Custa a pegar :/

Boa noite pessoal, estou com uma pequena duvida na minha argolas
O modelo em questão é uma b5 2.5 TDI e tem custado a pegar, custa SEMPRE a pegar, a quente ou a frio é indiferente e algumas vezes (muuuuito raro) pega de estalo, tipo se desligar e ligar logo imediatamente.

O que noto é que quando calco a fundo antes das 1800 rpm ele faz uma fumarada enorme e parece que se embrulha mas assim que passa das 2000 rpm até o leva o diabo.

Se tiver parado e carregar de gas até ás 4000 rpm ou 5000 rpm ele manda uma nuvem de fumo, mas se for a andar na estrada e for numa mudança mais alta e quase a parar e o motor "acelera" sozinho ai não faz fumo.

O que poderá ser?
 
Se tens hipotese de inspecionar com um cabo VAGCOM antes de deitar fora dinheiro a toa.

Hoje passei o vag-com e acusou um ou dois erros mas penso não ter nada a ver com isso :s
acho que me deu um erro do sensor de temperatura ou algo do genero.

A bomba não sei se será porque ele tem sempre a mesma reacção, e o motor foi montado "novo" em Agosto e completo e já antes fazia o mesmo, poderá ser uma repro que tivesse do antigo dono mal feita?

A mim parece-me que ele "mete" gasoleo a mais e empapa.
 
Podes crer que se tiveres o sensor de temperatura avariado ele vai dar problemas similares. Comeca por anular os erros que tens no VAG COM antes de deitar dinheiro fora. Faz o teste no VAG ao turbo para ver se esta adiantado ou atrasado, normalmente o problema de por a trabalhar esta relacionado com isso.
 
Last edited:
Podes crer que se tiveres o sensor de temperatura avariado ele vai dar problemas similares. Comeca por anular os erros que tens no VAG COM antes de deitar dinheiro fora. "Faz o teste no VAG ao turbo para ver se esta adiantado ou atrasado, normalmente o problema de por a trabalhar esta relacionado com isso.
"


Atrasado ou adiantado???

O que é que queres dizer com isso??!!!
 
Podes crer que se tiveres o sensor de temperatura avariado ele vai dar problemas similares. Comeca por anular os erros que tens no VAG COM antes de deitar dinheiro fora. Faz o teste no VAG ao turbo para ver se esta adiantado ou atrasado, normalmente o problema de por a trabalhar esta relacionado com isso.

Os erros que deu foram estes

Address 01: Engine Labels: 059-907-401-AKE.clb
Part No: 8D0 907 401 H
Component: 2.5l/4VT EDC G00SG D42
Coding: 02002
Shop #: WSC 06325
VCID: 29591B2FD30CF956E3D-4A3A

2 Faults Found:
18259 - Powertrain Data Bus
P1851 - 35-10 - Missing Message from ABS Controller - Intermittent
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-00 - Open or Short to Plus
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8L0-820-043-2D.lbl
Part No: 8L0 820 043 D
Component: A4 KLIMAVOLLAUTOMAT_D75
Coding: 04143
Shop #: WSC 06335
VCID: 29591B2FD30CF956E3D-2580

2 Faults Found:
00792 - A/C Pressure Switch (F129)
31-00 - Open or Short to Ground
01206 - Signal for Duration of Ignition Off Time
27-10 - Implausible Signal - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 K
Component: ZV-Pumpe, Funk D06
Coding: 12896
Shop #: WSC 06325
VCID: 3D71DF7F378475F6BF5-4DD6

2 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

End ---------------------------------------------------------------------
 
Tudo é possivel. Era mesmo azar.
Ja viste que leituras te dava da maf e outros elementos no vagcom?
Tens alguma verificacao feita quanto a fugas de admissao?
 
Back
Top