Direcçao - Fuga de oleo hidraulico

Boas pessoal...
A minha Audi A4 1.9 110cv Avant (b5) ta com um problema para o qual preciso da vossa ajuda!
De há uns dias para ca o oleo hidraulico da direcçao assistida ta a desaparecer... tenho que atestar o reservatorio de 4 em 4 dias... :(
Ja reparei q ta a sair pelos foles da direcçao...
Disseram-me q seria a caixa de direcçao com os "orings" lixados e que neste caso n da para reparar. A opçao que me deram seria arranjar uma reconstruida. Gostava de saber a vossa opiniao do assunto... se axam q seja da caixa???? e se for se sabem de alguma casa nos arredores de lx q arranje caixas reconstruidas!!!!
Precisava tb de saber se alguem me arranja a referencia da caixa para a viatura em questao pois ja me disseram q ha varias...
Obrigado a todos pela ajuda!
 
Problema crónico. :D

Mesmo com uma caixa nova, atenção ao óleo que lá pões porque não é o vulgar óleo de cor avermelhada.
 
joaorod disse:
Disseram-me q seria a caixa de direcçao com os "orings" lixados e que neste caso n da para reparar. A opçao que me deram seria arranjar uma reconstruida. Gostava de saber a vossa opiniao do assunto... se axam q seja da caixa????

Mesmo sendo um problema de orings na caixa acho estranho não dar para reparar... nos audis não sei, mas noutras marcas tenho a certeza que tem reparação, havendo no mercado vários kit de orings para várias caixas de velocidade, apesar de ser uma reparação cara apenas pelo custo da mão de obra.

cumps 8)
 
joaorod disse:
Disseram-me q seria a caixa de direcçao com os "orings" lixados e que neste caso n da para reparar. A opçao que me deram seria arranjar uma reconstruida. Gostava de saber a vossa opiniao do assunto... se axam q seja da caixa???? e se for se sabem de alguma casa nos arredores de lx q arranje caixas reconstruidas!!!!

A4_Tuga disse:
Mesmo sendo um problema de orings na caixa acho estranho não dar para reparar... nos audis não sei, mas noutras marcas tenho a certeza que tem reparação, havendo no mercado vários kit de orings para várias caixas de velocidade, apesar de ser uma reparação cara apenas pelo custo da mão de obra.

cumps 8)

Tais a falar de caixas diferentes :D
 
tive um problema identico e nao era nada da caixa mas sim do tubo que vai da bomba do oleo da caixa a direccao estava com fuga e quando esta com fuga e complicado ver de onde vem ....manda por um tubo novo com as respectivas anilhas vai ver que resolve espero ter ajudado :!:
 
4rings disse:
tive um problema identico e nao era nada da caixa mas sim do tubo que vai da bomba do oleo da caixa a direccao estava com fuga e quando esta com fuga e complicado ver de onde vem ....manda por um tubo novo com as respectivas anilhas vai ver que resolve espero ter ajudado :!:
pois... inicialmente pensei no mesmo pois n via oleo em lado nenhum.... so depois descobri q esta dentro dos foles da direcçao
mas obrigado na mesma
 
O meu A4 também teve esse problema, optei por meter uma caixa reconstruida, embora exista um kit de reparação. Como a remoção da cx de direcção dá isso dá imenso trabalho, e o kit pode não resolver o teu problema, se confirmares que é da caixa, opta por uma reconstruida, têm garantia de 1 ano.

:D
 
boas, eu tenho um a6 avant de 98 com a caixa de direcçao também a berter olio e a abanar . poderiao-me indicar contactos onde arranjar uma reconstruida??
:'(
 
Back
Top