Demora na partida a quente

Saudações a todos.

Tenho um audi A4 de 2004 que há 2 semana me tem deixado preocupado.

Dois dia após o service (troca dos filtros de ar, gasolina e óleo, troca de velas e óleo do motor) demora 6 seg ou mais a dar partida quando o motor está quente. Exemplo: após andar 15km se paro por uns 10-30 min. quando giro a chave na ignição o motor leva 6 seg ou mais a iniciar e aparece o sinal EPC no painel. Mas pelas manhãs ao sair para o trabalho ou quando parqueio por mais de 1 hora ele leva 2 a 3 seg a dar a partida (quando está frio).
Mandei rever o filtro de gasolina, velas e bateria e está tudo ok.

Há 2 dias noto subitamente que o motor tem tendência a ir abaixo nos semáforos ou engarrafamentos, e após dar a partida (demorada) volta sempre o sinal EPC no painel.

O carro não soluça, a aceleração é boa, o motor não parece falhar. O mecânico suspeita da bomba de gasolina, mas eu não queria gastar em peças de forma desnecessária.

Alguém com uma experiência igual para me dar uma dica?
 
Boas,

Se acende a luz no painel, o ideal era fazeres diagnóstico electronico para verificar qual a avaria do carro.
A partir daí é que se vi pensar na resolução do problema.

Cumprimentos
 
Obrigado pelas respostas.

É um audi A4 2.0, motor ALT de 4 cilindros de 2004.
Meti na máquina e ela disse algo como MISTURA INSUFICIENTE, logo o mecânico concluiu haver fuga de ar. Depois de mexer em tudo que podia ser a causa da suposta fuga de ar o problema continua lá.
 
Obrigado pelas respostas.

É um audi A4 2.0, motor ALT de 4 cilindros de 2004.
Meti na máquina e ela disse algo como MISTURA INSUFICIENTE, logo o mecânico concluiu haver fuga de ar. Depois de mexer em tudo que podia ser a causa da suposta fuga de ar o problema continua lá.
mete ai o código do erro..
 
esse código refere-se ao sensor de velocidade do motor, que também esta associado a posição da cambota.. o erro volta apos ser apagado?
 
então da uma vista de olhos no sensor, pode ter a ficha desligada, ou mal encaixada, na pior da hipóteses pode estar avariado..
 
Back
Top