Diferenças entre AFN e AVG

Quem sabe quais são as diferenças de hardware entre estes motores ?

Só sei que são ambos 1.9 Tdi de 110cv.

Cumps.
 
assim de momento difere o sensor map afn ta na centralina e o avg ta na tubagem do ic
penso que e so isso de relevante.
 
coragem disse:
assim de momento difere o sensor map afn ta na centralina e o avg ta na tubagem do ic
penso que e so isso de relevante.

Mas os sensores map que ficam dentro das centralinas não são só nas centralinas quadradas grandes de apenas 1 ficha?

É que as A4 110cv motor AFN pelo menos de 98 (como era a minha anterior) pa frente teem todas centralinas de 2 fichas pequenas e essas não levam o sensor la dentro.
 
Ao que sei o carter do avg é em aluminio, e alem disso o turbo de um é um VNT15 mas com um actuador maior, e o afn um actuador + pequeno. Acho que ha mais algo mas nao me recordo.
 
Cardoso disse:
Ao que sei o carter do avg é em aluminio, e alem disso o turbo de um é um VNT15 mas com um actuador maior, e o afn um actuador + pequeno. Acho que ha mais algo mas nao me recordo.


Cardoso, penso que os turbos são totalmente iguais senão vê na imagem abaixo que a referência dá para os 2

turbohy.jpg
 
odracir disse:
Cardoso, penso que os turbos são totalmente iguais senão vê na imagem abaixo que a referência dá para os 2

turbohy.jpg

Sim, os turbos são, mas o actuador como podes ver nessa mesma imagem nao faz parte do turbo.
 
TDi... disse:
Sim, os turbos são, mas o actuador como podes ver nessa mesma imagem nao faz parte do turbo.


Penso que não, vê bem na imagem que o 1) é o turbo completo, ou seja, com o 25, 3, 4 ,2 sendo o 25 o actuador que já vem no turbo.

Penso eu de que...
 
As diferenças certas não sei mas daquilo que já aqui foi postado posso dizer que não é 100% certeza. A minha b5 é uma restyling de 99 tem motor AFN e tem o sensor MAP na tubagem do IC, o carter é em aluminio e o turbo é um VNT15
 
MASC disse:
As diferenças certas não sei mas daquilo que já aqui foi postado posso dizer que não é 100% certeza. A minha b5 é uma restyling de 99 tem motor AFN e tem o sensor MAP na tubagem do IC, o carter é em aluminio e o turbo é um VNT15

É estranho...não tenho a certeza mas acho que os motores AVG equiparam os B5 de 11/99 a 06/00 e os AFN equiparam até 11/99.

O meu é de de matricula 03/2000 fabricado em 11/99 com motor AVG.

O teu motor já pode fazer serviço long-life? O AVG já pode, penso que deve ter algum avanço em termos de sensores.
 
odracir disse:
É estranho...não tenho a certeza mas acho que os motores AVG equiparam os B5 de 11/99 a 06/00 e os AFN equiparam até 11/99.

O meu é de de matricula 03/2000 fabricado em 11/99 com motor AVG.

O teu motor já pode fazer serviço long-life? O AVG já pode, penso que deve ter algum avanço em termos de sensores.
Não o meu é de intervalos fixos de 15 em 15 mil,é de 6/1999
 
Canais de oleo dos pistoes AFN:

OldpistonAFN.JPG


Sim , aqueles 4 pontos minúsculos fazem passar o oleo do pistao para as camisas.

Pistoes usados nos AVG/ASV:

pistonasvoil.JPG


Like it? :D
 
Art,

onde é que foste desencantar essas fotos :eek:

Pelas fotos não são só os canais de óleo que são diferentes...

Na tua opinião quais são os melhores?

Cumps.
 
Back
Top