Boa noite.
Jovem julgo que sim que deves lubrificar as maxilas, mas garanto que isso não te cria esse problema, pois se assim fosse o pedal ficaria sempre duro.
Não tenhas duvida que se fica duro só as x e quando a viatura fica sujeita a calor, quase que garanto que o problema do servo ou do tubo de saída do servo.
Tubo fino de borracha que sai do servofreio (bomba de servo).
A falta de lubrificação quando muito pode provocar um desgaste diferente entre o taco de dentro e o de fora do disco, mas a pressão do óleo no sistema de travagem e de tal maneira forte que não iria provocar de forma acentuada um elevado peso no pedal.
Jovem julgo que sim que deves lubrificar as maxilas, mas garanto que isso não te cria esse problema, pois se assim fosse o pedal ficaria sempre duro.
Não tenhas duvida que se fica duro só as x e quando a viatura fica sujeita a calor, quase que garanto que o problema do servo ou do tubo de saída do servo.
Tubo fino de borracha que sai do servofreio (bomba de servo).
A falta de lubrificação quando muito pode provocar um desgaste diferente entre o taco de dentro e o de fora do disco, mas a pressão do óleo no sistema de travagem e de tal maneira forte que não iria provocar de forma acentuada um elevado peso no pedal.