Direcção \ volante pesado

Olá pessoal, o que vou perguntar não é nada de grave...eu estive ultimamente sem o meu carro e estive a conduzir durante duas semanas um golf6 novo e um seat leon de 2008, dado pelo seguro visto que o meu carro estava avariado.

O que notei foi que tanto um como o outro teem a direcção(volante) muito leve...e a minha é muito pesada...ambas são hidraulicas...qual o motivo da minha direcção ser tão pesada em comparação aos outros carros??

O meu carro é um a3 de 98...110cv motor Ahf modelo 8L...se alguém me conseguir dar uma explicação agradeço...obrigado pessoal!
 
Os polos cá da empresa onde trabalho também tem a direção mt mais leve que a do meu 8L, isso tem a ver com as sapatas do carro, e se a bomba de oleo da direcção já não estiver nos seus melhores dias, também ajuda...
 
A unica explicação fácil é que tu ainda tens um carro da velha guarda. Os novos carros já é tudo electrónico e assistido, por isso têm direcção, caixa e pedais mais leves. Eu sei, também conduzo um golf 5 e quando pego no meu B5 até parece que volto para a idade da pedra!
 
Acontece-me o mesmo, a minha viatura de trabalho é um Ibiza. Mas sabes o que acho mais estranho entre o meu 8L e o Ibiza, é a dimensão do volante..... No ibiza parece um Kart, no A3 é enorme (comparativamente)
 
já conduzi um a3 com pneus 195, e o meu tem pneu 225, a direcção nao tem nada a ver... com pneu 195 é muito mais leve...
 
já conduzi um a3 com pneus 195, e o meu tem pneu 225, a direcção nao tem nada a ver... com pneu 195 é muito mais leve...

o meu tinha 195/65r15 e meti 225/45r17 e a diferença posso dizer que é pouquissima... mal notei...

a questao de ser mais leve deve-se ao mecanismo da direcção.. e hoje em dia ja utilizaçao direcçao electronica em vez de hidraulica, faz com que tenhas posibilidades de controlar a dureza e a tal funçao de cidade.
 
o meu tinha 195/65r15 e meti 225/45r17 e a diferença posso dizer que é pouquissima... mal notei...

a questao de ser mais leve deve-se ao mecanismo da direcção.. e hoje em dia ja utilizaçao direcçao electronica em vez de hidraulica, faz com que tenhas posibilidades de controlar a dureza e a tal funçao de cidade.

isso também deve ter a ver com o tipo de bomba, pois há carros com direcção mecanica com direcções bem leves, tipo os mercedes 190 :p
 
O teu tem direcção "apenas" assitida hidraulicamente, enquanto que os mais novos têm electro-hidraulica, senti o mesmo quando passei do A3 Sportback para a A4 B7...
 
Eu tenho um a4 b5 de 96 e a minha irmã tem um a3 8l tb de 96, ambos calçam o 205/55/16 , e tb noto que o a4 tem a direcção e caixa muito mais leves, isso já deve ser é feitio de cada modelo
 
Back
Top