boas (se este tópico não for útil os moderadoras apaguem )
DIY de dificuldade média !
depois de andar de roda do turbo por causa do famoso erro positive deviation pressure e safe mod
picos de pressão do turbo por geometria pressa.
tentei de tudo alterar mapas de turbo como target , sbvl , atm e claro nada resultou.
até mexi na vareta do turbo melhorou os picos mas não era a forma correcta .
eu já estava para tirar o turbo para limpar ou mandar limpar, mas ainda dá um pouco trabalho
então depois de ler sobre isto na net, tentei uma ultima solução antes de desmontar o turbo.
fiz o seguinte,comprei o desincrustante de fornos em espuma não tem de ser da marca ultra ( PG )
e outras marcas servem, mas tem de ser em espuma !( atenção com as mãos obrigatório luvas!!!! e só usar do lado do turbo da geometria pois o alumínio é atacado)
então retirei o tubo que leva os gazes do colector de escape para a EGR,( tubo inox)e com um tubo 4 ou 6 milímetros plástico ligado ao spray de espuma, meti pelo buraco do colector escape,(em baixo)até não entrar mais e chegar a zona do turbo da geometria,e enchi de espuma até sair para fora pelo buraco que meti o tubo plástico.
depois de 15 ou 20 minutos fui mexendo a geometria há mão e dando mais um toque de espuma, deixei umas 4/5 horas( tem de ser mesmo ) a actuar e mexendo o mecanismo da geometria.
finalmente montei tubo de inox que retirei,e liguei o motor e tudo normal, saiu uma boa fumarada preta nos primeiros kilometros e depois ficou normal.
conclusão o turbo está a funcionar sem erros nem safe mods com 2 euros e alguma paciência.
não fui eu que inventei este processo mas funciona bem.
pode não resultar sempre mas vale a pena experimentar, pois pelo que li muita gente se desenrascou assim !
abraço e boas reparações
lplacido
DIY de dificuldade média !
depois de andar de roda do turbo por causa do famoso erro positive deviation pressure e safe mod
picos de pressão do turbo por geometria pressa.
tentei de tudo alterar mapas de turbo como target , sbvl , atm e claro nada resultou.
até mexi na vareta do turbo melhorou os picos mas não era a forma correcta .
eu já estava para tirar o turbo para limpar ou mandar limpar, mas ainda dá um pouco trabalho
então depois de ler sobre isto na net, tentei uma ultima solução antes de desmontar o turbo.
fiz o seguinte,comprei o desincrustante de fornos em espuma não tem de ser da marca ultra ( PG )
e outras marcas servem, mas tem de ser em espuma !( atenção com as mãos obrigatório luvas!!!! e só usar do lado do turbo da geometria pois o alumínio é atacado)
então retirei o tubo que leva os gazes do colector de escape para a EGR,( tubo inox)e com um tubo 4 ou 6 milímetros plástico ligado ao spray de espuma, meti pelo buraco do colector escape,(em baixo)até não entrar mais e chegar a zona do turbo da geometria,e enchi de espuma até sair para fora pelo buraco que meti o tubo plástico.
depois de 15 ou 20 minutos fui mexendo a geometria há mão e dando mais um toque de espuma, deixei umas 4/5 horas( tem de ser mesmo ) a actuar e mexendo o mecanismo da geometria.
finalmente montei tubo de inox que retirei,e liguei o motor e tudo normal, saiu uma boa fumarada preta nos primeiros kilometros e depois ficou normal.
conclusão o turbo está a funcionar sem erros nem safe mods com 2 euros e alguma paciência.
não fui eu que inventei este processo mas funciona bem.
pode não resultar sempre mas vale a pena experimentar, pois pelo que li muita gente se desenrascou assim !
abraço e boas reparações
lplacido
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