Disco abana

Ora boas tardes,

Estou como problema no meu charuto, hoje estive a subir o carro(roda da frente lado do condutor) e vi que a roda estava a abanar, achei estranho mas ainda me passou pela cabeça que fosse por ter desapertado a roda. Ora tiro a roda e ainda não convencido que fosse da roda desapertada fui abanar o disco quando vi que também abana. Depois de fazer o que tinha a fazer voltei a meter a roda, ajustei, desci o carro e dei o aperto final, depois de tudo apertado voltei a subir o carro novamente e voltei a ver se abanava e abanava, e bem.
Agúem me pode dizer o que poderá ser?
Trata-se de um A3 8L de 130 cvs

Desde ja um obrigado
ABC
 
Last edited:
então onde aquilo apoia deve estar bem empenado....

Peço desculpa mas estava na duvida quando perguntou se era o conjunto todo que abanava...por tras do disco tambem abana, onde o dico aperta. Peço desculpa pela confusao que fiz. pensei que estava a perguntar se a bomba, etc, tambem abanava.

- - - - - - - - - -

Eu estou um bocado virado para o rolamente, porque ja ouvi qualquer coisa a chiar nessa roda quando viro para a direita, nem sempre faz mas ja ouvi.
 
Peço desculpa mas estava na duvida quando perguntou se era o conjunto todo que abanava...por tras do disco tambem abana, onde o dico aperta. Peço desculpa pela confusao que fiz. pensei que estava a perguntar se a bomba, etc, tambem abanava.

- - - - - - - - - -

Eu estou um bocado virado para o rolamente, porque ja ouvi qualquer coisa a chiar nessa roda quando viro para a direita, nem sempre faz mas ja ouvi.

Sem problema xDDD

antes de comprar seja o que for levanta o carro, deita te e mexe abana com isso.
tenta ver de onde vem... um parafuso mal apertado um apoio qualquer.
nem que peças a ajuda de alguem.

entretanto algum expert passa por aqui e da te umas luzes xD
 
Sem problema xDDD

antes de comprar seja o que for levanta o carro, deita te e mexe abana com isso.
tenta ver de onde vem... um parafuso mal apertado um apoio qualquer.
nem que peças a ajuda de alguem.

entretanto algum expert passa por aqui e da te umas luzes xD

Ok muito obrigado pela ajuda.
Vou ver o que o pessoal tem a dizer.
 
Se abanar na vertical provavelmente rolamento roda...

Se abanar na horizontal provavelmente terminal da direcção/barra axial da caixa de direcção...

Não te ponhas a mudar peças sem identificar a origem.

Sim, sim claro.
Só vi mesmo na vertical, mas vou voltar a subir o carro e ver na horizontal.

Muito obrigado pela ajuda
 
Se abanar na vertical provavelmente rolamento roda...

Se abanar na horizontal provavelmente terminal da direcção/barra axial da caixa de direcção...

Não te ponhas a mudar peças sem identificar a origem.

Boa noite

Pelo que tive a ver só abana na vertical, abana o disco, onde o disco aperta, a ponteira de transmissão "não sei se é esse o nome"

Pelos sintomas será mesmo do rolamento?
 
Back
Top