Saudações a todos.
Tenho um audi A4 de 2004 que há 2 semana me tem deixado preocupado.
Dois dia após o service (troca dos filtros de ar, gasolina e óleo, troca de velas e óleo do motor) demora 6 seg ou mais a dar partida quando o motor está quente. Exemplo: após andar 15km se paro por uns 10-30 min. quando giro a chave na ignição o motor leva 6 seg ou mais a iniciar e aparece o sinal EPC no painel. Mas pelas manhãs ao sair para o trabalho ou quando parqueio por mais de 1 hora ele leva 2 a 3 seg a dar a partida (quando está frio).
Mandei rever o filtro de gasolina, velas e bateria e está tudo ok.
Há 2 dias noto subitamente que o motor tem tendência a ir abaixo nos semáforos ou engarrafamentos, e após dar a partida (demorada) volta sempre o sinal EPC no painel.
O carro não soluça, a aceleração é boa, o motor não parece falhar. O mecânico suspeita da bomba de gasolina, mas eu não queria gastar em peças de forma desnecessária.
Alguém com uma experiência igual para me dar uma dica?
Tenho um audi A4 de 2004 que há 2 semana me tem deixado preocupado.
Dois dia após o service (troca dos filtros de ar, gasolina e óleo, troca de velas e óleo do motor) demora 6 seg ou mais a dar partida quando o motor está quente. Exemplo: após andar 15km se paro por uns 10-30 min. quando giro a chave na ignição o motor leva 6 seg ou mais a iniciar e aparece o sinal EPC no painel. Mas pelas manhãs ao sair para o trabalho ou quando parqueio por mais de 1 hora ele leva 2 a 3 seg a dar a partida (quando está frio).
Mandei rever o filtro de gasolina, velas e bateria e está tudo ok.
Há 2 dias noto subitamente que o motor tem tendência a ir abaixo nos semáforos ou engarrafamentos, e após dar a partida (demorada) volta sempre o sinal EPC no painel.
O carro não soluça, a aceleração é boa, o motor não parece falhar. O mecânico suspeita da bomba de gasolina, mas eu não queria gastar em peças de forma desnecessária.
Alguém com uma experiência igual para me dar uma dica?