Custa a meter a 1

Bm dia, desde já boa Páscoa ;), o meu a3 8p, deves em quando custa a meter a primeira e a marcha traz, e já me aconteceu estar em primeira e quando vou por segunda fica presa, alguma dica para o que possa ser ou já agora se ouvir para aí uma solução xD tive a procura e não encontrei nada e já meti óleo novo na caixa
 
Junta te ao clube porque acontece me o mesmo no meu b6 2a é k vou ver o k se passa n sei se é da caixa ou da embreagem
 
Pode ser a válvula de marcha-atrás,a válvula funciona com uma esfera na ponta que sobre pressão anda nos tirantes dentro da Cx. Excepto na marcha-atrás que descomprime,está instalada na caixa de velocidades,tenta desapertar um pouco mas coloca a manete em ponto morto,com a ignição ligada sem o motor a trabalhar,vai desapertando ligeiramente até as luzes de marcha-atrás acenderem,nessa altura voltas apertar ligeiramente até apagarem,e experimentas se a cx. ainda prende.Se por acaso em andamento as luzes de marcha-atrás,acenderem já sabes apertas mais um bocadinho a válvula,até ficar a 100%
 
Pode ser a válvula de marcha-atrás,a válvula funciona com uma esfera na ponta que sobre pressão anda nos tirantes dentro da Cx. Excepto na marcha-atrás que descomprime,está instalada na caixa de velocidades,tenta desapertar um pouco mas coloca a manete em ponto morto,com a ignição ligada sem o motor a trabalhar,vai desapertando ligeiramente até as luzes de marcha-atrás acenderem,nessa altura voltas apertar ligeiramente até apagarem,e experimentas se a cx. ainda prende.Se por acaso em andamento as luzes de marcha-atrás,acenderem já sabes apertas mais um bocadinho a válvula,até ficar a 100%


Sera isso? Mas prontos como nao sei n mucho 2a o Mecanico saberá como fazer mas obrigada pela ajuda amigo
 
Obrigado pela dica, vou por o carro no mecânico e vou dar-lhe essa sugestão, a embraiagem aparentemente está boa, digo eu. É só mesmo nessa situação de resto está a trabalhar bem
 
Boas, o meu 8P as vezes tambem faz isso, a minha embraiagem parece estar boa, pelo menos ainda não deu sinais de patinar, nem mesmo quando puxo mais pelo carro. tenho que ficar atento a este tópico.
abraço.
 
o que pode estar gasto é o disco, o pedal pega mais em cima?

pode o diafragma da prensa estar gasto e nao teres o curso na froqueta todo que precisas para embraiar
 
Bem o meu nem é bem o entrar a mudança, mas sim tira-la, mas só a 1ª e a marcha atrás.
 
Bem o meu nem é bem o entrar a mudança, mas sim tira-la, mas só a 1ª e a marcha atrás.

Era exactamente esse sintoma que tinha no meu, por vezes a 1ª e MA custavam a entrar e a tirar com o carro parado...isto em conjunto com um "chocalhar" do bimassa..
Levou bimassa novo e kit de embraiagem, aproveitei para trocar também o óleo da caixa e ficou tudo ok...agora parece manteiga :p

Na altura cheguei a ver o disco da embraiagem e, apesar de nunca ter patinado a "puxar", estava quase liso (mal se notavam os frisos) daí ter apontado logo no inicio do tópico para a "embraiagem"..
 
Back
Top