DIFICULDADE ENGRENAR MUDANÇA

boas,
estou com bastante dificuldade a engrenar a macha-atras da minha argolinhas. entra a muito custo e por vezes só após algumas tentativas.
com as restantes relações só sinto às vezes quando tento meter a 1º, parace que entra em dois movimentos, tipo (tac-tac) e fazendo alguma pressão.
O que acham que é?
obrigado
 
pjovp disse:
boas,
estou com bastante dificuldade a engrenar a macha-atras da minha argolinhas. entra a muito custo e por vezes só após algumas tentativas.
com as restantes relações só sinto às vezes quando tento meter a 1º, parace que entra em dois movimentos, tipo (tac-tac) e fazendo alguma pressão.
O que acham que é?
obrigado

pode ser varias coisas..
:arrow: folga..
:arrow: falta de oleo na caixa..
:arrow: anilhas e sicronizadores nas lonas..

mas ja devem vir os experts na materia ;)
 
Isso e folgas ou os casquilhos das anilhas, verifica toda a zona por baixo da alavanca de mudancas para ver se esta com folgas, faz o mesmo na zona da caixa de velocidades.
Para desenrascar, quando quizeres engrenar a mudanca, fica a fazer forca e vai levantando o pe da embraiagem muito devagarinho, vais ver que engrena relativamente bem.
 
Ha outra coisa ja tentaste injectar 2 ou 3 vez a embraiagem em antes de meter :D :D :D uma velocidade?experimenta e depois diz algo :) :) :)
 
E já agora... qual a frequencia para mudar o oleo de uma caixa manual?
Na empresa onde trabalho, o oleo das caixas das transmissões dos equipamentos é mudado todos os anos.

Cumps
 
Vitor Faria disse:
Para desenrascar, quando quizeres engrenar a mudanca, fica a fazer forca e vai levantando o pe da embraiagem muito devagarinho, vais ver que engrena relativamente bem.
Ou ate mm se tiveres espaço de manobra deixa o carro deslizar um pouco só... ;)
As vezes acontece-me o mesmo :S já estou para ir ao "medico" algum tempo para verificar...
Abraço
 
Eu antes de meter marcha atrás meto a 1º e assim entra sempre bem. injectar não dá grande resultado!
 
koolboy disse:

nada. às dias que mete bem e à dias que mete mal. é de feitios :D
na bosch disseram-me que não se justifica desmontar a caixa nem a embriagem por causa disso, pois se estiver tudo bem o custo da mão de obra será caro e não justifica.

Mas já não vou mais à Bosch e já encontrei uma oficina especializada em Audis (www.mcarservice.com). Na próxima revisão logo darão uma vista de olhos.

O stress agora é o ABS.... enfim o carro agora anda a comer comigo à mesa e é de comer o prato dele e dos outros :p
 
Mas ao menos podiam dar uma verificadela aos pontos que estão "á mão" que pode ser dai :roll: :roll: :roll:
 
Back
Top