Desabafo Audi

Não é o canal que tens de saber!...

É o código postal da Audi mais proxima para deixares lá o carro!!!

Está na Garantia!

Eles que se desem€rdem!!!...


Ps: Eles sabem perfeitamente o que se passa! O meu ex patrão comprou uma A4 B8 Quattro que apresentava exactamente os mesmos sintomas!...
Foi várias vezes para a Audi e nada!...

Hoje tem uma A6 Allroad, deve ter conseguido renegociar a coisa e despachou o carro!...
 
Last edited:
Do que me parece, exite um problema com esse carro que não acontece nos demais. Eu tenho um de 2008 tenho a sensação contrária, vibrações filtradas, direcção precisa e informativa...
Como já foi dito, é exigir ao concessionário a solução do problema.
 
Acho que isto anda um pouco confuso.

O que se tem conhecimento é que a uma certa velocidade a volta dos 100km/h, o carro vibrar como se as rodas não tivessem calibradas. O user queixa-se que o problema é o carro ir a 80km/h e apenas as 1100rpm que causa vibração, quando acelera parece que não tem controlo do carro e também se queixa dos travões, isto é um pouco diferente dos relatos que se encontrem na net... pode ter ligação com o assunto da vibração mas tem sintomas um pouco diferentes.

Eu sugeri a alteração no ADS para ver se sentia alguma diferença(pelo menos na parte da reacção do motor/caixa), claro que se ficar igual tens que ir a Audi falar sobre o problema.

Acho que também é preciso ter mais detalhe na informação, até porque ir a 80km/h e as 1100rpm não faz nada bem ao motor e se o que causa essa vibração é o motor ou é a velocidade, os travões é um caso diferente do resto, pode estar a precisar de mudar o óleo ou ter ar no sistema... O carro sempre foi assim?

PS: No ADS é desde o canal 63 ate ao 66 muda-se de 2 para 3.
 
PS: No ADS é desde o canal 63 ate ao 66 muda-se de 2 para 3.[/QUOTE]

Mudei para dinamyc e senti que o carro mudou
ficou todo mais rigido, no S ele nao baixa nao chegou a colocar a 7 marcha ( a menos de 110 )
nao fez as reducoes normais, segurou o giro mais alto, ficou com os pedais mais rigidos!

Amanha vou testar o confort e ver o que acontece!!
 
Coloquei o confort e notei que o carro ficou mais travado com a direção mais leve!!
Achei ate lento d+! Sinceramente o auto eh o mais sensato!
Alguém sabe se tem como colocar o menu no radio concert?
Pelo que sei só pode ser nos mmi 3G!
Se alguém souber como colocar n meu no concert o a seleção de ads me avise!
Cumps
 
Coloquei o confort e notei que o carro ficou mais travado com a direção mais leve!!
Achei ate lento d+! Sinceramente o auto eh o mais sensato!
Alguém sabe se tem como colocar o menu no radio concert?
Pelo que sei só pode ser nos mmi 3G!
Se alguém souber como colocar n meu no concert o a seleção de ads me avise!
Cumps
No concert penso que não dá para meter.... podes sim é comprar os botões e meter na consola ao perto do botão do ESP.
Não sei se sabes mas cada canal é uma função, ou seja um canal é o acelerador, outro o volante, outro a caixa, etc... podes sempre configurar como gostas.

Como ficou na parte das vibrações ainda continua?
 
No dynamic melhorou sim!
O que eh cada canal, voce sabe?
Eu sabendo qual eh qual fica mais fácil de ajustar!
Ainda bem que melhorou. :)

No parte do canal enganei-me, eles tem que estar todos com o mesmo valor, ajusta-se sim individualmente mas é noutro sitio. ;)
Vou deixar o texto que explica isso:

Coding:

[09 - Cent Elect.]

