Nao quero ofender ninguem mas o termo geometria fixa nao existe... um turbo ou tem geometria variavel ou entao nao tem geometria. Ou seja, ou tem geometria ou entao nao tem...
Com isto só faz sentido fazer uma descarbonização a um turbo de geometria porque a geometria com o tempo pode vir a prender com a consequencia de perca de potencia e entrar em safe-mode.
A limpeza de um turbo sem geometria nao traz vantagens nenhumas ao turbo nem ao desempenho do carro.
Onde trabalho fazemos descarbonizações de turbos mas é um pouco mais caro que 25€... Desmonto os colectores do turbo(escape e admissão), a geometria toda e vai tudo para a maquina de decapar. O turbo fica todo bonito e de cara lavada. Substituimos também os roletes da geometria. Dependendo do turbo o valor varia entre os 50€ e os 60€.
Sou de Lisboa.
Com isto só faz sentido fazer uma descarbonização a um turbo de geometria porque a geometria com o tempo pode vir a prender com a consequencia de perca de potencia e entrar em safe-mode.
A limpeza de um turbo sem geometria nao traz vantagens nenhumas ao turbo nem ao desempenho do carro.
Onde trabalho fazemos descarbonizações de turbos mas é um pouco mais caro que 25€... Desmonto os colectores do turbo(escape e admissão), a geometria toda e vai tudo para a maquina de decapar. O turbo fica todo bonito e de cara lavada. Substituimos também os roletes da geometria. Dependendo do turbo o valor varia entre os 50€ e os 60€.
Sou de Lisboa.