Detectar Repro com VAG-COM

Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível com o VAG-COM detectar se o carro tem ou não repro. Há alguns valores para comparação em alguns dos módulos? O carro em causa é uma B6 Avant de 2004 130 cv (AVF).

Já agora outra questão, neste motor a partir de que rotações é suposto sentir o turbo a entrar?

E mais outra questão, qual é o anunciado para este motor na Avant 0 aos 100 km/h?

Agradeço qualquer informação que me possam disponibilizar.

Boas argoladas.
 
Last edited:
Possível é, agora já não me lembro é quais os campos a ver... mas pela lógica, um LOG que inclua TURBO e INJECÇÃO já deverá dar para ver alguma coisa... depois tens é que saber os valores_OEM.
 
Amigo so te posso ajudar na segunda questão, na minha o turbo começa a disparar cerca das 1700rpm, quando chega as 2000rmp sente.se aquele "empurrão" :)
 
Amigo so te posso ajudar na segunda questão, na minha o turbo começa a disparar cerca das 1700rpm, quando chega as 2000rmp sente.se aquele "empurrão" :)

Ok já é uma boa ajuda, eu sinto o empurrão às 1900 +/-, mas é um empurrão bruto demais acho eu, acho o "puchar" normal até aí mas depois se não tiver cuidado é "um encostar ao banco bruto demais, acho eu". Gostava que a carrinha fosse mais progressiva, mesmo que ficasse mais "pastelona".

A questão é que a carrinha levou um turbo recondicionado, e com o novo turbo ficou uma lástima, só disparava às 2200 +/-. Queixei-me ao mecânico que me disse que era uma afinação no turbo, só que sei que ele também faz "afinações" de outro género, se é que me faço entender. Deixei lá a carrinha e realmente agora tem uma boa resposta, melhor até do que com o turbo antigo. E sou um gajo que prefiro muito mais a fiabilidade do que a velocidade ;) Só quero boas prestações em cidade, se de velocidade maxima der 160 chega. Daí querer saber como detectar valores anormais com o vag-com.
 
Last edited:
dizes que ficou uma lástima no inicio, mas mesmo disparando ás 2200, era aquele disparo bruto como dizes? ou era uma lastima por ser pastelão?

é que se ás 2200 era pastelão, e ás 1900 é bruto demais, se calhar levavas de novo ao mecânico e voltavas a pedir um ajuste... não?
 
tu ve a cantidade de gasoil injectada nesse motor se passar de 48mg/carrera e pk esta tocada...

podes tambem ver a limitacao de fumos se subir de 45 48 mg esta tocada
 
tu ve a cantidade de gasoil injectada nesse motor se passar de 48mg/carrera e pk esta tocada...

podes tambem ver a limitacao de fumos se subir de 45 48 mg esta tocada

Nao é bem assim , faz 54mg as 2000rpm e 48 as 4000rpm. E nao é as miligramas que interessa mas a duraçao de injecçao visto que na reprogramaçao podem deixar as miligramas de origem e so mexer na duraçao.

É fazer um log cm pressao de turbo e duraçao de injecçao em graus. Devera fazer no maximo 22graus de duraçao de injecçao para estar de origem.

Cumps
 
Possível é, agora já não me lembro é quais os campos a ver... mas pela lógica, um LOG que inclua TURBO e INJECÇÃO já deverá dar para ver alguma coisa... depois tens é que saber os valores_OEM.

Nao é bem assim , faz 54mg as 2000rpm e 48 as 4000rpm. E nao é as miligramas que interessa mas a duraçao de injecçao visto que na reprogramaçao podem deixar as miligramas de origem e so mexer na duraçao.

É fazer um log cm pressao de turbo e duraçao de injecçao em graus. Devera fazer no maximo 22graus de duraçao de injecçao para estar de origem.

Cumps


Já são alguns anos nisto... andas-me a ensinar bem.

:) :) :)
 
Ok, já tenho aqui info que dá pano para mangas, mas se houver mais dicas melhor :)

Acho que a cobaia para o teste vai ser o Migsan.

Migsan chamado à recepção. --> O meu mestre de VAG-COM :D

Obrigado a todos pelo vosso interesse e disponibilidade ;)

P.S. Quando digo que estava pastelona era até chegar aos 2200, depois estava normal.
 
Ok, já tenho aqui info que dá pano para mangas, mas se houver mais dicas melhor :)

Acho que a cobaia para o teste vai ser o Migsan.

Migsan chamado à recepção. --> O meu mestre de VAG-COM :D

Obrigado a todos pelo vosso interesse e disponibilidade ;)

P.S. Quando digo que estava pastelona era até chegar aos 2200, depois estava normal.

Acho que não fui muito explicito. Antes estava pastelona até às 2200, e depois estava o que eu achava normal, ou seja só achava que demorava muito a sentir o escostar ao banco. Agora vejo que me encosta ao banco por volta das 1900 e sim encosta mais que antes.
 
Já são alguns anos nisto... andas-me a ensinar bem.

:) :) :)


a cantidade injectada vai en constancia da duracão de injecao, ou seja o injector abre o bico y enquanto este aberto injecta sempre a mesma cantidade de gasoil... os mg carrera sao nada mais nada menos que o caudal maximo dos injectores x tempo de injecção.....

:)))))
 
a cantidade injectada vai en constancia da duracão de injecao, ou seja o injector abre o bico y enquanto este aberto injecta sempre a mesma cantidade de gasoil... os mg carrera sao nada mais nada menos que o caudal maximo dos injectores x tempo de injecção.....

:)))))

Com uma repro nada disso é valido. Podes ter a mesma linha de binario (quantidade de gasoleo) e ter 200cv no carro... é so fazer a repro dessa forma. Nao que seja correcto , mas quando se anda a ver o que tem a ECU tudo é possivel :D
 
Back
Top