mas dá medo0o0o
meu motor é bkc ,conta com 150mil, nunca tive problemas , tirando agora que o turbo esta dar as ultima , mas esta semana vai ser resolvido .
10,15 minutos de pata a fundo , muitas vezes ate mais tempo.
É meter logo um BMN ou um BMP que é o 2,0 Tdi 8V que é igualzinho mas trocar a bomba de óleo com a dos BLS lol
Por norma qualquer bls tem problemas com as capas das bielas.
Por segurança, as mesmas devem ser substituídas aos 150.000kms.
Diz-se que há capas compatíveis de outro motor superior, o qual não me lembro, que supostamente são melhores e não quebram.
Se calhar tens um modulo extra ligado ao quadrante...eu vejo no computador de bordo o teu nao diz?
como assim? estas a dizer que esse 2.0 que referes da para colocar em ves do 1.9 que tinha? só o motor ou que mais iria ter eu de trocar? basicamente tudo nao? :S
- - - - - - - - - -
o meu tinha 157 mil a revisao era ao 160.. o motor foi aberto e o problema nao foi das capas de biela.. a nao ser que tenham ajudado no sobreaqecimento do motor..
Também há que ter em conta que comprei o carro em 2010 usado com 108mil importado da alemanha e assistido na marca até ao 90mil..o carro é de 2007..
já me passou pela cabeça se eles, os alemaes nao teriam detectado algum problema ou ate avisado o cliente de que o motor poderia vir a dar problemas..na altura que o comprei estranhei um pouco o carro so ter 3 anos e nao liguei muito mas agora que penso...já nao sei que diga...
Agora o que me resta é arranjar outro motor para o meu argolas e desta vez rezar um pouco para que este venha com melhor saúde... por isso estou a perguntar esta coparaçao do bxe para o meu bls.. visto que o bls é um pouco mais problematico...
É tirar um e meter o outro, não é BMN que é o 170, é BMM e BMP, sei onde tá uma Passat batida com esse motor, não sei se ainda o tem, vou tentar saber e depois digo-te valores
Apenas alguns 2.0 TDI 8V tiveram problemas com a bomba de óleo, o mesmo que muitas Audi A4 B7 2.0 TDI de 16v.
eu vejo no computador de bordo o teu nao diz?
Boas,
Tenho um Seat Leon de 2008 1900 TDI 105 cv com 190.000 KLMS.
Fiz uns 225 quilometros de auto estrada, saio da auto estrada abasteço e passado uns 3 \ 4 quilometros um barulho tum tum tum......
Abro capot Sinto que o barulho bem da zona do tubo \ EGR \ TURBO . Se acelarar ouve-se mais um barulho ....em ponto morto faz mas muito baixo. Pareçem umas pancadas.
Se retirar o tubo de borracha que vai ao radiador entao é que se ouve mais ainda o barulho. Se tirar filtro do ar tambem.
Que podera ser ? Fuga na admissao do ar ?
Noto que o ar que sai pelo escape nao é certo. Se tapar a entrada do filtro do ar.Nao se ouve o barulho......estranho
De ter em atençao que isto aconteceu a duas semanas e parou de fazer o barulho por todo.
Apenas hoje começou de novo a mesma coisa.
Se calhar tens um modulo extra ligado ao quadrante...
Acho que de origem nao fazem isso...
de origem fazem sim, o meu ja vinha assim.