda-nos com um pouco de tudo ...
 
Audiquattro disse:
So ficamos a saber depois de passarmos pela experiencia , um caos em termos de organizaçao , o unico interese é facturar ... nunca pensei que fosse assim desta forma... ter de andar de taxi no algarve , vivendo no algarve , so mesmo devido a um episodio caricato ... nao volto a repetir decerteza... o bonito tornou-se feio quando toda a gente começou a enjoar e vomitar....

Concordo amigo, da i ter deixado o meu alerta tambem referente aos restaurantes, pois partilham do mesmo interess... So me aventuro quando ja tenho referencias/feedbacks do local. Caso contrario nao me apanham.

Muito honestamente acho que o Algarve anda muito "ambicioso" e "esfolam" os turistas a torto e a direito, a qualidade/preço nao esta equilibrada. Os unicos Restaurantes em que a tabela esta equilibrada sao nos MC DONALDS, PIZZA HUTS e afins... Existe um ou outro que se escapa mas é dificil.

Nas saidas a noite, quem sair com menos de 50€ nao se diverte (pelo menos em Albufeira). As bebidas estao caras, as entradas nas discos/clubs estao caras, os taxis estao caros... Nem vamos falar nos hoteis pois, pagar 100€ por uma cama é no minimo ridiculo.

Eu nao sei onde é que nós vamos parar com esta situação, ja tambem para nao falar nas portagens na A22...

Enfim... Acho que o Algarve irá ter uma quebra muito grande no turismo se isto continuar assim... :S
 
O taximetro de Albufeira a Vilamoura marcou 26.40euros , pelo trajecto aceitavel , nao fosse ele tambem inventar ate chegar ao destino comendo mais uns kilometros, daí advertir o motorista que eramos da zona e conheciamos bem o trajecto!
 
Ó que carago....ganda malukeira...

Uma coisa é certa....de vários países onde já passei férias...definitivamente, onde fui,mais mal tratado e mais mal me senti, foi no Algarve. E já fui 3 vezes...porque sou crente e para fazer a vontade à Maria...caso contrário, não vou mais.
Fiquei sempre com a sensação, que falar Português no Algarve, é mt mau...para quem o faz.... LOL
Mas que fique claro, que isto, não tem a ver com "as gentes/ povo" do Algarve, mas sim com quem vocês percebem em quem estou a falar...
 
Ó que carago....ganda malukeira...

Uma coisa é certa....de vários países onde já passei férias...definitivamente, onde fui,mais mal tratado e mais mal me senti, foi no Algarve. E já fui 3 vezes...porque sou crente e para fazer a vontade à Maria...caso contrário, não vou mais.
Fiquei sempre com a sensação, que falar Português no Algarve, é mt mau...para quem o faz.... LOL
Mas que fique claro, que isto, não tem a ver com "as gentes/ povo" do Algarve, mas sim com quem vocês percebem em quem estou a falar...

So para tu veres , quando vais a um snack bar as primeiras paginas do menu estao em Ingles so na ultima pagina do menu encontra-se em Portugues!
 
audiquattro disse:
So para tu veres , quando vais a um snack bar as primeiras paginas do menu estao em Ingles so na ultima pagina do menu encontra-se em Portugues!

iss é quando vem.. LooOL porque ja apanhei onde nao trazia portugues... :s
 
So para tu veres , quando vais a um snack bar as primeiras paginas do menu estao em Ingles so na ultima pagina do menu encontra-se em Portugues!
...não se ponham finos...não...
...este ano, quem garantiu e está a garantir uma boa ocupação no Algarve, são os tugas....não os tratem como deve ser e depois vamos a ver...
 
...não se ponham finos...não...
...este ano, quem garantiu e está a garantir uma boa ocupação no Algarve, são os tugas....não os tratem como deve ser e depois vamos a ver...

Isso corresponde á verdade mas parece que que nem dao valor a quem é portugues , so olham para os bifes.... :)
 
Nem sei que diga!!! já é a 5a ou 6a história duvidosa que oiço do algarve este ano!!!! a crise consegue tirar o "melhor" das pessoas pra fora: foi muita sorte não ter dado um Travico a ninguem devido á desidratação derivada de Vomitar assim! Mais, é a velha história do: Ai eu até enjoo, mas hoje sinto-me fixe e nem comi grande coisa ainda, que se fosca o comprimido!!!! depois uns ao ver os outros e ao sentir o cheiro, a biologia faz o resto do trabalho! tenhp impressão que tão cedo não vou ao algarve nem num CRUZEIRO de luxo como esse!!! pax e as melhoras, fisicas e emocionais!
 
Nem sei que diga!!! já é a 5a ou 6a história duvidosa que oiço do algarve este ano!!!! a crise consegue tirar o "melhor" das pessoas pra fora: foi muita sorte não ter dado um Travico a ninguem devido á desidratação derivada de Vomitar assim! Mais, é a velha história do: Ai eu até enjoo, mas hoje sinto-me fixe e nem comi grande coisa ainda, que se fosca o comprimido!!!! depois uns ao ver os outros e ao sentir o cheiro, a biologia faz o resto do trabalho! tenhp impressão que tão cedo não vou ao algarve nem num CRUZEIRO de luxo como esse!!! pax e as melhoras, fisicas e emocionais!

um navio com 60 anos de luxo nao tem nada .. :) o casal que ia comigo inclusive a minha namorada tomaram o comprimido para o enjoo... mas de nada serviu .... quando o navio atracou para a visita das grutas algumas das pessoas aproveitaram e desceram para tomar banho para ver se melhoravam da ma disposiçao, o rapaz que ia conosco ate vomitou debaixo de agua.... quando me contou ate fiquei a bater mal ,( pensei eu que fosse por perconceito de estarem outras pessoas presentes).... mais tarde ja no barco sentado ...ja nao teve tempo de ir á agua , foi mesmo sentado , so teve tempo de virar a cara para a agua , quem ia levando com o suco gastrico era o ajudante do navio ia a passar perto no momento:) no qual dizia que o enjoo era psicologico....
 
Last edited:
Back
Top