no caso de se mudarem apenas 2, os novos devem ser montados sempre atras. :idea: :idea: :idea: :idea:TVAZ disse:Trocas os 4 se os tiveres todos gastos sew nao só o que precisas. o meu carro enquanto come uns atrás, á frente come 3 ou 4 pares.
PM respondida!
HE®MSKI disse:Na vossa opinião quais os pneus 225.45R17 com alguma qualidade e mais em conta? os recauchutados com estas dimensões valem a pena? estamos a falar de que diferenças de preço?
já não é a primeira pessoa a dizer-me isso, podes-te explicar melhor :roll: pois quando troco á frente de pneus nao os mudo para trás. Pensava que os melhores ficariam sempre na roda que tem tracção.PEREIRA disse:no caso de se mudarem apenas 2, os novos devem ser montados sempre atras. :idea: :idea: :idea: :idea:
a explicaçao é mt simples e pa nao tar a massacrar mt vou tentar resumir assim:TVAZ disse:já não é a primeira pessoa a dizer-me isso, podes-te explicar melhor :roll: pois quando troco á frente de pneus nao os mudo para trás. Pensava que os melhores ficariam sempre na roda que tem tracção.
TVAZ disse:OBRIGADO eu Pereira!
Não há nada como a teoria aliada á práctica!
Gracias
PEREIRA disse:a explicaçao é mt simples e pa nao tar a massacrar mt vou tentar resumir assim:
há quem defenda k o eixo k tem tracçao é k deve ter os pneus c melhor piso para "levar" o carro na trajectoria correcta. o k nao é bem assim.
se o carro foge de frente é mais fácil e rápido coloca-lo novamente na sua trajectoria.
o mal é k se o carro "sair" de traseira torna-se mt mais dificil e demorado de voltar a por o carro na trajectoria correcta. principalmente em carros de tracçao dianteira em que o eixo traseiro depende apenas dos pneus para se guiar pelo asfalto fora, uma vez k é desprovido de qualquer meio de tracçao.
em situaçoes de aquaplaning o cenario é ainda mais agravado.
assim sendo, deve manter-se sempre os melhores pneus no eixo traseiro, independentemente do eixo de tracçao do automovel.
PS.- PARA QUE NÃO APAREÇA JÁ POR AÍ UMA DATA DE GENTE A COLOCAR TEORIAS ACERCA DO QUE EU DISSE, OU QUESTÕES DO PORQUÊ OU PORQUE NÃO DE AS COISAS SEREM ASSIM, QUERO ESCLARECER O SEGUINTE.
:arrow: O QUE COLOQUEI EM CIMA, DE FORMA RESUMIDA FOI UMA CONCLUSAO A QUE CHEGARAM OS MELHORES FABRICANTES DE PNEUS DO MUNDO, EM CONSENSO, PORTANTO OS TECNICOS DE PNEUS E DE CONDUÇAO E ENGENHARIA AUTOMOVEL SAO ELES E NAO EU! OBRIGADO !!
AUDIMANÍACO disse:Tens toda a razão Pereira.
É só irem ao site da Michellin e verão toda esta informação
PEREIRA disse:foi concluído isto nos estudos da michelin, continental,dunlop,bridgestone....
AUDIMANÍACO disse:Tá bom. Mas só tive oportunidade de ver isso no site da Michellin.