P
PJ77
Guest
Venho relatar um incidente com esta ***** de empresa que é a DHL.
Vou tentar ser breve porque o objectivo é alertar e prevenir outras pessoas.
Mandei vir um rádio da china para a minha argolas.
Foi enviado por DHL Express.
Chegou cá dia 06/03/2012 e foi entregue ao respectivo despachante da DHL para proceder ao desalfandegamento.
Um panel.... chamado Pedro Pereira. Aqui começaram os problemas.
Exigiram uma factura comercial de venda porque a que vinha com a encomenda só declarava o valor de $55 e disseram-me que não acreditavam no valor.
Após muita insistência o panel.... pediu-me o site onde efectuei a compra para confirmar.
Acabei por lhe enviar a pro-forma original com a cópia do respectivo pagamento real efectuado.
Nunca mais me dizia nada e entretanto começou a ser outra pessoa a tratar do assunto. Uma tal Lidia Bezerra.
Hoje, após dezenas de telefonemas e farto desta novela vi-me forçado a contactar um conhecido meu que tem a esposa a trabalhar na Alfândega de LX. Ele pôs-me em contacto com a senhora.
Após quase 1 hora de telefonema vim a descobrir que a DHL não tinha ainda pedido qualquer desalfandegamento e que a mercadoria continuava armazenada e a aguardar o pedido.
Eu contei-lhe tudo o que se estava a passar e ela disse-me para ir à alfândega, ou pedir a algum amigo para lá ir em meia hora resolvia-me o problema ao apresentar os documentos que disse já ter enviado à DHL.
Obviamente liguei à DHL completamente descontrolado e confrontei-os com a situação tendo-os apanhados numa mentira brutal.
Eles, DHL, é que estão a impedir o desalfandegamento por se recusarem a pedir o mesmo com a factura que foi enviada junto com a encomenda, por não acreditarem que o valor declarado corresponde à mercadoria.
Só hoje após confronto com estes animais é que descobri esta marosca que aqui vai. E eu a pensar mundos e fundos da alfândega quando o problema está a ser causado com a DHL.
Já me tinham falado sobre o facto de funcionários da DHL forçarem estas situações para que os itens sejam declarados perdidos e baterem-se com as coisas.
Já pedi reencaminhamento da encomenda para a alfândega de Faro para proceder ao desalfandegamento pessoalmente.
Mas quem são estes gajos para ajuizarem se o valor facturado corresponde à mercadoria.
De tal forma que abriram um processo na origem, Hong Kong. Isto é vergonhoso.
Mas o mais grave é nem sequer avisarem o cliente que eles é que se recusam a proceder ao desalfandegamento e darem a entender que este não se processa devido à alfândega!
Eu estou sem palavras. se vivesse em LX......
Resumindo, se efectuarem compras extracomunitárias não aceitem nunca envio via DHL. Tão feitos.
Peçam para enviar via correio tradicional e dificilmente terão problemas, sobretudo de corrupção como estou a ser alvo neste momento!
DHL Não malta!
Vou tentar ser breve porque o objectivo é alertar e prevenir outras pessoas.
Mandei vir um rádio da china para a minha argolas.
Foi enviado por DHL Express.
Chegou cá dia 06/03/2012 e foi entregue ao respectivo despachante da DHL para proceder ao desalfandegamento.
Um panel.... chamado Pedro Pereira. Aqui começaram os problemas.
Exigiram uma factura comercial de venda porque a que vinha com a encomenda só declarava o valor de $55 e disseram-me que não acreditavam no valor.
Após muita insistência o panel.... pediu-me o site onde efectuei a compra para confirmar.
Acabei por lhe enviar a pro-forma original com a cópia do respectivo pagamento real efectuado.
Nunca mais me dizia nada e entretanto começou a ser outra pessoa a tratar do assunto. Uma tal Lidia Bezerra.
Hoje, após dezenas de telefonemas e farto desta novela vi-me forçado a contactar um conhecido meu que tem a esposa a trabalhar na Alfândega de LX. Ele pôs-me em contacto com a senhora.
Após quase 1 hora de telefonema vim a descobrir que a DHL não tinha ainda pedido qualquer desalfandegamento e que a mercadoria continuava armazenada e a aguardar o pedido.
Eu contei-lhe tudo o que se estava a passar e ela disse-me para ir à alfândega, ou pedir a algum amigo para lá ir em meia hora resolvia-me o problema ao apresentar os documentos que disse já ter enviado à DHL.
Obviamente liguei à DHL completamente descontrolado e confrontei-os com a situação tendo-os apanhados numa mentira brutal.
Eles, DHL, é que estão a impedir o desalfandegamento por se recusarem a pedir o mesmo com a factura que foi enviada junto com a encomenda, por não acreditarem que o valor declarado corresponde à mercadoria.
Só hoje após confronto com estes animais é que descobri esta marosca que aqui vai. E eu a pensar mundos e fundos da alfândega quando o problema está a ser causado com a DHL.
Já me tinham falado sobre o facto de funcionários da DHL forçarem estas situações para que os itens sejam declarados perdidos e baterem-se com as coisas.
Já pedi reencaminhamento da encomenda para a alfândega de Faro para proceder ao desalfandegamento pessoalmente.
Mas quem são estes gajos para ajuizarem se o valor facturado corresponde à mercadoria.
De tal forma que abriram um processo na origem, Hong Kong. Isto é vergonhoso.
Mas o mais grave é nem sequer avisarem o cliente que eles é que se recusam a proceder ao desalfandegamento e darem a entender que este não se processa devido à alfândega!
Eu estou sem palavras. se vivesse em LX......
Resumindo, se efectuarem compras extracomunitárias não aceitem nunca envio via DHL. Tão feitos.
Peçam para enviar via correio tradicional e dificilmente terão problemas, sobretudo de corrupção como estou a ser alvo neste momento!
DHL Não malta!
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