Dicas para comprar usados

Boas!
Penso que tal como eu, muitos dos usuarios deste forum, compraram ou estao a pensar comprar um argolas usado (allroad no meu caso), apesar de haver algumas dicas disperssas pelo forum ( penso eu de que), seria muito util para um comprador dispor de alguns truques e dicas para se aperceber melhor do estado da viatura e dos seus direitos enquanto comprador. no meio do vasto numero de membros havera alguns com mais expriencia na materia que possa dar aqui o seu contributo para um mercado de argolas mais justo? Ou mesmo uns que devido ao seu pouco conhecimento, tenham ja tardiamente se apercebido da aldrabice, e possam dar aqui o conselho para o proximo nao voltar a cair nela.

A minha comtribuiçao:

Apesar de pouco conhecimento do assunto, aconselho a nao fazerem negocio com "amigos" ou conhecidos. (amigos entre aspas, devem entender...)
Posso estar enganado...

Abraço!
 
bom topico.....

quanto ao teu conselho, so acrescento que as vezes os melhores negocios sao os que fazemos com conhecidos , principalmente aqueles que sabemos o que costumao fazer com os carros.....

para fazer um bom negocio e mesmo assim nao é infalivel, ´´e levar um mecanico ou um amigo que perceba de mecanica para ver o carro, so a conduzir notam praticamente se tem alguma folga ou nao, ou algum problema...

mas mesmo assim a muita coisa que lhes pode escapar, principalmente quando nao estao a vontade por fazer este ou aquele teste com o vendedor a ver....
 
:arrow: nunca deixar que a ansiedade de adquirir o carro, faça com que nao se observe exastivamente tudo.

:arrow: Andar com o carro, (se o dono o trouxe a conduzir, engonhar com conversa, deixar o carro arrefecer e aí ligar e andar) curvar bem para os dois lados, puxar um bocado por ele

:arrow: Observar a atitude do vendedor perante um "posso levar mecânico e ligar vag?", observar a sua disponibilidade

:arrow: observar parafusos, pois nota-se se ja foram mexidos e zonas que possam ter sido soldadas no interior do capon

:arrow: nao confiar exclusivamente em livro de revisoes, pois facilmente se arranja um conhecido ou alguem que la ponha uns carimbos, tentar verificar as facturas dessas mesmas revisões

:arrow: obter o número de chassis e verificar na marca se as coisas batem certo

:arrow: testar ar condicionado, radio, sofagem, luzes vidros ...

:arrow: Ao andar com o carro, radio e tudo desligado para se ouvir tudo com atenção, barulhos batidas, etc etc

:arrow: no caso dos importados ter em atenção de que zona vieram, pois há zonas que há mt neve e abusam do sal, logo os carros estão mais estragados a nível de ferrugem
 
Back
Top