Destinos de Férias.

Floresta Negra
Picos elevados e desfiladeiros selvagens e românticos

A Floresta Negra, ou Schwarzwald, como é conhecida em alemão, é mundialmente famosa. Profundamente arraigada em suas tradições e cultura, e possivelmente melhor conhecida como sendo a origem dos relógios cuco, a Floresta Negra é uma cadeia montanhosa e florestal de 200 Km de extensão e até 60 kg de largura. Faz fronteira com a França, a oeste, com a Suíça ao sul, com o Alb da Suábia (Schwäbische Alb) e com o Lago Constança, ao leste, e com a região de Kraichgau, ao norte. Resorts climáticos, de hidroterapia entre outros, dedicados à saúde, estão espalhados por toda a parte na Floresta Negra, cujas fontes termais têm tido reconhecimento desde os tempos Romanos. Os rios Enz, Nagold e Alb, juntamente com os seus afluentes, escarparam profundos vales no massivo de arenito densamente arborizado, no norte da região da Floresta Negra. Os planaltos da floresta foram apenas parcialmente desmatados. Vários spas e resorts utilizam as fontes termais ou minerais dos vales para oferecer uma diversidade de tratamentos terapêuticos. Esses luxuosos spas e resorts são um lugar perfeito para se obter uma tradicional terapia de cura ou apenas um tratamento relaxante e de bem estar.


Uma jornada pelo norte da Floresta Negra o levará para uma área de pinhas e pinheiros, através de elevados planaltos. Samambaias e dedaleiras cobrem a floresta, enquanto giesteiras e lupinus brotam ao longo das estradas. Essas plantas são características da região entre Karlsruhe, Pforzheim, Baden-Baden e Freudenstadt. Um verdadeiro paraíso para aqueles que apreciam caminhadas, tanto no verão, como no inverno, uma vez que o local oferece uma vista que alcança até as planícies do Alto Reno, e vão além do rio, até a cadeia montanhosa de Vosges. Existem, na região, inúmeros hotéis e atrações locais, incluindo a montanha Hornisgrinde, o lago Mummelsee, as montanhas Schliffkopf e Kniebis e a região de Schwarzenbach. A porção central da Floresta Negra, próxima a Offenburg, oferece uma variedade de paisagens naturais que se mesclam harmoniosamente às montanhas arborizadas. Na região montanhosa de Ortenau, uvas do tipo Riesling, Ruländer, Traminer, Pinot Noir e Spätburgunder crescem nos morros, totalmente cobertos de videiras, que debruçam sobre o vale no Alto Reno. Há uma grande variedade de ruínas que remetem à colorida história da região.

Parece altamente
 
Floresta negra? :S

Hairy_Bush_115_xlarge.jpeg
 
Compra um sofá...

feia.jpg


....e deixa-te ficar em casa :green:







No ano passado fui a Estrasburgo e até gostei daquilo, é um saltinho.... fica para aí a 200km da fronteira do lux-frança
 
Agora on topic eu fui a Bruges e gostei... o melhor guia toristico é ver o filme In Brugges, é um espetaculo e acreditem que é o mesmo o melhor guia. ;)
 
Back
Top