O texto esta excelente,
O que se passa na realidade e que todas estas obras usam a palavra MODERNIDADE e PROGRESSO, como fachada, pois nao passam de outros "Freeports" que tem como objectivo encher os bolsos de alguem de dinheiro, ja fui funcionario publico e sei do que estou a falar, vi muita coisa estranha do tipo alguem beneficia para fornecer informacao previligiada em relacao a concursos e meterem dinheiro ao bolso com valores ja adicionados aos supostos orcamentos. Isso do caso Freeport e um exemplo mas nao passa da pontinha do iceberg. Por exemplo a desculpa do novo aeroporto e devido a sua proximidade da cidade, pois um possivel acidente seria uma catastrofe, eu ate concordo, mas depois veio toda aquela treta em que por alma de espirito santo o aeroporto teria de ser na Otta,(nos terrenos do sr. Mario Soares), e na margem sul JAMAIS (em frances), nao fosse uma empresa agarrar-se ao estudo e verificar que em alcochete ficava varios milhoes mais barato.
Sao tudo tretas e projectos duvidosos que tem com real intencao de encher os bolsos destes "senhores" e nao tenham ilusoes de que outros partidos venham fazer melhor porque o dinheiro corrompe estas pessoas, esta-nos no sangue, somos assim...