diferenças de turbo 1.8

daytona

Utilizador Banido
boas pessoal gostaria de saber qual a diferença dos turbos do motor 1.8 de 150cv e o de 180cv?
estou a fazer negocio com um motor de 180cv para aplicar no meu a4 1.8 de 125cv e queria confirmar mesmo se é ou nao o de 180cv porque se vai-se mexer na maquina mais vale o de 180 do que o 150cv. Cumprimentos
 
Boas o turbo do de 180cv mais antigo é um K03 e o do de 150cv mais novo é um K03S - edições mais baixas...

O K03S e melhor que o K03

Mas se vais adaptar, mais vale meter é um motor do S3 pah de 225cv ja traz um K04 e podes ir ate 250cv, metes-lhe uns injectores 440cc ;)

ou então em vez de trocares de motor, fazes a adpatação do teu para turbo e metes-lhe um GT2871R eheheh e ficas com um carro a serio ;)
 
Boas o turbo do de 180cv mais antigo é um K03 e o do de 150cv mais novo é um K03S - edições mais baixas...

O K03S e melhor que o K03

Mas se vais adaptar, mais vale meter é um motor do S3 pah de 225cv ja traz um K04 e podes ir ate 250cv, metes-lhe uns injectores 440cc ;)

ou então em vez de trocares de motor, fazes a adpatação do teu para turbo e metes-lhe um GT2871R eheheh e ficas com um carro a serio ;)

Boas

DO S3 dá ...... mas com um caixa de velocidades do leon cupra r ...
e para teres 250cv nao precisas dos injectores de 440cc os de origem chegam...
Com o codigo do motor consegues saber se é um 150cv ou 180cv, como ja foi dito existem 180cv com K03 e com K03S assim como 150cv...depende do ano e do carro em que esse motor estava.

cumps
 
Last edited:
Ok mas o motor do s3 tem que ser com uma cx de velocidades do A4 porque o motor é montado longintudinal e não transversal como o A3 e leon isso ja tb tinha pensado mas o de 180cv com uma repro ja vai aos 200cv no minimo já dá para umas brincadeiras e uma boa base para desenvolver no futuro melhor que o de 150cv em relação ao escape e catalizador não sei de o que esta montado aguenta maior potencia se tambem tem que ser mudado pelo menos o catalizador
 
Ok mas o motor do s3 tem que ser com uma cx de velocidades do A4 porque o motor é montado longintudinal e não transversal como o A3 e leon isso ja tb tinha pensado mas o de 180cv com uma repro ja vai aos 200cv no minimo já dá para umas brincadeiras e uma boa base para desenvolver no futuro melhor que o de 150cv em relação ao escape e catalizador não sei de o que esta montado aguenta maior potencia se tambem tem que ser mudado pelo menos o catalizador


Boas

O S3 o A3 e o Leon tem a mesma disposiçao de motor..transversal.

cumps
 
Sim eu sei mas o meu A4 não logo a cx de velocidades e as respectivas tubagens do intercooler não serem identicas as do A4, por isso estou a optar mais no de 180cv porque no Audi A6 a posição do motor é igual ao A4
 
Sim eu sei mas o meu A4 não logo a cx de velocidades e as respectivas tubagens do intercooler não serem identicas as do A4, por isso estou a optar mais no de 180cv porque no Audi A6 a posição do motor é igual ao A4


Boas

Nao estava a perceber ,como falaram no motor do S3 nem reparei que tinhas um A4...my fault!!!
Sendo assim tem e mesmo de ser um de um A6 ou de um A4 190cv..

cumps
 
Então a diferença a olho dos 2 motores é o turbo k03 que é o de 180cv não existe mais nada que diferençie o motor turbo de 150cv e 180cv?
 
boas
o motor que vão aplicar estava numa audi A4 carrinha do ano 2000 tem 81.000km e estive a ver o turbo e diz k03 garantiram -me que era de 180cv mas mesmo que seja de 150cv estive a ver no site tuning.pt num grafico banco de ensaio com varios carros entre eles golf gti turbo de 150cv e seat leon 180cv e no banco acusam pontencias quase iguais diferenças de 4 - 5cv
 
Back
Top