Dificuldade no arranque - novidades

Segundo disse o mecânico o meu carro pode ter um problema grave. Se bem se lembram o motor oferecia muita resistência para pegar. Vista a bateria (está boa), as velas (levou 4 novas), o problema está ligado à bomba injectora. Segundo disse o mecânico, há uma roda dentada associada à bomba injectora que parece estar gasta e poderá ter de ser trocada. Mas, para isso é preciso tirar o motor e caixa de velocidades. Ele falou-me que é comum acontecer nos motores audi tdi afn como o meu e na vw. Resumindo, estou tramado
 
Olá!

Então é mesmo a bomba injectora. Aconteceu o mesmo no meu carro, quando ainda era do meu pai, foi levado várias vezes à Audi e eles não souberam resolver o problema. Depois foi levado a uma oficina especializada em motores diesel em braga e trocaram a bomba injectora e os problemas do arranque do carro acabaram. Agora não sei por quanto ficou este trabalho, já foi à algum tempo.

Abraços
 
Olá!

Então é mesmo a bomba injectora. Aconteceu o mesmo no meu carro, quando ainda era do meu pai, foi levado várias vezes à Audi e eles não souberam resolver o problema. Depois foi levado a uma oficina especializada em motores diesel em braga e trocaram a bomba injectora e os problemas do arranque do carro acabaram. Agora não sei por quanto ficou este trabalho, já foi à algum tempo.

Abraços
não tens mesmo ideia nenhuma? teve de ser tudo novo???
obrigado, abc
 
Uma avaria na bomba injectora pode realmente provocar o custar a pegar do motor,agora não estou a entender é o porquê de se ter de desmontar o motor e a caixa de velocidades pois no motor AFN não é preciso desmontar o motor para mexer na bomba quanto mais a caixa de velocidades,ou não entendeste totalmente a explicação que te deram ou algo está mal contado,sei que nos motores VAG TD e TDi existe por ex: um problema que é caracteristico que é o carreto da cambota(que faz mover a correia de distribuição) ao logo do tempo perde o aperto,vai folgando e desgastando-se fazendo com que o motor fique atrasado,se este problema se deixar arrastar por muito tempo a face da cambota contra a qual o carreto fica apertado acaba por ficar também gasta e aí já não resulta a 100% substituir só o carreto pois o novo já não fica com a base de fixação totalmente segura sendo necessário retificar a ponta da cambota para ficar um trabalho a 100%,agora será este o teu problema? Se for já se justifica o desmontar do motor.
Para evitar este problema cada vez que se mexe no carreto da cambota deve-se substituir o parafuso de aperto e se o carreto apresenta algum sinal de má fixação por muito pouca que seja substitui-se também,tanto o carreto como o parafuso são baratos e evita-se disabores,na minha b5 (AFN) quando mudei a distribuição aos 180 000 km mudei ambos aparentemente estavam bons mas assim estou mais descansado
 
Uma avaria na bomba injectora pode realmente provocar o custar a pegar do motor,agora não estou a entender é o porquê de se ter de desmontar o motor e a caixa de velocidades pois no motor AFN não é preciso desmontar o motor para mexer na bomba quanto mais a caixa de velocidades,ou não entendeste totalmente a explicação que te deram ou algo está mal contado,sei que nos motores VAG TD e TDi existe por ex: um problema que é caracteristico que é o carreto da cambota(que faz mover a correia de distribuição) ao logo do tempo perde o aperto,vai folgando e desgastando-se fazendo com que o motor fique atrasado,se este problema se deixar arrastar por muito tempo a face da cambota contra a qual o carreto fica apertado acaba por ficar também gasta e aí já não resulta a 100% substituir só o carreto pois o novo já não fica com a base de fixação totalmente segura sendo necessário retificar a ponta da cambota para ficar um trabalho a 100%,agora será este o teu problema? Se for já se justifica o desmontar do motor.
Para evitar este problema cada vez que se mexe no carreto da cambota deve-se substituir o parafuso de aperto e se o carreto apresenta algum sinal de má fixação por muito pouca que seja substitui-se também,tanto o carreto como o parafuso são baratos e evita-se disabores,na minha b5 (AFN) quando mudei a distribuição aos 180 000 km mudei ambos aparentemente estavam bons mas assim estou mais descansado

Desculpa, mas resumindo, tenho que mudar kit de distribuição para ver se melhora? E desculpa a ignorância, mas isso afecta a parte de pôr o motor a trabalhar, a distribuição?
Obrigado
 
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Desculpa, mas resumindo, tenho que mudar kit de distribuição para ver se melhora? E desculpa a ignorância, mas isso afecta a parte de pôr o motor a trabalhar, a distribuição?
Obrigado
Não estou a dizer que tenhas de mudar a distribuição,apenas me ocorreu a questão do carreto pois como disseste que tinham de desmontar o motor e que tinha a ver com algo relacionado com a bomba. E sim se o motor não tiver a distribuição como deve ser pode custar a pegar
 
posso optar por experimentar mudar a distribuição porque não sei quando foi mudada pela última vez e se não for já fica mudada. No fim de semana vou ver se passo pelo mecânico.
 
Boas, sou caloiro no audi.pt, tenho uma B5 AFN e esta semana tive exactamente o mesmo problema, depois de umas idas ao mecanico nada ficou resolvido, meteu 4 velas novas e mesmo assim o problema continuou, a explicação do mecanico residia na bomba de gasoleo que estava a fazer o retorno do gasoleo logo entrava ar nos tubos logo dai o problema no arranque do carro. Como sou teimoso insisti em mudar o filtro de gasoleo que pelos os vistos nao estava la muito bom (ja tinha 20.000km) e aparentemente o problema ficou resolvido. "Agora esta a pegar á primeirinha." Cumprimentos espero que ajude.
 
Boas, sou caloiro no audi.pt, tenho uma B5 AFN e esta semana tive exactamente o mesmo problema, depois de umas idas ao mecanico nada ficou resolvido, meteu 4 velas novas e mesmo assim o problema continuou, a explicação do mecanico residia na bomba de gasoleo que estava a fazer o retorno do gasoleo logo entrava ar nos tubos logo dai o problema no arranque do carro. Como sou teimoso insisti em mudar o filtro de gasoleo que pelos os vistos nao estava la muito bom (ja tinha 20.000km) e aparentemente o problema ficou resolvido. "Agora esta a pegar á primeirinha." Cumprimentos espero que ajude.

Eu troquei as velas a semana que passou pois duas estavam mortas e ficou a pegar melhor! Mas mesmo assim desconfio disso.
Custos da bomba... foi muito cara??
 
Eu meti o filtro de gasoleo, nao substituí a bomba que por acaso ja foi reparada na Bosh car service da Maia (preços não sei foi o stand que pagou).
O filtro custa apenas 8,5€ num armazem de revenda.
Ontem falei com o meu mecanico e expliquei-lhe o que tinha feito para solucionar o problema ao que ele justificou ter sido apenas coincidencia.
Coincidencia ou não, a verdade é que ficou impecavel logo que mudei o filtro.
 
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