whitecell disse:boa informação sim senhor!!
o meu é 90cv de geometria variavel, ainda se pode fazer algo engraçado 8)
Chase disse:Boas!
Não tenho a certeza mas acho que ha ai falta de informação!
- motores TDI de 90Cv e de 110Cv que sairam nos carros do grupo VAG foram:
1996 até ao ano 2003:
90 cv:
- AGR .......................(1996-2003)
- 1Z .........................(1991-1996)
- 1Z/AHU...................(1995-2001)
- ALH........................(1998-2003)
- AHH........................(1998-2001)
110cv:
-AFN.........................(1995-2001)
-AHF ........................(1998-2003)
-AVG .......................(1999-2001)
-ASV........................(2000-2003)
Se se lembrarem de mais algum completem
Ah e motor AFN de 110 não saiu nos A3..... salvo erro só AHF e ASV
Cumpts
Chase
vemanuel disse:mas o afn ñ é nenhum motor brilhante, eles chegam a um ponto e rebentam todos pelo escatel da cambota e descomandam o motor! de certeza que o afn saiu no A3, esse era o tdi de 110 cv do golfIII!
a centralina do ALH ñ é uma centralina de 8bits? se assim for n tem tecnologia para controlar a geometria do turbo, eu tinho ideia que a grande diferença do 90 cv para o 110cv é a centralina e o turbo (fixa para o 90 e variavel para o 110)! mas gostava de saber um pouco mais...!
existem mecânicos que te alteram o turbo, já falei com o turbolenhas e ele disse que fazia isso pela módica quantia de 800 euros, lol, mas não perdes nada em falar, mas se mudares os injectores é claro que vais tirar algum partido disso, basta dizer que vais produzir mais gases de escape, o que se traduz em carregar o turbo mais rapidamente e este entrar mais rapidamente em acção, para além que mais gasóleo pode significar mais arranque, mas também podes conseguir mais pressão de gasóleo fazendo um jeitinho nos fios da tua vp37 com uma resistência, mas atenção, tens de adaptar um interruptor para o habitáculo, para arrancares com a resistência desligada e liga-la só depois de já teres arrancado, porque senão vais ter de aturar a luzinha da resistência ligada nos manómetros, mas sinceramente, se fizeres alguma coisa, faz em condições, e não te esqueças que um carro não é só dar carga, tens de manter a temperatura do motor baixa, não podes por pressões loucas de combustível sobre o pistão sem este estar preparado, e não podes dar toda a carga do mundo num turbo, também precisas de travar, pronto e por aí, acho que já ficaste com que pensar...Kingjvr disse:Boas,depois destes esclarecimentos todos, num motor AGR onde verifico a ref do turbo para ver se é geometria fixa ou variavel? se é o vnt15 ?
substituindo só os injectores sem fazer repro,ficaria melhor logo á partida não?
OBrigado desde já .
Abraços
Bruno Oliveira disse:Vê o meu projecto, que ficas mais explicito.