desempenar manga de eixo!!!

Boas pessoal, depois de aplicar os B4 na minha viatura o meu mecanico verificou que tenho tambem a manda de eixo dianteria do lado do pendura (o carro fugia um bocado á direita mas sem probs na ipo), mas no alinhamento conseguia-se acertar aos graus certos, hije já nao consegui acertar devido mesmo á manga de eixo, já começo a deconfiar que me a tenha empenado a desmontar o amortecedor ainda n percebi foi como!
como mangas de eixo de um a3 pd130 usadas sao dificeis de encontrar, o mecanico um bocado reticente propos-me a reparação da manda de eixo ao qual vai ter que levar calor mas ele diz-me que não vai destemprar o aço mas estou com duvidas e não queria muito aarriscar, mas tambem está dificil encontrar mandas de eixo do meu carro usadas, será que dum de 110cv ou um leon 150 ou golfIV que dava no meu?

Aguardo feedback da questão da reparação da manga de eixo e da compatiblidade entre o grupo vag e que motorização daria para o meu argolas.
antecipadamente grato
cumprimentos
Ramiro Ribeiro
 
boas, pois eu tinha a ideia que calor era para esquecer, a nivel da sua pergunta não lhe sei responder...o alinhador até deu mais um jeito la na maquina pa evitar comer o pneu...
pratinhol sabe se os de 110cv/115cv/150cv sendo golf´s IV A3 ou leon´s se da para o meu carro?
cumprimentos
 
Compre usado dum carro igual ao seu, arranja esse modelo com bastante facilidade nas sucatas. impordavid por exemplo
 
boas pungent hoje durante o dia andei na impordavid e impor2000 nao têm do pd 130cv dificilmente aparecem disseram eles, o que costuma aparecer é de 110cv e 115cv, sabem se é igual?
cumprimentos e obrigado
 
eu acho que uma manga de eixo não empena assim do nada so por trocar amortecedores, tens noçao do quao resistente é aquilo? Pelo menos as do A4 B5 eram e as do meu ibiza tb são, isso so com uma simples troca de amortecedores não me convence. Ve lá é se nao tens o charriot empenado ou o triangulo...
 
boas cardoso eu sei que aquilo n empena assim mas tinha um amortecedor empenado e segundo o mecanico so mesmo o amortecedor, mas diz que esse amortecedor custou muito a sair (imagino á martelada!) daí desconfiar que foi empenado quando se fez a troca porque agora não consego alinhar a direção coisa que com o amortecedor empenado conseguia!
Alguem conhece algum sitio ou alguem que me recomendem procurar? já esta manha fui a 2 centros de abate/sucatas em albergaria e nada do pd 130 e não me sabem informar da compatiblidade dos outros modelos...
obrigado a todos
cumprimentos
 
porque alinhar o carro noutro lado? sempre o alinhei no mesmo sitio e zero probs! o mecanico foi alinhar lá ao amigo dele e veio tude desalinhado e segundo ele estava desalinhado por causa a manga de eixo empenada, onde começou por ser só cabeçotes da suspenção, depois n se mudou os cabeçotes porque era o amortecedor e depois fazia-se tudo (e nestas situaçoes sempre com um bom alinhamento) quando chego á hora de fazer tudo,ele fez tudo e ainda vim com a manga de eixo empenada ao que ele n me disse nada eu é que lhe fui perguntar o porque do desalinhamentos e aí falou que tinha tambem a manga de eixo empenada e que nao me disse só porque não se lembrou! lá tive eu de ir tentar alinhar melhor e ficou bem melhor, mas o alinhamento n ficou com os graus todos no ponto e o alinhador disse-me logo que aquele valor era mesmo de probs na manga de eixo, tenho o papel do alinhamento quando foi á ipo no ano passado e o desta semana! já no ano passado tinha supostamente o amortecedor empenado mas sem saber mas sempre se acertou os valores do alinhamento, dai eu dizer que deve ter sido o mecanico que me f**** aquilo!
cumprimentos
 
boas pessoal preciso urgentemente de uma manga de eixo pó argolas, não me estou a safar com os contactos que fiz alguem me pode dizer um sitio (sucata ou algo do genero) onde possa ter probablidade de encontrar a manga de eixo? cumprimentos
 
nunca ouvi falar em tal e como se fará? é pena ser de longe senão trabalho nao lhe faltava :D

estou para ir trabalhar mas amanha posto as 2 imagens do alinhamento com menus de 1 ano de difrença, antes e depois da troca de amortecedores

cumprimentos
 
Back
Top