Audistore disse:a lei manda o povo obedece.
Se esta no codigo e para cumprir, achando estupidez ou não.
Nesse caso o melhor e fotografias e hoje em dia nao e nada dificil, se conseguires marcar na estrada o local onde o carro se encontrava melhor
acho que nao ha mais nada a fazer.
Tá tudo dito... As viaturas imobilizadas na via constituem perigo para os outros utilizadores. Precavenham-se e usem máquina fotográfica tirando 3 ou 4 fotografias aos veículos de modo a que se possam ver em toda a largura da faixa de rodagem. Tirem algumas fotos em que sejam indicados pontos de referência nas bermas. Marquem a posição das 4 rodas dos carros com spray. Marquem, igualmente o ponto provável do embate.
Em relação a distâncias, usem como referência um objecto no chão (guarda-chuva p.ex.). Tudo isto é melhor que certos autos que se vêm...ou pq não contêm os devidos pontos de referência ou não estão feitos à escala e faltam medidas a pontos fixos inalteráveis. Aproveitem SEMPRE para ficar com contacto de testemunhas se as houver: estas, na maior parte dos casos, são mais importantes que as medidas dos autos, pelo que já referi e pq o auto apresenta a posição final após o embate, podendo essa posição nada dizer qto è dinâmica do acidente.
Quanto ao facto do do ex-chefe da BT ter aconselhado aquela coisa do " se um não sopra o outro não tem de bufar"...preparem-se para a multa. Soprem sempre que a autoridade "pedir".