decarbonização alguem faz??????????????

bem malta li isto num outro forom do qual tambem sou membro e decidi colucar aki a duvida e ver quem o faz e como o faz
Hoje vou falar sobre o tema descarbonização do motor do carro. Que nada mais é do que evitar um "AVC" no motor do seu carro. A descarbonização do motor do seu carro, melhora o desempenho do veículo diminuindo os gastos com a manutenção do mesmo.



É normal que ao falarmos deste tema surjam muitas perguntas, entre elas as que vamos passar a explicar.

Então, o que é carbonização?

A carbonização não é nada mais nada menos que a formação de resíduos dentro do motor resultantes da queima do combustível. A acumulação desses resíduos compromete o desempenho do motor do carro, entupindo os bicos dos injectores, prejudicando o sistema de injecção e provocando falhas no rellanti.
Os mesmo resíduos também podem danificar o óleo lubrificante, acelerando o processo de formação da borra negra.

Será que se pode dizer que é importante realizar a descarbonização?

Sim, a descarbonização do sistema de alimentação, vai melhorar o desempenho do seu carro. A descarbonização vai fazer com que os resíduos acumulados na câmara de combustão e nas válvulas de admissão, sejam removidos, melhorando a combustão, melhorando o comportamento do seu carro e diminuindo a emissão de gases poluentes. O consumo do seu carro também vai baixar uma vez que os injectores ficam limpos e desobstruídos.

A descarbonização no sistema de lubrificação remove os resíduos que podem dificultar a performance do óleo lubrificante, dificultando a lubrificação. Contudo é bom que se entenda que uma deficiente lubrificação leva a um desgaste prematuro das peças do motor do seu carro ou até danos bem maiores.

Eu recomendo que procurem junto dos agentes ou concessionárias oficiais da marca do vosso carro, uma solução para a descarbonização.

Assim no caso da descarbonização do sistema de alimentação, devem comprar um descarbonizador autorizado por essas mesmas marcas, depois devem seguir as suas recomendações, o mesmo processo deve ser adoptado para a descarbonização do sistema de lubrificação.
 
Back
Top