Desgaste Pneus e Melhor Preço

constumam trocar os 4 ao mesmo tempo? tou a pensar trocar so os 2 da frente.
Ou seja, colocar 2 novos a tras e passar os de tras para a frente.

Que dizem?


Quais os pneus mais em conta neste momento?
 
Trocas os 4 se os tiveres todos gastos sew nao só o que precisas. o meu carro enquanto come uns atrás, á frente come 3 ou 4 pares.

PM respondida!
 
TVAZ disse:
Trocas os 4 se os tiveres todos gastos sew nao só o que precisas. o meu carro enquanto come uns atrás, á frente come 3 ou 4 pares.

PM respondida!
no caso de se mudarem apenas 2, os novos devem ser montados sempre atras. :idea: :idea: :idea: :idea:
 
Na vossa opinião quais os pneus 225.45R17 com alguma qualidade e mais em conta? os recauchutados com estas dimensões valem a pena? estamos a falar de que diferenças de preço?
 
HE®MSKI disse:
Na vossa opinião quais os pneus 225.45R17 com alguma qualidade e mais em conta? os recauchutados com estas dimensões valem a pena? estamos a falar de que diferenças de preço?

a diferença de preço é bastante mas a qualidade é 500 vezes inferior. foge disso. ainda por cima a entrar em tempos de chuva.... :evil: :evil: :evil:

melhor relaçao qualidade/preço neste momento no mercado Mabor Sport-Jet II 8)

sao fabricados na Continental cá em PTG e rondam os 100€ cada +/-
 
PEREIRA disse:
no caso de se mudarem apenas 2, os novos devem ser montados sempre atras. :idea: :idea: :idea: :idea:
já não é a primeira pessoa a dizer-me isso, podes-te explicar melhor :roll: pois quando troco á frente de pneus nao os mudo para trás. Pensava que os melhores ficariam sempre na roda que tem tracção.
 
TVAZ disse:
já não é a primeira pessoa a dizer-me isso, podes-te explicar melhor :roll: pois quando troco á frente de pneus nao os mudo para trás. Pensava que os melhores ficariam sempre na roda que tem tracção.
a explicaçao é mt simples e pa nao tar a massacrar mt vou tentar resumir assim:

há quem defenda k o eixo k tem tracçao é k deve ter os pneus c melhor piso para "levar" o carro na trajectoria correcta. o k nao é bem assim.

se o carro foge de frente é mais fácil e rápido coloca-lo novamente na sua trajectoria.

o mal é k se o carro "sair" de traseira torna-se mt mais dificil e demorado de voltar a por o carro na trajectoria correcta. principalmente em carros de tracçao dianteira em que o eixo traseiro depende apenas dos pneus para se guiar pelo asfalto fora, uma vez k é desprovido de qualquer meio de tracçao.
em situaçoes de aquaplaning o cenario é ainda mais agravado.

assim sendo, deve manter-se sempre os melhores pneus no eixo traseiro, independentemente do eixo de tracçao do automovel.

PS.- PARA QUE NÃO APAREÇA JÁ POR AÍ UMA DATA DE GENTE A COLOCAR TEORIAS ACERCA DO QUE EU DISSE, OU QUESTÕES DO PORQUÊ OU PORQUE NÃO DE AS COISAS SEREM ASSIM, QUERO ESCLARECER O SEGUINTE.
:arrow: O QUE COLOQUEI EM CIMA, DE FORMA RESUMIDA FOI UMA CONCLUSAO A QUE CHEGARAM OS MELHORES FABRICANTES DE PNEUS DO MUNDO, EM CONSENSO, PORTANTO OS TECNICOS DE PNEUS E DE CONDUÇAO E ENGENHARIA AUTOMOVEL SAO ELES E NAO EU! OBRIGADO !!
 
PEREIRA disse:
a explicaçao é mt simples e pa nao tar a massacrar mt vou tentar resumir assim:

há quem defenda k o eixo k tem tracçao é k deve ter os pneus c melhor piso para "levar" o carro na trajectoria correcta. o k nao é bem assim.

se o carro foge de frente é mais fácil e rápido coloca-lo novamente na sua trajectoria.

o mal é k se o carro "sair" de traseira torna-se mt mais dificil e demorado de voltar a por o carro na trajectoria correcta. principalmente em carros de tracçao dianteira em que o eixo traseiro depende apenas dos pneus para se guiar pelo asfalto fora, uma vez k é desprovido de qualquer meio de tracçao.
em situaçoes de aquaplaning o cenario é ainda mais agravado.

assim sendo, deve manter-se sempre os melhores pneus no eixo traseiro, independentemente do eixo de tracçao do automovel.

PS.- PARA QUE NÃO APAREÇA JÁ POR AÍ UMA DATA DE GENTE A COLOCAR TEORIAS ACERCA DO QUE EU DISSE, OU QUESTÕES DO PORQUÊ OU PORQUE NÃO DE AS COISAS SEREM ASSIM, QUERO ESCLARECER O SEGUINTE.
:arrow: O QUE COLOQUEI EM CIMA, DE FORMA RESUMIDA FOI UMA CONCLUSAO A QUE CHEGARAM OS MELHORES FABRICANTES DE PNEUS DO MUNDO, EM CONSENSO, PORTANTO OS TECNICOS DE PNEUS E DE CONDUÇAO E ENGENHARIA AUTOMOVEL SAO ELES E NAO EU! OBRIGADO !!



Tens toda a razão Pereira.
É só irem ao site da Michellin e verão toda esta informação ;)
 
AUDIMANÍACO disse:
Tá bom. Mas só tive oportunidade de ver isso no site da Michellin.


eu tive acesso a essa info lá na empresa, e por acaso tb falava nas marcas da concorrencia porque a noticia era um copy de um "press release"
;)
 
Como fazem eu nao sei mas uma coisa vos digo pneus GoodYear os quatros com jantes em ferro of course ne? 100 euros lollll pneu 205/60 15 pulgadas, por mim comprava so os pneus mas nao vendem, dasss ah e sao de inverno,, inverno mesmo que em portugal so se usa de verao ou entao mistos pra todo o ano eu por esse preco ando o ano inteiro com eles, of course comprados no pais dos 4 aros, abracos .;)
 
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