Curso de 3D Studio Max

Brigado pela informaçao.

Tou mesmo a pensar pagar a inicialização e depois pagar para o avançado, visto que será mais eficaz e mais aprefundado.
 
Sinceramente partilho da opinião do paulo oliveira!

Acho que podia pegar nuns tutoriais e aprender alguma inicialmente. Embora seja um software que dê para fazer muita coisa, penso que é fácil de aprender as noções básicas!

Depois se calhar compensa investir no nível avançado :)


Tinoni disse:

E pagar 500€ por 32horas para aprender isto:

PROGRAMA
Lights and Shadows
How light works; Light Types; Shadow Types; Using the Light Lister; Creating and Editing Lights; Editing Shadows; Simulating the Sun and Daylight in the Real World.
Advanced Lighting
Dome Lighting; Ambient Occlusion; Light Tracer; Radiosity; Mental Ray; Global Illumination; Final Gather; Material Shaders.
Rendering
Render Scene Dialog; Render a Still image to the screen and to a file in different formats and sizes; Use different renderers and presets; Render a high resolution image using multiple computers; Use a network farm to simultaneously render different images form an animation; Camera Match Utility; Render a 3D Panorama; Scene States; Batch Render; RAM Player.



mais vale gastar 50€ num livro :)
 
cutkiller vais-me desculpar mas discordo completamente.
Da experiencia que tenho em 3d studio o mais dificil sao as texturas e a iluminaçao. Modelar consegues aprender sozinho a ver uns tutoriais em casa. Agora texturas e luz tens mesmo de ter alguem real que perceba do assunto para te explicar, pois maior parte dos tutoriais apenas demonstra uma serie de definiçoes pre feitas e nao explica o porque de cada uma delas. Portanto esse curso que o tinoni pôs parece-me bem em conta tendo em mente que um curso da flag ou da the_edge custa mais que isso so pra te ensinar as coisas basicas.

Quanto ao autor do topico tens de dizer que tipo de 3d queres fazer. Animaçao? Visualizaçao para arquitectura? O objectivo conta, porque se for animaçao nem pegues no 3dsmax...vai pro maya directamente ;)
 
Inicialmente será arquitectura, e muito depois tentar faxer umas estradas.

aconselharam-me a fazer no civil 3d e depois passar para o 3d sm isto quando passar para as estradas.
 
Para estradas esquece lá o 3D SM ... o Civil é muito melhor (mais rigoroso) ... partindo do principio que é para fazer desenhos em condições ...
 
wochi disse:
cutkiller vais-me desculpar mas discordo completamente.

tas desculpado :)

são ideias diferentes... estou a expor o meu ponto de vista, e de causa... porque foi o que fiz quando tive de o aprender na altura do curso :)

e posso dizer que tive bom aproveitamento dessa forma.

mas lá está... cada um tem o seu método de aprendizagem, e se a formação com alguém é melhor que a auto-formação, nem se pensa duas vezes :lol:
 
entao se souberes de algum bom livro que ensine a mexer no vray por exemplo sou todo ouvidos :)
quanto ao objectivo, se é pra esse tipo de coisas esquece o 3ds max. Tens programas mais exactos e apropriados para esse serviço. O 3dsmax é mais "artistico"
 
pois :D :D :D

andava aqui a ver se tinha o modelo que fiz na faculdade mas n encontro..e mesmo que encontrasse tb n ta digno de se mostrar :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top