Direcção do B6 *AJUDA*

  • Thread starter Thread starter TDi...
  • Data de Início Data de Início
Ora bem, sei que há carros que é possivel através do Vag-com ajustar a precisão da direcção do carro ou o nivel de "força" que se faz a virar o volante, agora nao tenho bem a certeza.

A minha pergunta é se alguem sabe se dá pra fazer isso num B6 de 2001 e se alguem o sabe fazer.

Pergunto isto porque o carro andava lindamente até ontem que fui montar uns Bilstein e substituir todos os braços de direcção e suspenção da frente, e agora depois de tudo isso feito e direcção alinhada, alem de ter ficado com o volante muito mais pesado, nalgumas situações nem desfaz a direcção sozinho, tenho de ser eu a puxar o volante po sitio...acho tudo isto muito estranho pois antes com os amortecedores velhos e os braços cheios de folgas estava perfeito neste aspecto.

Começo a ficar preocupado porque já me chegou os 600€ da caixa de direcção que meti na minha antiga B5, não me apetecia nada levar outra vez com uma dose dessas... :'(
 
TDi... disse:
Ora bem, sei que há carros que é possivel através do Vag-com ajustar a precisão da direcção do carro ou o nivel de "força" que se faz a virar o volante, agora nao tenho bem a certeza.

A minha pergunta é se alguem sabe se dá pra fazer isso num B6 de 2001 e se alguem o sabe fazer.

Pergunto isto porque o carro andava lindamente até ontem que fui montar uns Bilstein e substituir todos os braços de direcção e suspenção da frente, e agora depois de tudo isso feito e direcção alinhada, alem de ter ficado com o volante muito mais pesado, nalgumas situações nem desfaz a direcção sozinho, tenho de ser eu a puxar o volante po sitio...acho tudo isto muito estranho pois antes com os amortecedores velhos e os braços cheios de folgas estava perfeito neste aspecto.

Começo a ficar preocupado porque já me chegou os 600€ da caixa de direcção que meti na minha antiga B5, não me apetecia nada levar outra vez com uma dose dessas... :'(

Nos B6 a direcção é completamente mecânica... o problema (caso exista e não seja apenas uma questão de alinhamento) será, por isso, mecânico e muito possivelmente a caixa de direcção.

Sabes que braços com folgas por vezes escondem outros problemas (tipo folgas na caixa de direcção)... como renovaste toda essa parte, algo que não esteja em condições dá sinal muito mais depressa.

Mas espero que não seja isso senão lá vão mais umas centenas de € ao ar...

Pede ao mecânico para rever tudo o que fez.
 
A ver vamos no que isto vai dar....o problema é que o mecanico fez-me este trabalho na sexta feira a noite pra me desenrascar porque ia de ferias, agora so daqui a 15 dias. :(

Folgas na caixa é estranho, porque se fosse realmente esse o problema nao seria suposto notar-se essa mesma folga no volante? é que nao se nota nada, o minimo toque no volante as rodas mexem imediatamente, nao se ouve estalos ou ruidos nenhuns a rodar o volante, o unico sintoma estranho mesmo é ter a direcçao um pouco mais pesada do que tinha e ele nao desfazer o volante sozinho quando saio duma curva, quer dizer, desfaz mas nao totalmente, não chega a ser 1/4 de volta que eu tenho de desfazer com as mãos.

Mas ainda vou perder o amor a mais uns trocos e mandar alinhar o carro noutro sitio, se for simplesmente alinhamento mal feito, alguem me vai devolver dinheiro e ouvir uns gritos em frente a todos os clientes que lá estiverem...
 
Não percebo mto do assunto... mas se estava bem antes.. devia fikar melhor agora que alteras-te tudo, a caixa de direção duvido....
Tenho estado a pensar.... séra que não foi nenhum braço de direcção que fikou mal montado, ou nada que esteja apertado com força a mais e não deixe "correr" a direcção livremente...
Não tenho nada contra o teu mecanico.. antes pelo contrario se tu metes lá o carro deve de ser bom....
Mas as vezes os enganos acontecem....
 
Alguma coisa não ficou a 100% depois de montar. Se sentes o volante mais preso e a direcção mais pesada que nem desfaz a manobra, pode algum braço ter ficado demasiado apertado e não deixar aquilo rodar livremente.

Não é por nada, mas um trabalho desses feito a uma sexta-feira à tarde à pressa para ir de férias não é nada bom.
Mudar amortecedores e braços de suspensão de uma A4 B6 é uma trabalheira desgraçada e não deve ser feito à pressa.

Vais mesmo ter de mandar rever tudo o que foi feito. Agora tens de decidir se esperas por ele ou se vais a outro lado se achares que é mesmo grave. E cuidado porque isso pode andar a forçar a caixa de direcção.
 
BrunoD disse:
Eu não esperaria.

Se quiseres um contacto de um bom mecânico (e barato) avisa (PM) e ele vê-te isso.

Já agora bota aí, nao quero andar com isto assim nao...ja fui alinhar o carro em condiçoes, tava mal alinhado sim, nem alinhamento multilink fizeram, mas mesmo assim nao ta resolvido o stress.

Se preferires manda PM com o nome dele e o contacto, e mais ou menos onde fica a oficina.

Obrigado.
 
Hoje estive na oficina dele para colocar umas peças na minha b6, e comentei o teu caso e ele disse para verificarem (quem alinhou) o camber. ;)
 
O carro tinha a direcçao totalmente levezinha e distorcia a direcçao impecavelmente antes de se montar os braços de suspençao, direcçao, terminais direcçao e amortecedores novos.

Quando saiu da oficina com tudo montado notei imediatamente que se passava isso, direcçao mais pesada e nao desfazer do volante, mas julguei ser normal porque tava todo desalinhado.

Fui alinhar a direcçao no dia seguinte, qual nao é o meu espanto quando vejo que continua na mesma, como ja nao era a primeira vez que me alinhavam mal o carro naquela oficina, resolvi ir a outra casa pagar novo alinhamento, resultado...... na mesma até hoje e sem solução á vista... :'(

Já agora se algum moderador puder mudar este topico para a mecanica geral agradecia, que isto de electronica ja vi que nao tem nada.
 
Back
Top