Byte 7 ; Bit 5 change 0 to 1

Byte 8 Bit 0 Change 0 to 1 - Enable Engine/Gearbox (Improved throttle response and puts tranny into "S" mode when "D" is selected)
Byte 8 Bit 1 Change 0 to 1 - Enable Dynamic Steering (Definitely stiffens steering on my car - a lot)
Byte 8 Bit 2 Change 0 to 1 - Enable Engine (Improved throttle response - Not completely sure if I can feel a significant change)
Byte 8 Bit 3 Change 0 to 1 - Enable Suspension (useless for cars w/o ads suspension)
Byte 8 Bit 4 Change 0 to 1 - Enable Steering (not quite sure, doesn't really affect steering on my car)
Byte 8 Bit 5 Change 0 to 1 - Enable Sports Differential (useless without sports diff installed)

Byte 17 ; Bit 7 change 0 to 1 (enable MMI display)

Byte 19 ; Bit 6 change 0 to 1 (enables correct lighting of ADS switch - only if ADS switch installed.

Adaptations:

[Security Access - 16] [Adaptation - 10] ; Channel 63 ; Change to [see below]
[Security Access - 16] [Adaptation - 10] ; Channel 64 ; Change to [see below]
[Security Access - 16] [Adaptation - 10] ; Channel 65 ; Change to [see below]
[Security Access - 16] [Adaptation - 10] ; Channel 66 ; Change to [see below]
(all four channels must have the same value!!)

1 = Comfort
2 = Auto (Factory default)
3 = Dynamic - (Use this mode if you do not have MMI)
4 = Individual (Activates MMI "Individual" menu - Use this mode if you have MMI)
 
1 = Comfort
2 = Auto (Factory default)
3 = Dynamic - (Use this mode if you do not have MMI)
4 = Individual (Activates MMI "Individual" menu - Use this mode if you have MMI)[/QUOTE]


E voce sabe o que de fato muda em cada um deles?
qual reacao chega a mudar?
sabemos que confort deixa mais confortavel, mas como de fato?
e no dynamic, o que faz?

Obrigado pela ajuda!
 
tinha que ter um jeito de ativar o charisma no radio concert...
inlcusive quando ativa o ADS o unico erro que aparece é a falta do charisma.. sabe se tem jeito para fazer isso? para quem tem MMI é no menu oculto!
 
Ah, outra coisa que acabo de perceber...
Em cima do quadro Drive Select Installed tem:
Dynamic/Active Steering installed..
Os nossos b8 nao tem isso? Nao deveria ser marcado tambem?!
Se for marcado qual beneficio traz no carro?
 
Last edited:
Já descubro que nao é problema, mas sim o carro é estranho mesmo!
dirigi outro e tb notei que é igual!
a grande diferença é que o meu é chipado ( entao tudo se mostra muito mais ).. chega a ter um excesso de torque nas rodas!!
um exemplo disso é que, andando devagar se eu pisar fundo no acelerador ele canta pneu e sai que nem louco.. no normal ( 180cvs ) ele nao faz isso, fica mais manso...
é tudo ao extremo no meu caso, pois o motor esta quase no limite! estou agora usando o ADS no modo confort e noto que ele ficou um pouco melhor!!!
está mais manso, mas o que me interessa mesmo é saber da direçao!!!!
queria saber mesmo se alguem sabe se dá para ativar a opcao do direcao ativa e se isso traz resultados? ( será que nao tem problema ativar essa opcao? ).. eu fiz isso e passei o scaner e logo mostrou o erro!!!
 
Last edited:
Tens andado entretido. :)

Os modos é mesmo uma questão de experimentares qual gostas mais e que diferenças notas.

O código dos botões tenho que ver no outro pc que tem o ETKA instalado, no entanto acho que não compensa esse retrofit porque precisas de uma consola nova, os botões ficam a baixo do botão esp, tens que tirar os plásticos para ligar os cabos. No entanto já encontrei na net pessoal que fez esse retrofit.

Se activas-te a direcção activa e deu erro é porque não a trazes, quando vem de origem isso vem tudo activado. ;)
 
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