Curiosidade - Alguém ai já aplicou PD130 em B5

Boas,

Como diz o titulo é mera curiosidade..já alguém aplicou o PD130 num A4 B5 ou mesmo A3 com motor de origem cvp..

Boas curvas
 
Boas,

Como diz o titulo é mera curiosidade..já alguém aplicou o PD130 num A4 B5 ou mesmo A3 com motor de origem cvp..

Boas curvas

Eu sei é de quem meteu um 1.9 TDI de 150cv's mas num 6K, agora que akilo teve de ser feitos apoios novos.

Mas dar dá sempre com muito trabalho.
 
A meter não era um PD130

no inimo um 1.8T a butar a gaz

Eu cheguei a pensar nisso mas num motor 2.7 biturbo da S4 mas só a laboura que dá, foi logo pra esquecer ;)
 
Sim seria algo brutal sem duvida..mas aqui a questão é para o PD130 e já agora para o que vem no Leon Cupra 1ª modelo.

Boas curvas
 
Conheço quem já o tenha feito, não me perguntes é como que eu não te sei explicar.

Agora, pra ser feito convinha que fosse com um motor duma passat ou de uma b6.
 
Se existe PD115@B5, não vejo grande stress para montar um PD130... as diferenças não são assim tão grandes.
 
eu já vi na net um audi 80 b2 , com um pd130 , os apoios tiveram ser criados de raiz , e electrotécnica toda nova
e uns golf´s 2 com pd tambem !!
 
Mas seja como for está visto que dá muito trabalho.. sendo assim seria mais fácil aplicar qualquer um desde o VP90 ao VP150 (do Leon FR 1ª geração) correcto??
 
Mas seja como for está visto que dá muito trabalho.. sendo assim seria mais fácil aplicar qualquer um desde o VP90 ao VP150 (do Leon FR 1ª geração) correcto??

errado.. o 150cv é PD e não VP...

no teu caso convinha ser de uma A4 ou Passat devido ao motor ser longitudinal.. no teu caso mais em especifico, o teu é um VP90 e provavelmente alguma cablagem extra fosse necessario.. nao sei se o teu acelerador é electronico ou por cabo, coisas desse genero que fazem diferença..

Mas se queres a minha opiniao, ao valor que gstavas nisso, porque nao fazes uma aletaraçao no teu?? abres esse motor rectificas tudo e depois da-lhe um pouco e carga...
 
errado.. o 150cv é PD e não VP...

no teu caso convinha ser de uma A4 ou Passat devido ao motor ser longitudinal.. no teu caso mais em especifico, o teu é um VP90 e provavelmente alguma cablagem extra fosse necessario.. nao sei se o teu acelerador é electronico ou por cabo, coisas desse genero que fazem diferença..

Mas se queres a minha opiniao, ao valor que gstavas nisso, porque nao fazes uma aletaraçao no teu?? abres esse motor rectificas tudo e depois da-lhe um pouco e carga...

Pois mas falta saber no fim o que ficaria mais em conta.. e sobretudo saber se ficava mesmo XPTO como novo ou não.. e essa é a pergunta do milhão de euros..

Porque como sabes pretendo dar carga ao bixo e não é pouca..

Abraço
 
entao fazes assim:

compras pistoes forjados (os 4 por 500€)
A cabeça mandas mudar vedantes, guias valvulas, touches e das-lhe por fim uma nova CAMES
compras um turbo em condiçes
interccoler frontal
cooler de oleo maior
Bicos a maneira
Embraiagem nova e reforçada
Mudar embolo Bomba injectora
No fim, Repro a juntar tudo

ja tens que te entreter e acredita.. ficas com um canhao... e fiabilidade acima de tudo ( tamebm depende de quem o fizer e os sets se condizem todos)
 
entao fazes assim:

compras pistoes forjados (os 4 por 500€)
A cabeça mandas mudar vedantes, guias valvulas, touches e das-lhe por fim uma nova CAMES
compras um turbo em condiçes
interccoler frontal
cooler de oleo maior
Bicos a maneira
Embraiagem nova e reforçada
Mudar embolo Bomba injectora
No fim, Repro a juntar tudo

ja tens que te entreter e acredita.. ficas com um canhao... e fiabilidade acima de tudo ( tamebm depende de quem o fizer e os sets se condizem todos)
No que toca a dar carvão já sei bem o que quero João..

Minha preocupação para já é resolver o problema que tenho do motor estar cansado.. se mando arranjar este..e caso o faça saber se existe um kit de reparação..o que leva..quanto custa..e claro saber que motor terei no fim.. se troco de motor..ou se deixo andar até arrebentar..

Abraço
 
No que toca a dar carvão já sei bem o que quero João..

Minha preocupação para já é resolver o problema que tenho do motor estar cansado.. se mando arranjar este..e caso o faça saber se existe um kit de reparação..o que leva..quanto custa..e claro saber que motor terei no fim.. se troco de motor..ou se deixo andar até arrebentar..

Abraço
Ahh.. entendi...

a minha opiniao: recupera esse... e depois da-lhe com o carvao...
 
Back
Top