Discos... Frente + tras... [By:MiniShark]

A dor de coto do Santinhos tem mais haver com a falta de guito para poder fazer umas mods da moda...
Ter vendido o S3 deu-lhe mesmo cabo da moina... Probezito...

Antigamente com os tambores, a travagem desiquilibrada não se devia ao poder de travagem discos vs tambores, mas sim à precisão de travagem, pois com tambores ora travava mais uma roda, ora travava mais a outra... Isso sim desiquilibrava a travagem, muitos VW Polo G40's e Opel corsas GT's se atravessavam e faziam piões à custa disso...
Com discos ranhurados ou perfurados, apenas melhoras o poder de travagem frontal, mas quase insignificante a meu ver... Tal como o BrunoA3 disse, antes à frente do que a atrás....
 
Ter vendido o S3 deu-lhe mesmo cabo da moina...

Não digo que tenha dado cabo da mona, mas que deixam saudades deixam ... acredita que é um carro que quando bem aproveitado deixa saudades, eu pelo menos não arrumo a hipótese de um dia mais tarde comprar outro só para a brincadeira ... nem com esta carrinha curto tanto como com o S3...

muitos VW Polo G40's e Opel corsas GT's se atravessavam e faziam piões à custa disso...

Isso ainda hoje em dia acontece ... a malta faz rebaixamentos abusados e não ajusta o repartidor traseiro .. e depois quando aperta .. aí vai traseira...
 
amigo boost, por acaso o marido de uma prima minha diz a mesma coisa que tu.. :green:
ele também teve um S3, vermelhinho, e também lhe chegou a fazer algumas mod´s... que sisceramente não sei quais mas lembro-me que estava todo estilo oem também.. a única cena diferente que tinha era os toculantes que colou nas portas (tipo a baixo dos espelhos, e não muito grandes) a dizer as marcas das cenas que tinha montado no carro.. tipo recardo, oz, bridgetone, etc..
bom mas o que me levou a escrever isto foi mesmo porque ele vendeu o bixo para comprar uma BMW (não sei ao certo o modelo, mas penso que 320d, com equipamento M)... e ele sempre disse que um dia se calhar ainda ia ter com o gajo que lhe comprou o carro para ver se lhe voltava a vende-lo...:p nunca conduzi nenhum e só andei uma vez nesse que falei agora, e pouco... mas deve ser mesmo um carro muito curtido para vos deixar assim tão "apaixonados" pela sua condução, não? :green:
 
A dor de coto do Santinhos tem mais haver com a falta de guito para poder fazer umas mods da moda...
Ter vendido o S3 deu-lhe mesmo cabo da moina... Probezito...

Antigamente com os tambores, a travagem desiquilibrada não se devia ao poder de travagem discos vs tambores, mas sim à precisão de travagem, pois com tambores ora travava mais uma roda, ora travava mais a outra... Isso sim desiquilibrava a travagem, muitos VW Polo G40's e Opel corsas GT's se atravessavam e faziam piões à custa disso...
Com discos ranhurados ou perfurados, apenas melhoras o poder de travagem frontal, mas quase insignificante a meu ver... Tal como o BrunoA3 disse, antes à frente do que a atrás....
É por essas e outras que no meu antigo corsinha instalei todo o sistema de travagem do vectra...

Abraço
 
newgolddiscs.jpg


Antigamente grande parte dos carros tinham travoes de disco frente e tambor trás... o que fazia desiquilibrio na travagem levando por vezes a dispiste...

Hoje em dia opta-se por trocar os discos de origem por uns ranhurados ou mesmo perfurados... deixando os de tras, de origem... que resulta no mesmo que ter discos e tambores, ou seja travagem desequilibrada... isto pq gasta-se rios de dinheiro em discos para travar um carro que dá + de 300kms num simples tdi... e depois nao há guito para os discos de trás... enfim nada como poupar em discos traseiros e por uns pneus da moda das estrelas... :green:

Estava aqui a pensar o que vai dentro dessa cabecinha para escrever errado em cima e correcto em baixo :p :p


HOMEM QUE E HOMEM NAO USA TRAVAOZINHO, USA PARA QUEDAS :green: se o para-quedas nao abrir mete-se o pezinho de fora :green:
 
Por acaso nao ultrapassei o trauma de ter vendido o xaruto do S3 :green: ... era e é o meu carro de sonho... mas por vezes a bida nao corre como se quer... e um home tem de dar um passo atras para nao se espalhar mais á frente :green: (isto foi bonito) :green: ... Mas mais tarde se puder :green: ate axo que sei onde ele esta e tudo :green: ... Mas que raio tem isso a ver com os discos o facto de ter vendido o S3 ???? ... agora se o preço do Leite aumentar tambem foi por culpa minha nao :green: ...


Voltando á travagem... no S3 ate metia medo... um gaijo com travava á maxo, ate olhava pelo retrovisor com medo de nao levar com nehum por tras :green: tal era o poder da coisa... para quem nao sabe o S3 tinha disco duplo-ventilado a trás e á frente...

Segundo o Deadlysin se so melhoras o poder de travagem á frente porque raio tras discos a tras... mais vale mandálos fora...

imagina que fazes a AE em marcha a trás e precisas de travar!!! como explicas isto!!!
 
Não digo que tenha dado cabo da mona, mas que deixam saudades deixam ... acredita que é um carro que quando bem aproveitado deixa saudades, eu pelo menos não arrumo a hipótese de um dia mais tarde comprar outro só para a brincadeira ... nem com esta carrinha curto tanto como com o S3...

- Até hoje só andei em dois S3's, o primeiro deixou-me desanimado porque tinha o turbo partido ;) e o segundo foi o S3 do user PJ daqui do forum... Um espectáculo, sim senhor... Achei apenas um pouco durito porque o dele estava com jantola 18" e rebaixado... Depois de andar no dele e passar para o meu, foi um choque completo... É um carro mais robusto, desportivo e poderoso...

Isso ainda hoje em dia acontece ... a malta faz rebaixamentos abusados e não ajusta o repartidor traseiro .. e depois quando aperta .. aí vai traseira... - lolololol :green: Aconteceu comigo na megane comercial... Rebaixei, rebaixei e quando precisei de travar a sério o bicho atravessou-se todo... Os repartidores (compensadores) servem para que os comerciais travem mais atrás quando estão carregados, ora, rebaixando a traseira o mecanismo actua como se estivesse carregado... Um desastre total...

Tens de trocar o teu swift por um S3 para o TD...
 
Last edited:
...
Mas que raio tem isso a ver com os discos o facto de ter vendido o S3 ???? ... agora se o preço do Leite aumentar tambem foi por culpa minha nao :green: ...
- Até poderá ser culpa tua... Com estes tópicos deixas frustrados todos o adeptos das mods... E imagina que algum até é produtor de leite??? hummm, são eles que definem os preços, correcto?? :S
...

Segundo o Deadlysin se so melhoras o poder de travagem á frente porque raio tras discos a tras... mais vale mandálos fora...
- Eu disse que melhoras o poder de travagem com discos perfurados ou ventilados e que os discos no rodado traseiro melhoram a precisão de travagem... Vá, ainda tás a dormir???

imagina que fazes a AE em marcha a trás e precisas de travar!!! como explicas isto!!!

Sacas um cavalo se o poder de travagem atrás por melhor do que à frente...
 
Back
Top