Defeito ou feitio? Embraiagem e caixa de velocidades - A4 B8 2.0 TDI 143cv

Bom dia,

Comprei recentemente uma carrinha A4 B8 2.0 TDI 143cv com 95.000km e após alguns dias a andar com o carro comecei notar uma grande diferença para pior, em relação ao meu outro Audi A4 B5 TDI, nomeadamente o pedal de embraiagem muito mais pesado e a caixa de velocidades dura, principalmente na 1ºe 2º velocidades. Outro sintoma estranho é a embraiagem pegar muito em baixo!!!.

A minha questão é se este comportamento é normal ou se há algo que poderá está errado? É que ao fim de meia hora no trânsito no para arranca, começa a ficar incomodativo carregar no pedal.

Agradeço os vossos feedbacks.

Cumprimentos
JA
 
Depois de teres um B5, tudo o que vier a seguir, vais sempre notar diferenças sempre para pior... :D

Em relação a questão era tentares dar uma volta num igual para veres se notas algo fora do normal no teu
 
A 1° e 2° entrarem mal, é feitio, da para "resolver" metendo uma peça no meio do apoio da caixa (Ja vi isso aqui no forum, acho que não estou a dizer nenhuma calinada :D ), até na minha A6 noto isso :)
A embraiagem pegar mesmo no fundo, diria que é normalíssimo
 
Obrigado Pratinhol, o meu velhinho B5 dá 10 a 0 ao B8. Quanto ao problema em si tenho um amigo com uma igual mas com 126.000km e o pedal não é tão duro e a embraiagem pega numa posição mais normal. Quanto à 1º e 2º é mais ou menos igual !!
Estou confuso, já li tanto coisa que não sei o que fazer.

cumps
JA
 
Back
Top