CV vs CC

Boas! Ando com muitas dúvidas em relação a estes 2 temas. E como sou praticamente leigo no assunto, agradeço tudo que me possam ensinar.

Que relação deve ter um motor CV vs CC?

Que acham do motor 1.6 HDI com 110cv?
Que acham do motor 1.4 TDI com 80cv?

Serão motores "suficientes" para viagem grandes ou só para percursos citadinos?

Algumas explicações mecanicas tbm seriam bem-vindas!!!
 
Essas dúvidas prende-se antes de mais com o tipo de condução que se tem...

Nesta altura cá em casa existem extremos distintos ...

1.4TDI - 80cv
3.2 V6 Kompressor - 354cv

Onde chega 1 chega o outro ...

Não percebo muito bem as dúvidas ....

Podes perfeitamente pegar n1 1.4 tdi e arrancar de barcelona e vir até ao porto sem problemas ...
 
A minha namorada tem um ford fiesta 1.4 tdci de 2004 ja fomos uma vez ao norte a amarante e uma a almada (sou do Algarve) tirando os km normais do dia a dia,

o carro tem-se revelado muito fiavel e muito economico fazemos sempre as revisõe "normais" a tempo e horas...

Mas se o carro fosse meu preferia o 1.6 tdci que segundo a ford gasta menos e suponho que ande mais..

Na minha opinião vai para o 1.6, penso eu de que.. lol :D
 
Boas! Ando com muitas dúvidas em relação a estes 2 temas. E como sou praticamente leigo no assunto, agradeço tudo que me possam ensinar.

Que relação deve ter um motor CV vs CC?

Que acham do motor 1.6 HDI com 110cv?
Que acham do motor 1.4 TDI com 80cv?

Serão motores "suficientes" para viagem grandes ou só para percursos citadinos?

Algumas explicações mecanicas tbm seriam bem-vindas!!!


se falas do 1.6hdi citroen é um motor bastante bom com alguma força um amigo meu tem um, em relação ao meu 2.0tdi 140cv, ele só fica para trás a partir dos +/- 175km/h
tinha este 1.6 hdi 110cv num C4 de 2 portas.

Em relação ao 1.4tdi também é um motor bom, mas neste caso preferia o 1.6hdi que também é um motor bastante fiável.
 
se falas do 1.6hdi citroen é um motor bastante bom com alguma força um amigo meu tem um, em relação ao meu 2.0tdi 140cv, ele só fica para trás a partir dos +/- 175km/h
tinha este 1.6 hdi 110cv num C4 de 2 portas.

Em relação ao 1.4tdi também é um motor bom, mas neste caso preferia o 1.6hdi que também é um motor bastante fiável.

É duro o 1.6hdi-.............
 
A duvida não é se chega ou não... eu antes vinha num fiat uno e chegava!! A duvida é mesmo em relação a mecanica em geral...

E que antes para teres CV tinhas de ter CC e agora parece tudo ao contrario... Baixam a CC e aumentam os CV.

Por exemplo, ates tinhamos o 1.9TDI 90cv que foi evoluindo até ao 130cv e agora lançam o 2.0 para os 140CV.

Não sei se me faço entender...

Falando por exemplo na Ibisa com o 1.4TDI e 80cv e mesma ibisa com 1.9tdi com 100cv... a unico veneficio entre os dois é a acelaração e recuperação?
 
na minha opiniao!
ter cc e cv o o mais normal mas por uma norma de consumos e de emiçoes de gases eles optaram por baixar a cc ! (penso eu de que!!)
como disses te um motor como o 1.9 tdi axo que tem uma durablidade mais elevada (em situaçoes normais) que um 1.4 com o mesmo cv!
e como nos mais corpo normalmente mais carga aguentas porque a partida tens mais resistencia(cc)
MAS AGORA AS MARCAS SAO PENALISADAS NO CO2(OU MELHORNOSNO SELO) por isso e que é nemos cc e em alguns manten se os cavalos!
claro que mais cv melhora a recuperaçoes e a aceleraçao!

eu preferia 1.6hdi
minha opiniao e se estiver errado digam !
lol
abraços
 
eu nao sou adepto de motores de baixa cilindrada com potencias mais elevadas (cc vs cv)

se me perguntarem o porque, simplesmente porque acho que estes motores fazem mais sacrificios para debitar esses cavalos e isso traduz PROVAVELMENTE em menor fiabilidade... é a minha ideia...
 
o tempo dirá pois agora sao noviade relativa se esses motores 1.6 chegam aos calcanhares dos tdi vp 110. isso sim foram motores ate nunca mais.
 
eu nao sou adepto de motores de baixa cilindrada com potencias mais elevadas (cc vs cv)

se me perguntarem o porque, simplesmente porque acho que estes motores fazem mais sacrificios para debitar esses cavalos e isso traduz PROVAVELMENTE em menor fiabilidade... é a minha ideia...

Exactamente por esso motivo abri o tópico. É essa ideia que me da. Que estas motores pequenos têm de fazer um esforço maior para ter os mesmos cabalos. :confused:
 
Back
Top