diferença de preços Alemanha vs Portugal

Boas,

já sabemos que os carros aqui são mais caros que lá.. tudo bem.

Tava com a ideia de meter o cinzeiro no meu A3 8P e pedi orçamento á Audi, neste caso á Jomecsport em Braga.

Eis o orçamento que me deram:

xcoi2r.jpg


E aqui vão os preços na Alemanha dos quais já os alemães se queixam! :'(

8P0 857 967= 28,00 EUR
8P0 857 951= 40,00 EUR
8P0 864 348= 2,80 EUR
8P0 864 147 A= 2,10 EUR
8P0 864 147= 6,80 EUR

A diferença é de 59,40 €.. lol.

Acho que vou seguir com o "buraco" que tenho e pronto...

abraço,
ricardo
 
Last edited:
Estes preços vi no motor-talk um forum alemão para todas as marcas.
Mas já meti o cinzeiro em outro A3 que tive e paguei á volta de 80 euros... como isto já foi há uns 6 anitos até vou enviar um email a pedir um orçamento para a stand que frequentava quando vivia lá. Depois ponho aqui...
 
Mas queriam o preço alemão cá em portugal por alma de quem?
O grupo VW, renault, PSA e FIAT não fornece EUROpreços.
Os paises de origem são sempre mais baratos nos componentes.

De acordo que sim, mas na UE com livre circulação de bens, achas que faz algum sentido o mesmo equipamento ser comprado com impostos totalmente distintos... ou seja, a mesma mercadoria ter pesos fiscais totalmente diferentes em Portugal do que tem em Espanha ou França, sendo o produto alemão??? Tens noção da diferença de taxas fiscais que são pagas em Portugal? Sabes que existem componentes construídos em Portugal que são exportados e vendidos mais baratos em Espanha e na Alemanha, por exemplo, do que no país de "origem da construção", no caso Portugal? A razão é apenas a carga fiscal sobre o custo do produto final de venda ao consumidor...

Penso que era esse o intuito do autor do post, demonstrar como para além do preço do produto ser bastante mais elevado, em Portugal, tudo se paga mais caro... no caso em específico, a indústria automóvel, se o peso fiscal fosse diminuído os preços não seriam tão distintos, seriam mais elevados do que no país de origem, mas apenas por custos de transporte e revenda, nada mais... como se aboliram os custos aduaneiros, Portugal aumentou o peso fiscal... e se falarmos em custos de carros... apenas Portugal e alguns países de Leste têm o IA, e apenas Portugal consegue continuar com a roubalheira de se aproximar dos 50% dos custo total dos carros. A multa que Portugal todos os anos paga à UE compensa as verbas que reúne com a manutenção do IA...
 
Só para teres uma noção, tenho um amigo com um carro igual ao meu, e mandara-lhe os frisos cromados das janelas que vêm com o vidro triangular por 200 e poucos €, cá ficava por 700
 
De acordo que sim, mas na UE com livre circulação de bens, achas que faz algum sentido o mesmo equipamento ser comprado com impostos totalmente distintos... ou seja, a mesma mercadoria ter pesos fiscais totalmente diferentes em Portugal do que tem em Espanha ou França, sendo o produto alemão??? Tens noção da diferença de taxas fiscais que são pagas em Portugal? Sabes que existem componentes construídos em Portugal que são exportados e vendidos mais baratos em Espanha e na Alemanha, por exemplo, do que no país de "origem da construção", no caso Portugal? A razão é apenas a carga fiscal sobre o custo do produto final de venda ao consumidor...

Penso que era esse o intuito do autor do post, demonstrar como para além do preço do produto ser bastante mais elevado, em Portugal, tudo se paga mais caro... no caso em específico, a indústria automóvel, se o peso fiscal fosse diminuído os preços não seriam tão distintos, seriam mais elevados do que no país de origem, mas apenas por custos de transporte e revenda, nada mais... como se aboliram os custos aduaneiros, Portugal aumentou o peso fiscal... e se falarmos em custos de carros... apenas Portugal e alguns países de Leste têm o IA, e apenas Portugal consegue continuar com a roubalheira de se aproximar dos 50% dos custo total dos carros. A multa que Portugal todos os anos paga à UE compensa as verbas que reúne com a manutenção do IA...
E o que tem isso a ver?
Estas num pais europeu que usa uma moeda comum. O resto é fachada, leis e politicas economicas são todas diferentes e o sonho de uma europa unida com uma economia solida, equilibrada e igual para todos é uma miragem. Não mistures impostos tugas com o resto.
além disso continuo a afirmar que mesmo sem impostos, as peças são mais baratas no pais de origem. É normal.
Em vez de se queixarem, já que não ha limitaçoes fronteiriças, há que comprar lá fora para poupar.
 
Correcto. Sem entrar em "sonho europeu", contudo, não deves excluir o elevado peso que a diferença fiscal entre países tem na aquisição de um produto nem na escolha de onde o adquirir... se Portugal não tivesse a política fiscal que tem, não seria necessário comprar fora para comprar mais barato... esse é de facto o único motivo para que se compre fora. Caso contrário, entre comprar lá fora e pagar portes de envio ou comprar em Portugal por um preço superior em, apenas, os custos de transporte... seguramente que se optaria por comprar cá... ou não? Concordamos, ou concordamos em discordar...? ;-)
 
Correcto. Sem entrar em "sonho europeu", contudo, não deves excluir o elevado peso que a diferença fiscal entre países tem na aquisição de um produto nem na escolha de onde o adquirir... se Portugal não tivesse a política fiscal que tem, não seria necessário comprar fora para comprar mais barato... esse é de facto o único motivo para que se compre fora. Caso contrário, entre comprar lá fora e pagar portes de envio ou comprar em Portugal por um preço superior em, apenas, os custos de transporte... seguramente que se optaria por comprar cá... ou não? Concordamos, ou concordamos em discordar...? ;-)

Desculpem meter-me na conversa, mas nao vejo diferencas de Precos daqui para Portugal. Aliás em Portugal compras ao mesmo Preco que compras na Alemanha (tendo em conta o factor de envio e do Iva), nao vejo onde compensa.
 
Back
Top