Desabafo Audi

Ola Confrades, bom dia!!
Como sabem eu tenho um a4 b8 2010...
Acho o carro lindo, o acabamento é incrivel, o som é otimo, mas nao estou contente com ele!
Nao sei se sou o unico a sentir isso, mas tem algumas coisas no meu Audi que nao me agradam!
Vamos lá, vou dizer o que acho e depois gostaria de saber se alguem sente o mesmo!
Primeiro de tudo nao sinto segurança com o carro.. acho que a qualquer minuto ele pode se desgovernar, parece que nao tenho controle sobre ele! Quando piso fundo nao consigo sentir confiança nem no pedal, nem no volante, parece que nenhum dos dois é meu, mas sim tem vida propria!! O pedal do acelerador vibra muito, tanto como o do freio ( as vezes fica duro, as vezes borrachudo ) nunca sei como vai ser.. O volante treme quando quer ( nao importa a velocidade ), mas tem dias em que está perfeito, é muito estranho! O cambio CVT parece que está ``morto`` quando se anda devagar.. na cidade é otimo, mas na estrada é ruim ( porque é um dos motivos do volante vibrar ).. a 80 está a 1100rpms... Ando normalmente no S quando pego a estrada pois o carro fica mais normal.. Nao sei se é a tracao dianteira ou algo mal acertado! Antes tinha uma Land Rover e antes da Land uma BMW...
ja li bastante sobre isso e vi em varios sitios pessoas reclamando das vibracoes do audi b8! Quando a mecanica o carro é super fiavel, o meu ainda está na garantia e o atendimento na marca é otimo!
Bom, fica aqui o desabafo de alguem que ama carros, mas nao consegue ficar tranquilo ao dirigir seu audi!
Cumps a todos!!!!

troquei os pneus ( sao michellin ) novos..
já levei na marca algumas vezes e eles nao acham nada!
tinha o problema de vazamento de oleo, mas foi resolvido em garantia!

Também tenho um B8 de 2010 mas o 2.0TDI e não sinto o que dizes...

Na direcção o problema é ela tremer? Tens a direcção alinhada e rodas calibradas?

O pedal tremer e ate mesmo se calhar o carro é como dizes, rotação muito baixa para a velocidade...

Já experimentas-te mexer no ADS? O ADS é o que configura a reacção motor/caixa/acelerador caso não tenhas os botões pode ser alterado no vag-com... podes escolher Comfort, Auto, Dynamic e Individual, de origem vem no auto... se calhar no dynamic já sentias melhorias.

Tambem nao sinto nada disso... O meu carro chegou a vibrar uma serie de vezes mas por culpa dos espaçadores. Neste momento esta impecavel! E o carro inspira-me confiança a curvar, mas tambem tenho Coilovers e jante 19. Lembro-me que tambem de origem curvava bem para o que se pedia. E vibrações no pedar do acelarador? Nunca senti nada!

O que te pode estar a acontecer é algum apoio partido ou braço... é á conclusao que chego, pois se o motor ta bom, poderá muito bem ser daí!

Que medidas de pneus é que tem ?
Estou a perguntar pois o meu pai tem uma bmw 320 d e a medida do pneu dele 185/65 r15 (penso que seja esta) e quando ando nela aquilo a curvar parece um barco aquilo só pode ser do pneu ser muito alto , mas já reparei que não e o mesmo caso .

Last edited:
meu pneus sao 215/45/17

como arrumo o ads? meu carro nao tem isso de fabrica, dá para fazer pelo vag com?

- - - - - - - - - -

Ah
sim, alinho direcao e rodas quase todo mes!
uso apenas gasoleo premium ( com + de 95% de octanos )

Para começar e arrumar logo a questão...

o meu ainda está na garantia e o atendimento na marca é otimo!

São eles que te têm de resolver o problema, mais nada... não és tu que tens de andar a gastar dinheiro no que quer que seja.

já levei na marca algumas vezes e eles nao acham nada!

Com os sintomas que descreves.. têm de encontrar alguma coisa!!!

Peguem no carro, vão para a estrada contigo.. se os problemas existem têm de aparecer e serem resolvidos

Isso és tu que tens de ver...
Pega no carro e vai fazer cidade e AE e depois vem aqui relatar se ficou resolvido com a mudança de Auto para Dinamyc, se resolveu o problema ;)

vou sair em viagem agora!
devo fazer 700kms e depois conto como o carro ficou ( se notei alguma mudança )

- - - - - - - - - -

uma pergunta rapida..
todos os canais devem estar em dinamyc? ou apenas o 63 que é o de entrada?

Back