Destrancar o carro por dentro?!

Tenho verificado que alguns carros VAG's quando se tranca com o comando ele não deixa abrir o carro por dentro, mas o meu 8L não faz isso... :(
Quando tranco com o comando dá na mesma para destrancar.. será que é possivel "ativar" essa função?
 
Eu por acaso tenho isso assim, e desactivava se pudesse, mas não dá.
(E atenção que não estamos a falar de trancar o carro automaticamente aos 15Km/h porque isso tambem já não está activo.)

Para que queres activar isso?

Vou-te explicar para que serve...


....Em caso de incêndio no carro por problemas eletricos ficas preso lá dentro a tentar apagar o fogo ou a tentar partir um vidro para sair.:(

... Se por algum motivo ficares sem bateria e estiveres dentro do carro vais te ver lixado para sair.

Eu já fiquei preso dentro da minha B6 quando fiquei sem bateria. A minha sorte foi que tinha um vidro aberto, sitio por onde saí.
 
PCOSTA mas essa situação do carro não abrir por dentro só mesmo quando o carro for fechado através do comando. Logo se estivermos dentro do carro apartida nunca fechamos o carro com o comando. O facto de não abrir por dentro penso ser para "dificultar" a entrada no carro pro gamanso...
 
PCOSTA mas essa situação do carro não abrir por dentro só mesmo quando o carro for fechado através do comando. Logo se estivermos dentro do carro apartida nunca fechamos o carro com o comando. O facto de não abrir por dentro penso ser para "dificultar" a entrada no carro pro gamanso...
Acho que não. Se fechares no botão de trancar só destrancas com o botão de destrancar, ou ao desligares a ignição ou com o botão da chave.
Se entretanto ficares sem bateria já não o destrancas.

Se não estou em erro, os botões da chave e os botões de trancar e destrancar junto ao puxador têm a mesma função.
Mas como me puseste confuso ainda vejo isso logo, e gravo um video.
 
Last edited:
Agora deixaram-me confuso.. :D

Fui fazer o teste e o puxador abre-me sempre a porta, a menos que seja diferente noutros modelos/versões.. (o meu é um 8L 2002)
 
Nos 8p, se trancar com o comando não dá para abrir por dentro mas se trancar no botão da porta do condutor dá para destrancar puxando 2x a alavanca interior da porta que se quer abrir portanto nunca se fica trancado dentro do carro..
Estar dentro do carro e trancar as portas com o comando não tem grande lógica :S até porque o botão de trancar funciona mesmo sem a chave na ignição.
 
Agora deixaram-me confuso.. :D

Fui fazer o teste e o puxador abre-me sempre a porta, a menos que seja diferente noutros modelos/versões.. (o meu é um 8L 2002)
Nos 8L é normal. è essa a dúvida do husky.
Em A3 8P e A4 B6 é que é diferente. Por vezes o puxador não destranca a porta.
 
Nos 8p, se trancar com o comando não dá para abrir por dentro mas se trancar no botão da porta do condutor dá para destrancar puxando 2x a alavanca interior da porta que se quer abrir portanto nunca se fica trancado dentro do carro..
Estar dentro do carro e trancar as portas com o comando não tem grande lógica :S até porque o botão de trancar funciona mesmo sem a chave na ignição.


No meu basta puxar uma vez e abre logo, de resto é tudo igual
 
Realmente se trancar no botão interior consegue-se abrir com o puxador mas tem que se puxar 2x para abrir.
Se for trancado com o botão ba chave não abre no puxador.
Provavelmente fiquei fechado daquela vez mesmo por problemas de falta de bateria!:S

Seja como for, fiquei trancado no carro porque ele estava trancado e me falhou a bateria.
Numa situação normal não é bom isso acontecer.

Quando me sentir ameaçado tranco o carro.
 
Sim só nao dá para destrancar apenas com o comando porque de resto se trancar manualmente ou aos 15kmh destranca normalmente agora a minha duvida é mesmo saber como funciona esse sistema... As passat 2001 e os TT s é a coisa por exemplo
 
Realmente se trancar no botão interior consegue-se abrir com o puxador mas tem que se puxar 2x para abrir.
Se for trancado com o botão ba chave não abre no puxador.
Provavelmente fiquei fechado daquela vez mesmo por problemas de falta de bateria!:S

Seja como for, fiquei trancado no carro porque ele estava trancado e me falhou a bateria.
Numa situação normal não é bom isso acontecer.

Quando me sentir ameaçado tranco o carro.
Um dia que te queiras trancar dentro do carro e ele dpois ficar sem bat ... Vais para a mala levas a chave do teu carro e tens la uma ranhura onde e so inserir la a chave a andar para um dos lados que ela abre e sais pela mala :)

Abraço
 
E algo que os engenheiros desenvolveram a muito tempo a pensar nos clientes que gostam de ir para o banco trazeiro fazer coisas agradaveis LOL e trancam se la dentro por segurança.

Da um olho na mala e verifica a ranhura que la tens :)
 
E algo que os engenheiros desenvolveram a muito tempo a pensar nos clientes que gostam de ir para o banco trazeiro fazer coisas agradaveis LOL e trancam se la dentro por segurança.

Da um olho na mala e verifica a ranhura que la tens :)

O 8P não tem essa ranhura...ou tem?
Não é que queira ir para o banco de trás :D mas é sempre bom saber essas coisas :p
 
Back
Top